Blog, da Redação

Língua Solta Clube de Conversação em inglês da Livraria da Vila no Pátio Batel

Escrito por no dia 24/07/2016

Livraria da Vila, Inter Americano e Information Planet firmam parceria para criar clube aberto de conversação em inglês

 

Para a maioria das pessoas o aprendizado de uma língua estrangeira é sempre visto como uma tarefa árdua, mas que, depois de iniciada, torna-se prazerosa e que garante ao estudante um toque extra de autoconfiança e diferenciação, por lhe dar autonomia em viagens internacionais, oportunidades na carreira e a possibilidade de ter uma rede de amigos ao redor do mundo. No entanto, idiomas precisam ser praticados para se manterem vivos na memória e é aí que muitos que terminam longos anos de estudos ou voltam de um intercâmbio no exterior se perguntam: o que fazer para não esquecer o aprendido e não perder o dinheiro e o tempo investidos nessa tarefa?

logomarca_língua solta

Nesse sentido, uma opção para a prática de idiomas que vem se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros são os clubes de conversação. E foi pensando em apoiar essa tendência que a unidade de Curitiba da Livraria da Vila associou-se à empresa australiana de intercâmbios Information Planet e ao Inter Americano – Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Curitiba para criar o Língua Solta – Conversação em Inglês, um clube aberto à comunidade para reunir os amantes do idioma inglês. “Será uma oportunidade de promover o ensino ativo de inglês e estimular a amizade entre pessoas que têm em comum a necessidade de praticar o idioma”, avalia Gil Torres, diretor de Marketing & Eventos da Livraria da Vila.

 

As atividades do Língua Solta acontecerão semanalmente a partir de julho na Livraria da Vila do shopping Pátio Batel, em Curitiba, e nos meses seguintes, indo até novembro, as reuniões serão quinzenais (veja Serviço abaixo). Segundo Mirian Resende, coordenadora de cursos do Inter Americano, o clube foi pensado para ser um encontro descontraído, mas nem por isso despreocupado com o lado pedagógico do processo de ensino-aprendizado. “Haverá sempre um professor do Inter Americano fazendo o papel de mediador, a fim de estimular a interação entre as pessoas, principalmente dos mais tímidos”, explica ela, lembrando que os encontros sempre terão um tema como fio condutor da conversa, mas sem restringir qualquer campo de interesse dos participantes. “A ideia é incentivar que o bate-papo flua naturalmente e se amplie para qualquer assunto que surja durante a dinâmica”.

Para o franqueado da unidade Curitiba da Information Planet, Julio Malhadas Neto, o modelo pensado para o clube de conversação Língua Solta tem a vantagem de reproduzir situações reais de convívio social que um brasileiro vivenciaria se estivesse em viagem ou morando nos Estados Unidos, Austrália ou qualquer outro país de língua inglesa. “Nós somos seres sociais e comunicativos por natureza, mas quando isso se dá em outro idioma há uma tendência de a pessoa travar e o treino da conversação é uma grande chance de eliminar essa barreira”, analisa, destacando que, ainda por cima, o processo acontece de forma divertida e num ambiente que reúne pessoas com diferentes tipos de experiências. “Num clube podem estar presentes o aluno de curso de inglês local, um intercambista que acabou de regressar do exterior ou um estrangeiro que escolheu o nosso país para viver. E todos enriquecem os encontros com sua diversidade cultural”.

 

Serviço:
Local:
Shopping Pátio Batel – Lj. 314 – L3 – Av. do Batel, 1868, Curitiba – PR
Horário: das 16 às 17 horas
Participação: todas as idades e gratuita

OBS.: Dias em Julho – 20 e 27

 

 

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Envie seu release/matéria para falecom@pontopessoal.com.br para ser analisado por nossa redação. Seus assuntos devem pertencer ao marketing pessoal e nossas editorias, visualizadas em logo abaixo.

Podemos ser impactados em nossa redação ou colocaremos no ar seu texto como PUBLIPOST.

Aguardo seu contato. Muito Obrigado =)

Criado com Area de Membros WP