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Iguatemi – #Fiodameada

Escrito por no dia 16/11/2016

Primeiro shopping center do Brasil, o Iguatemi completa 50 anos em novembro, mas Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, anunciou em outubro as ações iniciais para comemorar a data, e nosso colunista Deivison Pereira, consultor de imagem masculina, estreia sua coluna com matéria exclusiva de alguns momentos desta festividade

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Carlos Jereissati Filho na apresentação da campanha de 50 anos do Iguatemi SP (Foto: Divulgação/Lu Prezia)

 

O Iguatemi tem duas características importantes: foi o primeiro shopping a criar uma marca com conteúdo e identidade próprios e manteve um ritmo de evolução que permitiu continuar sendo líder do segmento”, destaca Jereissati Filho.

 

 

 

 

Um filme narrado pela empresária e consultora de moda Costanza Pascolato está sendo exibido em canais de TV paga. O vídeo divulga o manifesto “Viver é maravilhoso destacado abaixo, criado em conjunto com a Box 1824.

O maior desafio nos últimos anos foi atualizar o Iguatemi fisicamente, nos atualizar sem perder a liderança“, disse Carlos Jereissati à GQ Brasil. “No futuro, queremos reforçar a experiência e surpreender o cliente além do shopping em si, apropriando da tecnologia para tornar a visita ao espaço físico ainda mais interessante“.

O #fiodameada

Durante as comemorações, foi realizado um bate papo com @monicasalgado e @kadudantas sobre a moda e seu futuro digital.
Um bate papo gostoso, descontraído e cheio de histórias de Kadu e Mônica, onde tive o prazer de participar.

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Hoje o Instagram é o meio difusor do Street Style = Mesma Lógica

 

Kadu e Mônica deram suas opiniões sobre o que pensam do futuro das redes digitais e sua visão de crescimento, a cada ano, pessoas e mais pessoas que passam a adotar a rede social como ponto de partida para vários interesses, seja comercial, ou até mesmo para se expor, saber que existem na sociedade. “Afinal, todos querem ser destacados pelo que são, cada um quer ser uma estrela, cada um tem seu destaque“, afirmou Kadu Dantas.

Aprendi que temos que ser nós mesmos nas redes sociais, nada de mostrar uma imagem surreal, todos temos medos, inseguranças, conflitos emocionais, liberdade para fazermos o que bem entendemos e temos que usar isso a nosso favor. Nas redes sociais está cheio de pessoas que fazem a mesma coisa, temos que procurar mais a originalidade, sermos diferentes dos outros, fazermos o que jamais fizemos. Isso chama atenção, mostrarmos detalhes da nossa vida, tipo de roupas que gostamos, os acessórios que usamos durante o dia, isso é bom.
Para os homens que adoram acessórios mostrar bolsas, carteiras, pulseiras, anéis, que estão super em alta, temos que apostar mais e ousar mais para sermos diferentes e únicos. Para chamarmos atenção temos que sermos ativos e receptivos com o nosso público.

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Eu e Kadu Dantas no Lobby em um momento descontraído após o Bate papo sobre o futuro da era digital na moda masculina.

Também participei de um momento com Hamish Bowles, editor inglês Internacional da Vogue e colecionador de peças de alta-costura, e a equipe da revista “Vogue Brasil” – Daniela Falcão, Donata Meirelles e Bárbara Migliori – sobre “Memórias de um Colecionador”.

O bate papo começou com uma breve história de cada um dos convidados contando suas experiências de vida e depois foram conversando a respeito do mercado financeiro atual do Brasil que está em crise, mas que no mundo da moda as lojas estão sempre se reinventando para fugir da crise e manter a sua marca no mundo competitivo. Sabemos que hoje todo mundo está fazendo de tudo para fugir da crise, até mesmo o Paulo Borges, criador do SPFW, que criou o tema SPFWTrans, que significa transformação, transgressão, transição. Em sua 42ª edição, o São Paulo Fashion Week chama a atenção mais uma vez para o cenário de mudanças próprio de um início de século. São novos desafios, novas maneiras de fazer as coisas, outras oportunidades.
Nisso tudo aprendi somente uma coisa. “Crises vem e vão, mas o que fica é o aprendizado e diversas maneiras de fazer diferente as coisas que podemos lançar no mercado”.

Dono de uma extensa coleção de vestidos vintage assinados por nomes como o “pai” da alta-costura, Charles Frederick Worth (1825 – 1895), até John Galliano, o trio falou sobre este tesouro histórico pessoal que já foi inclusive tema de exibições no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
Bate papo gostoso, bem descontraído e com destaque para sua fala: “não sei porque escolhi estas peças mas sei que me trazem coisas boas”.
Hammish mostrou sua coleção desde que iniciou seu trabalho na Vogue, e que por sinal, convenhamos, está maravilhosa! Fiquei encantado com a coleção que Hammish tem na sua casa.
Mostrou diversos vestidos que muitas atrizes usaram no tapete vermelho e em filmes, que foram referência em moda em diversos anos.
Hammish Bowles é com certeza a pessoa mais tranquila e serena que já conheci para falarmos sobre sua história.

 

Obrigado por me acompanhar aqui e até nosso próximo encontro.

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SOBRE O COLUNISTA

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Colunista independente Ponto Pessoal, catarinense, atualmente morando em São Paulo, sou Consultor de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativo, Personal Stylist, Personal Shopper e Influencer responsável pelo Global Fashion Styles. Técnico em Construção Naval pela Universidade do Vale do Itajaí e Técnico em Processos Gerenciais pela Universidade Anhembi Morumbi. Deixei a carreira na indústria metal para dedicar-me exclusivamente a minha paixão pelo universo da construção de imagem através da moda. Especialmente pela Imagem Masculina e o Dress Code. Busquei formação e estou constantemente em aperfeiçoamento. Tenho como referência o profissional docente Alexandre Taleb, que me direcionou diante das necessidades da área e a quem chamo carinhosamente de mestre. Atuo no eixo São Paulo / Santa Catarina e tenho em minha carta de clientes profissionais das mais diversas áreas: executivos, profissionais das artes, da saúde, entre outros. | Instagram: https://www.instagram.com/deivi.pereira/

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