Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Imagem empresarial e pessoal

Escrito por no dia 01/02/2017

Ao ingressarmos em uma determinada empresa ou organização é necessário ter em mente que ela possui uma identidade expressa através de sua missão, valores e metas.

Para que ocorra uma relação de trabalho sustentável, o funcionário deve verificar e analisar se identifica-se com estes valores, pois como representante da empresa deve refletir a imagem proposta por ela.

O que tenho visto nos mais de vinte anos de experiência corporativa é que cada vez mais existe uma dissonância entre as empresas e os funcionários, não conseguindo o efeito desejado na imagem refletida para seus clientes. Vejo empresas investirem muito na sua comunicação visual, mas na maioria das vezes esquecem que a mesma é representada por seus funcionários.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

Meu caso real

Certa vez, eu e meu marido resolvemos comemorar meu aniversário dando uma ¨fugida¨ no final de semana. Escolhemos uma boa peça de teatro e pedimos referência para um amigo de um bom restaurante. O local escolhido para a comemoração estava entre os mais tops, afinal a ocasião era merecedora do investimento.

garçom-imagem-pessoal

Fonte: Google

Fomos muito bem recebidos, ambiente belíssimo e diferenciado, mesa arrumada com esmero, couvert especialmente servido. Optamos por uma Paella e questionamos o garçom se a mesma serviria duas pessoas. O mesmo nos respondeu da seguinte forma: “ ah sim, aquele prato que parece um risotão, nossa, vem bastante comida!”.

Apesar de bem intencionado, o comportamento do funcionário, de forma alguma, correspondeu a imagem proposta pelo restaurante, e em poucos segundos arruinou o investimento de milhares de reais feitos pelo proprietário.

 

Você já passou por algo parecido?

 

Situações como estas podem ser evitadas com o trabalho do Consultor de Imagem, que através da identificação das necessidades da Empresa (juntamente aos responsáveis pelas diversas áreas) e levantamento do grau de interação do funcionário com o público, desenvolve palestras , workshops, códigos de vestimenta e, se necessário, a consultoria individual, objetivando que seus colaboradores, através de sua Imagem Pessoal ( aparência, comunicação e comportamento), sejam capazes de expressar ao mercado consumidor os valores da empresa.

Isso sim é alinhar 100% a imagem que o Marketing do negócio tanto busca posicionar no mercado com a imagem que o cliente tem na experiência dentro do seu negócio.

 

Waiter serving wine to a customer

Fonte: Google

 

Este é o primeiro texto da nossa colunista e aluna do Método Ponto Pessoal Jacqueline Carcereri.

Seja bem-vinda, Jacqueline!

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal, consultora de Imagem, pós-graduada em Marketing e Gestão de Negócios e atualmente está se especializando em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa. | Instagram: https://www.instagram.com/jacquelinecarcereri/

Criado com Area de Membros WP