Bem-Estar, Blog

Você acredita e respeita a sua intuição?

Escrito por no dia 27/08/2014

intui-tati

Sabe aquela voz interna que muitas vezes começa bem baixinha, aos poucos vai crescendo e por vezes até grita querendo chamar nossa atenção a todo custo? Tenho o prazer de apresentar a você a sua intuição. Ali, todinha sua, pronta para ajudá-la. A questão de ouvi-la não é mais importante quanto a questão de acreditar no que ela está dizendo e principalmente segui-la. É aqui normalmente nos perdemos.

Como assim vou acreditar em algo da minha cabeça, digo, do meu próprio sentir, se o fulano disse A, o ciclano especialista diz B e a tendência dita C? Então tratamos rapidamente de abafar essa voz e seguir a corrente. E o que acontece depois? Decepção, frustração, sofrimento: “E se tivesse seguido o meu sentir, a minha intuição?” Com certeza teria dado certo, ou, mais certo. Ela, na grande maioria das vezes, sempre acerta.

Para aprender a se ouvir, é preciso treinar e aguçar essa sensibilidade.O centro de energia (chakra) que rege a intuição é o frontal, localizado entre as sobrancelhas, bem no meio da testa, e não à toa, chamado “terceiro olho”. Para mantê-lo ativo e em equilíbrio, fazer visualizações mentais na localização do mesmo, imaginar nele uma luz azul indigo (cor que rege esse centro) e massageá-lo com a ponta dos dedos é um bom caminho.

Por isso convido você a se escutar mais. A prestar mais atenção ao que sua essência, através da sua intuição quer lhe falar, pois na maioria das vezes, é ela quem está coberta de razão.

Abraços intuitivos,


SOBRE O COLUNISTA

Life Coach e Terapeuta Holística, proprietária do Espaço do Bem-Estar desde 2008, graduada em administração de empresas com habilitação em gestão de negócios, na Unicuritiba; Pós-graduada em marketing com ênfase no comportamento do consumidor, na Unicuritiba; Graduada em bioterapia (terapias alternativas) pela Universidade de Ensino Livre (Uniabel), filiada ao Sinthalpar (Sindicato dos Terapeutas Holísticos do Paraná – RTA: 909428); Especialista em reiki, terapia floral, cromoterapia e aromaterapia; Durante 17 anos atuou na área de publicidade e marketing; Professora da A Grande Escola – TEMA: TPM – Tempo para Mulheres; Life Coach formada pelo IBC – Self & Professional Coach – Instituto Brasileiro de Coaching – 2011 e Coach Multifocal – By Augusto Cury – Certificação CMAC – Florida Christian University – 2013. Agora escreve para o Blog da Ponto Pessoal buscando o melhor para nossos leitores no que se refere ao desenvolvimento humano e qualidade de vida; Orientadora profissional – (reorientação profissional e planejamento de carreira) pelo Portal Vocacional – 2014. Contato: tatiana@espacodobemestar.com e www.espacodobemestar.com

Criado com Area de Membros WP