Blog, da Redação, Lifestyle

Exodia moda praia para homens #loveislove

Escrito por no dia 10/05/2017

A Exodia é uma marca verdadeiramente brasileira de beachwear para homens modernos

Enraizada nas areias do Rio de Janeiro, a Exodia une o estilo de vida despojado do carioca com tendências contemporâneas de moda praia espalhadas por balneários ao redor do mundo.

exodia-beach (1)

Foto: Divulgação

Uma marca arrojada e sem preconceitos, a Exodia traz ao mercado de beachwear produtos modernos, sofisticados e de altíssima qualidade. Prezando o estilo, o conforto e a durabilidade, a Exodia é uma marca jovem que tem como lema a inclusão e o orgulho de ser como as praias do Rio de Janeiro: um lugar único, sem distinção de cor, idade, orientação ou filosofia de vida.

Mesmo com espírito jovem, a experiência do time Exodia vem de longa data. O berço da marca é uma fábrica com mais de 30 anos de atuação no mercado de moda praia e diversos prêmios de exportação. A marca é dirigida por dois sócios que viveram suas vidas diante do mar.

Daniel Neto (Sócio fundador, diretor criativo):

Nascido e criado em frente às praias do Rio de Janeiro, o bacharel em direito é expert em tecidos, cores e suas combinações. Desde pequeno acompanha as criações de beachwear de sua tradicional família, que vem dedicando suas vidas à produção meticulosa de sungas e biquinis das melhores marcas de moda praia do Brasil.

exodia-beach (2)

Gustavo Dantas

 

Gustavo Dantas (Sócio, diretor de marketing):

Capixaba de nascimento, carioca de coração e viajante enterno, traz sua experiência na área de comunicação (PhD Annenberg School for Communication) para uma visão global à marca. Morador de Búzios, sempre teve a praia como sua filosofia de vida, seja no Rio, Miami, Barcelona, Mykonos, Caribe ou Austrália.

A Exodia ainda conta com colaboradores que participam ativamente no desenvolvimento contínuo da marca como designers, modelos, fotógrafos, influencers e clientes satisfeitos ao redor do mundo.

 

 

 

Missão

Desenvolver, produzir e comercializar produtos de vestuário de alta qualidade nos segmentos fitness e moda praia para clientes exigentes, modernos e que desejam produtos com sofisticação, conforto e exclusividade.

Visão

Ser referência no mercado mundial de beachwear, trazendo um conceito contemporâneo de moda praia e fitness a clientes que prezam moda de alta qualidade e design atual.

Valores

Buscar aprimoramento contínuo, atrelado a inovação e sustentabilidade.

Fugir da simplicidade e levar a clientes exigentes o primor nos segmentos fitness e praia.

Valorizar a integridade e respeito a todos os públicos sem qualquer distinção ou preconceito.

Focar em resultados junto a nossos colaboradores e clientes para melhoria contínua de nossos produtos.

Exodia Beachwear ®
Made in Rio
Press Release Maio 2017
Coleção winter 2017 #loveislove
“Da homofobia ao amor universal”

Um pouco da história

Desde sua estreia em 2015, a Exodia beachwear se tornou uma referência no mercado de moda praia Brasileiro. Mesclando tendências contemporâneas ao despojado estilo carioca, a Exodia beachwear conquistou uma legião de clientes satisfeitos pelo Brasil com seu corte moderno, design arrojado, qualidade em tecidos e conforto de suas peças. Uma marca que nasceu sem preconceitos, a Exodia sempre teve como lema a inclusão e o orgulho de ser como as praias do Rio de Janeiro: um lugar único, sem distinção de cor, idade, orientação ou filosofia de vida.

A Exodia sempre teve grande aceitação de público, o qual se manteve fiel a marca devido a constante inovação em seus modelos de beachwear. Cores fortes, sobreposição de tecidos e cadarços externos fizeram grande sucesso nas praias de Ipanema. O boca a boca posicionou a Exodia como objeto de desejo de antenados e descolados Brasil afora. Contudo, no meio do caminho havia uma pedra…

Com a popularidade de vendas online e através de suas redes sociais, em 2016 a Exodia passou a oferecer seus produtos em um endereço fixo no bairro de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Pensando no maior conforto a seus clientes, o local escolhido foi uma loja multimarcas que atendia os mais variados tipos de público e diferentes “tribos.”

“Foi com profunda tristeza que passamos a receber reclamações ao modo como nossos clientes eram tratados. O público gay, que sempre foi fiel à marca, era alvo de descaso, preconceito e discriminação. Vendedoras chegaram a se recusar a atender nossos clientes. Nossa atitude foi imediata. Retiramos nossos produtos e voltamos a atender nossos clientes pessoalmente, sempre com dignidade, carinho e respeito,” relata Daniel Neto, sócio fundador da marca.

Após dois anos de sucesso, a experiência com o tratamento preconceituoso e a atitude homofóbica aos clientes Exodia, fez do verão de 2017 um período de desestímulo à marca. A coleção de verão não foi lançada e suas redes sociais deixaram de ter a forte presença que havia sido conquistada junto a clientes e admiradores da marca.

Foi então que Gustavo Dantas, Mestre em comunicação pela Universidade da Pensilvânia, foi convidado a se juntar à marca. “Eu mesmo era cliente e fã da Exodia antes de receber o convite para me tornar sócio. Assim que ouvi a história sobre o preconceito sofrido por outros clientes da marca, quis imediatamente fazer parte do time Exodia. Tomei como meu dever trazer a marca de volta com orgulho e cabeça erguida. E foi por esse motivo que criei a campanha #loveislove”.

fotos da campanha #loveislove

A Exodia está de volta com a hashtag #loveislove, tema de sua campanha para a coleção de inverno 2017. A hashtag #loveislove é conhecida nas redes sociais por combater o preconceito, exaltando todas as formas de amor. “Love is love”, que em inglês significa “amor é amor” fala do amor universal, sentimento comum a todos, independente de orientação sexual. A hashtag #loveislove vem estampada no interior de cada peça da nova coleção como uma forma de celebrar o amor sem distinção e sem barreiras. E assim sendo, a Exodia volta em 2017 com a mensagem de que, dentro de cada ser humano, o amor é o que realmente importa e faz votos para que ele seja vencedor, de forma pura e sem julgamento.

Email: contato@exodiabeachwear.com
Instagram: @exodiabeachwear

instagram-exodia-beach

Compre online www.exodiabeachwear.com

exodia-site

 

Quer trabalhar seu Marketing Pessoal?

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP