Blog, LinkedIn, Tecnologia

Fortaleça-se no LinkedIn

Escrito por no dia 22/07/2014

Outro dia, estava pesquisando mais informações sobre como fortalecer nossa marca pessoal e negócios no LinkedIn e encontrei uma pesquisa inédita sobre o comportamento e consumo de conteúdo no LinkedIn, produzida por ele mesmo.

3- Fortaleca

Além do nosso perfil muito bem trabalhado, com informações relevantes e resultados sobre nossa trajetória, construídos de uma forma em que as pessoas possam identificar em nós características e comportamentos que procuram, e de também participarmos de grupos de pessoas que se relacionam através de assuntos que nos fazem interessante, não podemos deixar de compartilhar e interagir com demais profissionais que procuram por informações relevantes para suas carreiras.

O estudo inédito produzido pelo LinkedIn que encontrei traça um panorama do consumo de conteúdo dos usuários da rede social. A pesquisa foi desenvolvida com uma amostra de 483 usuários, classificados pela empresa como “Revolucionários de Conteúdo” – ou seja, integrantes ativos do LinkedIn que compartilham temas de caráter profissional no site. De acordo com este levantamento, foram descobertos quatro comportamentos em comuns destes usuários:

– Eles passam 10 horas por semana consumindo conteúdo relativo ao mercado de trabalho;
– 60% consideram estes materiais necessários para ter sucesso profissional;
– O LinkedIn é a principal fonte de conteúdo relevante para 84% destes usuários;
– Estes usuários são mais dispostos a compartilhar conteúdo feito sob medida e de acordo com suas necessidades.

Os conteúdos profissionalmente relevantes representam 37% do tempo de permanência na rede. Notícias e entretenimento têm percentuais muito próximos: 32% e 31%, respectivamente.

A pesquisa também aponta a importância da plataforma mobile no acesso ao LinkedIn. No primeiro trimestre de 2014, uma média de 43% dos usuários únicos que entraram no site em busca de informações vieram por meio de dispositivos móveis.

Outro apontamento do estudo diz que os profissionais de Marketing precisam se ater a três pilares para criar conteúdo direcionado no LinkedIn: atender às necessidades de aprimoramento intelectual, fortalecer network e melhorar a imagem profissional dos internautas.

Sabendo destas informações, o que você faz para fortalecer sua marca e negócios no LinkedIn?

Para ter resultados, preocupe-se em desenvolver seu Marketing Pessoal com estratégias de comunicação e relacionamento no LinkedIn.

Aproveite o curso online Você no LinkedIn.

Destaque agora mesmo seus negócios  e marca pessoal no LinKedin. Conheça um pouco mais do meu curso online pelo vídeo abaixo ou pelo link aqui no site www.pontopessoal.com.br/voce-no-linkedin

Obrigado e sucesso!

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP