Blog, Entrevistas, Lifestyle

Manu Berger lança livro sobre o Mercado de Luxo

Escrito por no dia 08/12/2016

Entre todos os meus trabalhos, gosto muito de ser colunista da Revista digital Terapia do Luxo – veja minhas matérias aqui, dirigida pela profissional Manu Berger, que conheci em 2014, em Paris, em um curso que fizemos juntos sobre o Mercado de Luxo.

Desde então, acompanhar esta profissional em seus projetos e trabalhos é gratificante e um rico aprendizado, que agora aumentará com o lançamento do seu primeiro livro, “Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho“.

 

Um evento exclusivo será feito hoje, 08/dez/2016, na Boutique Cartier do Shopping Iguatemi São Paulo, com presença de convidados, mas que todos poderão assistir ao vivo pelo facebook da Terapia do Luxo – Visite AQUI, a partir das 18h.

 

Para comemorar, entrevistei Manu Berger, que preenche seu currículo com cursos sobre o Mercado do Luxo em Paris, Milão, Londres e Nova York, é a fundadora da Terapia do Luxo, uma revista digital voltada para o público de bom gosto. Com atualizações diárias o endereço é pioneiro no segmento high-luxury no sul do país.

 

livro-manu-berger

Livro: “Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho”, de Manu Berger

Você diz que o objetivo do seu livro é de romper o paradigma da individualidade e contribuir para o compartilhamento das experiências de luxo. Pode explicar melhor?

Com certeza. Ao longo dos últimos tempos, o conceito de luxo vem se afastando da aquisição pura e simples e se aproximando das vivências pessoais, ou seja, a acumulação de bens de alto padrão está perdendo espaço para o prazer que as experiências podem agregar em nossas vidas. E, com certeza, não há forma melhor de viver experiências agregadas e inesquecíveis do que ao lado das pessoas que amamos. Esse compartilhamento de experiências e de momentos é cada vez mais desejado pelas pessoas e, na mesma medida, valorizado pelas marcas e empresas que atuam no setor. Meu objetivo ao escrever o livro foi, justamente, poder dividir minhas experiências pessoais e profissionais no segmento de alto padrão e compartilhar minhas vivências para que cada leitor possa tirar suas próprias conclusões. A ideia é realmente contribuir para a promoção do debate do setor.

 

Por que escolheu a França e Itália se também encontramos luxo nos EUA e até mesmo aqui no Brasil?

Se levarmos em consideração que a valorização do tempo, a atenção aos detalhes e a sustentabilidade das ações são questões que associam cada vez mais com a ideia de luxo, podemos entender que ele está presente em praticamente todos os lugares. Dessa forma, minha escolha em falar sobre a França e a Itália ocorreu por motivos pessoais e profissionais. Pessoais, porque tive a oportunidade de morar nos dois países e me encantar com o modo de vida das pessoas e sua relação com o mercado de alto padrão. E profissionais porque percebi que os franceses e os italianos, realmente, possuem uma relação diferenciada com o luxo. Outro motivo foi que seria impossível falar sobre todos os países. Mas, quem sabe, no futuro próximo, publicamos uma nova obra falando do mercado norte-americano ou do panorama do luxo brasileiro.

livro-manu-berger-2

Manu Berger – Arquivo Pessoal.

 

Quando surgiu a vontade de escrever um livro? E como foi o processo de escrita?

Gosto de pensar que a vontade de escrever o livro teve início no mesmo momento em que começou minha relação com o segmento de luxo. Todo o aprendizado e as experiências que vivi, sempre me motivaram a compartilhar, e o livro foi um resultado de todo esse processo. Quanto à escrita, de forma geral foi muito tranquila e prazerosa. O livro é um somatório de informação e interpretação. Assim, pude lembrar muitos momentos felizes e muitas experiências incríveis e, ao mesmo tempo, agregar informações e análises sobre o cenário do luxo no mundo.

 

Você fará outros lançamentos além de São Paulo? Abertos ao público? Temos datas?

Nossa ideia é fazer, a partir do início de 2017, o lançamento em cada uma das principais capitais brasileiras. Sabemos que a democratização do luxo é uma realidade no país e queremos prestigiar todos os estados. Entretanto, ainda não temos definições mais concretas sobre as datas ou sobre os locais que sediarão os lançamentos.
Onde podemos encontrar seu livro para comprar?

Os livros estarão à venda no dia oito de dezembro durante o evento de lançamento na Boutique Cartier do Shopping Iguatemi São Paulo. Estamos finalizando a distribuição para as livrarias de todo o país, mas isso deve ocorrer apenas em 2017. Um dos atributos mais valorizados do segmento de luxo é a exclusividade, dessa forma, nossa intenção foi também valorizar quem estiver presente ao evento, proporcionando o acesso ao livro de forma prioritária. Quem não comprar no dia oito de dezembro, somente no ano que vem.

 

Saiba mais sobre o Mercado de Luxo em um curso que eu e Manu Berger fizemos em 2014 na capital francesa. Acesse www.isaemercadodeluxo.com

 

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

metodo-ponto-pessoal-site


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP