Blog, Marketing Pessoal

Homens bonitos no metrô

Escrito por no dia 06/03/2015

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

pontopessoal_site_imagem_revista_pp2

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

Fomos clicados!

Fotos da galeria, Fonte: Instagram citados abaixo.

Não adianta estar despreparado, já sabemos que o que é bonito é para ser mostrado.
É o que acontece em perfis da rede social Instagram, super comentados esta semana, em Londres, Paris, Nova Iorque e China.

Alguns posts chegam a ter mais de 100 mil curtidas e a ideia é compartilhar uma foto de um homem bonito que naquele momento está no metrô, meio de transporte muito utilizado nessas cidades.

A princípio, o homem não sabe que é fotografado e tem sua foto curtida e comentada por diversas pessoas no mundo todo. Caso ele se sinta de alguma forma prejudicado, pode entrar em contato diretamente com os administradores desses perfis para solicitar a retirada da foto, que é removida no mesmo instante.

Mas sinceramente, para quem é reconhecido como bonito, está sendo “curtido” e comentado por diversas pessoas no mundo todo, pedir para tirar a foto do ar, por quê?

Ao meu entender, somente se ele tiver um contrato de uso exclusivo de imagem. Engano meu?

Mas a intenção não é somente falar dessa brincadeira que tem ganhado milhões de adeptas mundiais, mas sim, deixar dois recados:

1) Aos homens – A importância de nos preocuparmos com a beleza, aparência, bom comportamento e postura, independe do lugar em que estamos. Ela é observada pelas pessoas e pode ser bem ou mal falada. Neste caso em específico, do compartilhamento de belas fotos, o lado bom é evidenciado, mas, e se daqui a pouco surgir um outro perfil que fale do lado ruim? Isso pode sim acontecer e não temos controle sobre essa gestão. O único controle que temos é com a composição da nossa imagem, da consciência do que queremos passar, porque isso representa 50% de qualquer estratégia de marketing pessoal. Como está sua imagem?

2) Às mulheres – Aproveitem seu maravilhoso dia comemorado agora em 8/março para fazer o que gostam. Se é curtir fotos de homens bonitos, façam, compartilhem. Se é estar ao lado de pessoas maravilhosas como nossa família, não pensem duas vezes. Da mesma forma isso é cuidar da sua imagem enquanto pessoa e profissional, porque é cuidar da vida, da saúde, que também completam a gestão do seu marketing pessoal.

Estar bem conosco é passar para as pessoas o cuidado necessário com nossa imagem.

Feliz dia das mulheres!
E tomemos cuidado, homens, porque estamos sendo observados.

 

Será que essa “moda” pega no Brasil?

 

Os perfis do Instagram comentados são:

New York – https://instagram.com/hotdudesreading
Paris – https://instagram.com/Mecsmetroparis


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP