Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Isso é Marketing Pessoal para palestrantes

Escrito por no dia 05/05/2018

Não é o que você fala de você, mas o que os outros falam de você, palestrante.

Recentemente estava fazendo uma busca na internet sobre o que as empresas levavam em conta na hora de contratar Palestrantes para seus eventos. Uma dica bem interessante que me chamou a atenção foi a do site do Hotel Fildi que dizia: “Tenha cuidado com vídeos de divulgação.” No item, o texto explicava que, apesar de boas recomendações recebidas sobre determinado palestrante, é necessário ter muita atenção ao assistir os vídeos de divulgação do palestrante.

O texto cita que hoje em dia há um amplo material de divulgação nas redes sociais destes profissionais (o que você pode pensar: “Isto é marketing pessoal… a pessoa está se divulgando…”) e que pode ser arriscado fazer a escolha baseada apenas no que está sendo postado. Pode ser arriscado, porque na hora de vender o trabalho é comum que somente os melhores momentos apareçam. Assim, o texto aconselha que durante a pesquisa detalhada seja buscado também por comentários sobre o desempenho do profissional na internet. O que na mesma hora pensei: “Isso é Marketing Pessoal!”.

Vou colocar pra vocês o texto na íntegra:

“Por mais que você receba boas recomendações dos palestrantes, tenha muita atenção ao assistir vídeos de divulgação. Hoje em dia, a maioria dos profissionais da área possui páginas nas redes sociais com um amplo material promocional. Basear sua escolha para o evento apenas no que foi postado pode ser um plano muito arriscado.

Isso porque, na hora de vender o trabalho, é comum que apenas os melhores momentos apareçam. Durante a pesquisa detalhada, procure também por comentários sobre o desempenho na internet. Outra proposta interessante é ir além do conteúdo inserido no canal virtual dos palestrantes.”

O trecho acima foi retirado do artigo “Como escolher um bom palestrante para o seu evento corporativo”, de 21/06/2016.

Assim que li esse trecho corri pra escrever este artigo. Essa observação feita para a escolha de palestrantes serve também para a escolha de outros profissionais e é um ótimo exemplo do que é o Marketing Pessoal. Ao contrário de que muitos possam pensar, Marketing Pessoal não é autopromoção.

Ao aconselhar ver os comentários das outras pessoas sobre aquele profissionais ele está nos indicando para ver como está a reputação daquela pessoa. Qual impacto ela trouxe com seus vídeos, seus eventos, seus serviços. Se você, profissional, gera bons resultados, não é o que você diz sobre você que fará a diferença e sim o que os outros estão falando. Fique atento! O que dizem os comentários sobre você?

 

Um bom lugar para concentrar bons depoimentos a seu respeito é o Linkedin, como está seu perfil? VEJA AQUI nosso curso online sobre o tema e aproveite para deixar tudo em ordem e se beneficiar com isso.

 

Para ser um Embaixador, seja especialista conosco no Método Ponto Pessoal

 

 

 Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

Fonte imagem Google


SOBRE O COLUNISTA

Mickaella Queiroz

  • Linkedin
  • Facebook

Embaixadora Ponto Pessoal Fortaleza/CE. Graduada em Ciências da Computação com especialização em Engenharia de Software. Analista de Tecnologia da Informação em uma empresa pública, com mais de 10 anos de experiência, onde atua no desenvolvimento de aplicações para o Governo Federal. Em 2016, descobriu sua nova vocação na Consultoria de Imagem & Estilo e com isso a importância da autoestima e do empoderamento. Consultora de Imagem & Estilo de Sucesso pela Viver Consulting e Personal Stylist pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Especializada em Coloração Pessoal: Método Sazonal Expandido pelo Studio Immagine by Luciana Ulrich. Palestrante com participação em eventos como Byte Girl 2017, o maior evento de tecnologia com foco no público feminino do Nordeste, em sua terceira edição. No momento, está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Seu propósito é orientar pessoas a transmitir a imagem de sucesso que elas têm ou desejam ter.

Criado com Area de Membros WP