Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Imagem empresarial e pessoal

Escrito por no dia 01/02/2017

Ao ingressarmos em uma determinada empresa ou organização é necessário ter em mente que ela possui uma identidade expressa através de sua missão, valores e metas.

Para que ocorra uma relação de trabalho sustentável, o funcionário deve verificar e analisar se identifica-se com estes valores, pois como representante da empresa deve refletir a imagem proposta por ela.

O que tenho visto nos mais de vinte anos de experiência corporativa é que cada vez mais existe uma dissonância entre as empresas e os funcionários, não conseguindo o efeito desejado na imagem refletida para seus clientes. Vejo empresas investirem muito na sua comunicação visual, mas na maioria das vezes esquecem que a mesma é representada por seus funcionários.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

Meu caso real

Certa vez, eu e meu marido resolvemos comemorar meu aniversário dando uma ¨fugida¨ no final de semana. Escolhemos uma boa peça de teatro e pedimos referência para um amigo de um bom restaurante. O local escolhido para a comemoração estava entre os mais tops, afinal a ocasião era merecedora do investimento.

garçom-imagem-pessoal

Fonte: Google

Fomos muito bem recebidos, ambiente belíssimo e diferenciado, mesa arrumada com esmero, couvert especialmente servido. Optamos por uma Paella e questionamos o garçom se a mesma serviria duas pessoas. O mesmo nos respondeu da seguinte forma: “ ah sim, aquele prato que parece um risotão, nossa, vem bastante comida!”.

Apesar de bem intencionado, o comportamento do funcionário, de forma alguma, correspondeu a imagem proposta pelo restaurante, e em poucos segundos arruinou o investimento de milhares de reais feitos pelo proprietário.

 

Você já passou por algo parecido?

 

Situações como estas podem ser evitadas com o trabalho do Consultor de Imagem, que através da identificação das necessidades da Empresa (juntamente aos responsáveis pelas diversas áreas) e levantamento do grau de interação do funcionário com o público, desenvolve palestras , workshops, códigos de vestimenta e, se necessário, a consultoria individual, objetivando que seus colaboradores, através de sua Imagem Pessoal ( aparência, comunicação e comportamento), sejam capazes de expressar ao mercado consumidor os valores da empresa.

Isso sim é alinhar 100% a imagem que o Marketing do negócio tanto busca posicionar no mercado com a imagem que o cliente tem na experiência dentro do seu negócio.

 

Waiter serving wine to a customer

Fonte: Google

 

Este é o primeiro texto da nossa colunista e aluna do Método Ponto Pessoal Jacqueline Carcereri.

Seja bem-vinda, Jacqueline!

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada Paraná na Ponto Pessoal.

Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná, Especialização em Marketing pela FAE-PR, MBA em Gestão de Negócios pela FGV ISAE-PR, Consultoria de Imagem pelo SENAC PR, Marketing Pessoal na Ponto Pessoal.

Experiência de mais de 20 anos na área Comercial trabalhando em grandes empresas inclusive multinacionais, também atuou como Empreendedora gerindo equipes de trabalho própria e terceirizada e ministrou aulas como professora substituta na PUC-PPR. Atualmente possui Empresa de Serviços onde atua em Consultoria individual, grupos e agenciamento comercial.

Criado com Area de Membros WP