Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Marketing Pessoal e Coaching

Escrito por no dia 18/01/2017

Você já analisou como tem investido em você mesmo? Como está a sua imagem?

No dia a dia acabamos não nos atentando a questão de analisar a nós mesmos, porém devemos considerar a importância de revisar nossa postura diante das situações que nos ocorrem, como temos tratado as pessoas que convivem conosco e como estamos nos valorizado.

personal-branding-marca-pessoal-coaching-marketing-pessoal

Fonte: Google Imagens.

O hábito de reclamar, as insatisfações e a desmotivação são fatores que atrapalham o desenvolvimento humano, e nesse contexto se deve buscar maneiras de transformar essas situações e aproveitá-las em benefício do seu crescimento.

O marketing pessoal – que não é para todos (saiba porque aqui) destaca o potencial de cada indivíduo, como essência e na transformação contínua, fazendo com que cada um procure se conhecer melhor, identificando suas potencialidades e limites, e assim possam aproveitá-los de uma forma mais efetiva. É fundamental realizar a autoanálise e revisar seu posicionamento perante a sua imagem pessoal, perfil, atitudes, relacionamento interpessoal e autoestima.

Algumas pessoas não exploram o seu potencial, por atuarem na área que não é tão adequada ao seu perfil e desperdiçando talentos adormecidos, devido à falta de incentivo ou até mesmo pela falta de interesse.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

Com o tempo, a acomodação ocasiona a estagnação evolutiva do ser, evitando as mudanças que poderiam auxiliar em sua realização pessoal e profissional. Dessa maneira é importante destacar que a cada dia é possível aprender algo sobre si mesmo e reconhecer que o agora pode ser aproveitado de uma maneira melhor e mais inovadora. As atitudes influenciam nos resultados e na forma em como alcançá-los, dessa forma é preciso identificar todos os esforços necessários para essa conquista.

Através do seu potencial individual já existente, alimentado pela força motivadora da mudança e o auxílio de um profissional capacitado, o processo de Coaching pode contribuir para aperfeiçoar o seu marketing pessoal.

Aliando o que você está buscando e a aplicação de técnicas adequadas, esse processo pode torná-lo cada vez mais preparado para transformações, melhorias e novas oportunidades em sua vida.

Quando identificamos o poder que possuímos para realizar o que desejamos, nos permitimos realizar essa profunda análise, onde podemos concluir que as respostas que tanto buscamos estavam em nós mesmos. Se valorize, invista em você e seja cada vez mais feliz!

 

Quer trabalhar seu Marketing Pessoal?

Banner-Texto-Adriano-Tadeu-Barbosa-Marketing-Pessoal-Nao-E-Para-Todos

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

Colunista Independente Ponto Pessoal. Graduada em Turismo com ênfase em eventos, Especializada em Marketing e Comunicação Corporativa. Curso de Etiqueta e Comportamento Corporativo no Centro Europeu. No momento, está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Trabalha no Marketing de uma Instituição de Educação e ministra Treinamentos relacionados a comunicação pessoal, com o objetivo de despertar o melhor de cada indivíduo e demonstrar que estratégias bem definidas para uma boa comunicação fazem toda diferença! | Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jeaninekulcheski/

Criado com Area de Membros WP