Blog, Empreendedorismo

Faça Festa Eventos

Escrito por no dia 12/02/2015

Nós selecionamos a dedo nossos fornecedores e no último pré-lançamento aos nossos colunistas e clientes da Revista digital Ponto Pessoal N.3, em fevereiro de 2015, recebemos as delícias dos salgados do Faça Festas Eventos. Vale a pena conhecer mais na história abaixo:

 

AnuncioFaçafestabanner

Entrevistamos a proprietária do Faça Festas Eventos, Carol, que nos contou sobre o início de tudo:

Ponto Pessoal Como iniciou o seu negócio?

Carol, Faça Festas Eventos Em 2006, eu era recém-casada e meu marido me incentivou a fazer o curso de confeiteiro durante minhas férias, fiz, amei, vi que era o que realmente queria e deixei o emprego para me dedicar apenas aos eventos. Participava de feiras da prefeitura e ia divulgando meu trabalho aos amigos e conhecidos.

Com o tempo, comecei a fazer decorações também, para poder ter um pacote fechado para oferecer aos clientes.

Tivemos alguns momentos difíceis e cheguei a deixar o sonho de lado, mas depois de algum planejamento e muita vontade conseguimos lançar a Faça Festa Eventos.

Ponto Pessoal Porque escolheu trabalhar nesta área?

Carol, Faça Festas Eventos – Desde pequena eu amava o mundo dos doces, sempre ajudava minha avó que me ensinou a fazer sobremesas, ficava ali guardando qualquer informação que ela passava, colecionava receitas, inventava coisas…. Minhas bonecas e bichinhos sempre tiveram festas de aniversário, casamento, eu sempre organizava todos os detalhes da decoração, o menu, mesmo que fossem coisas simples que a gente tivesse em casa.

Como sempre fui muito criativa esse dom só foi se desenvolvendo e tendo minha avó ao meu lado, aprendi a bordar, costurar, assim, hoje nossas festas são artesanais mesmo e eu que desenvolvo cada decoração.

Todos que me conhecem dizem que meu mundo são festas, eu amo tudo isso, então, querer me profissionalizar foi consequência.

 

ponto_pessoal_imagens_site_assine_revista3

 

Ponto Pessoal Nos fale um pouco do seu trabalho e seus produtos.

Carol, Faça Festas Eventos – Eu acredito que vida deve ser celebrada, fiz desse o meu lema, não importa o motivo, se é um grande evento ou um almoço em família, a vida deve ser celebrada.

Hoje cuido pessoalmente de toda parte doce da Faça Festa, eles são nosso carro chefe, docinhos feitos de forma artesanal, na panela, com ingredientes de 1a linha, feitos como antigamente, com gostinho de doce caseiro. Cada um deles tem uma personalidade e respeito isso.

A parte de salgados contamos com uma salgadeira e eu faço o menu e elaboro as comidinhas diferentes. Tudo com um toque bem caseiro, pra que o cliente tenha uma sensação de acolhimento e prazer ao saborear nossas pequenas delícias.

Quando o cliente procura uma decoração, fazemos o que eu chamo de estudo de ideias, nos reunimos, vemos muitas fotos, conversamos e eu procuro entender o que ele está buscando, o que espera desse evento. Depois disso passamos a parte de produção e finalizamos com a montagem no dia da festa.

No caso das festas completas, cuidamos de tudo, desde a parte dos convites, menu, staff, decoração, garantindo assim que o cliente não vai se preocupar com nada, vai ter uma festa linda, com a comodidade de ser feita no espaço que ele escolher, seus convidados vão se sentir em casa, como nas festas de antigamente onde o que mais importava era reunir e comemorar.

Ponto Pessoal – Qual o diferencial no seu trabalho:

Carol, Faça Festas Eventos – O diferencial do nosso trabalho é que somos uma pequena empresa familiar, que veio resgatar o gosto de se receber bem, de ter doces e salgados feitos com carinho, sabor e muito amor.

Ter uma decoração fofa, única, que foi feita pra aquele momento… Pensada em você!

Agora além de tudo, como mãe, sinto e vejo a necessidade que as pessoas tem de fazerem algo diferente, vivemos num mundo onde somos levados a fazer tudo igual, sem criatividade, tudo pronto….

Por isso amo festas! Vivo por isso, como eu disse, a vida tem que ser celebrada, agradecida. E quer forma melhor do que receber quem se gosta, fazer seus convidados se sentirem queridos com bolo, docinhos e comidinhas deliciosas, poder guardar pra sempre esses momentos.

Por isso cada dia procuro me especializar mais, buscando conhecimentos específicos, testando novas receitas, estudando pra cada dia ser uma profissional melhor e ter ainda mais para oferecer, sem nunca deixar a qualidade e o carinho de lado.

Serviço:

www.facafestaeventos.com
contato@facafestaeventos.com.br | 41.9938-9383


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP