Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Exclusividade de nossas histórias e o Marketing Pessoal

Escrito por no dia 01/06/2018

“História, nossas histórias.. dias de luta, dias de glória…” começo este artigo cantando Charlie Brown Jr.
No momento em que pensei em escrever este artigo sobre nossas histórias e o Marketing Pessoal me veio à mente essa música e achei que faria sentido citar ela neste post. Continue lendo e você vai já descobrir…

 

Conceitos Básicos de Marketing Pessoal

Segundo Philip Kotler, os conceitos básicos de Marketing são: Produto, Preço, Praça e Promoção. Podemos acrescentar para o Marketing Pessoal mais dois conceitos: Pessoas e Posicionamento.

No Marketing Pessoal o Produto que a pessoa oferece é ela mesma. Logo, ao trabalhar o Marketing Pessoal, um dos itens que iremos ressaltar nesse produto são as características da pessoa. Assim, ao trabalhar o Marketing Pessoal de nossos clientes, tratamos de descobrir qual o diferencial que esse produto (cliente) tem para oferecer ao mercado. Pode parecer uma tarefa simples, mas estamos tratando de um produto super valioso e exclusivo: a Pessoa.

Portanto, esse trabalho é feito com todo cuidado e zelo. Afinal, somos seres humanos únicos.

 

Histórias, nossas histórias

Adriano Tadeu Barbosa, nosso mentor aqui da Ponto Pessoal, ao falar de Produto diz: “É a exclusividade que nós temos diante de nossas histórias que fazem com que o nosso valor percebido no mercado se torne único e exclusivo.” O que me inspirou a escrever este artigo.

 

Dias de Luta


Assim, te convido a pensar nas tuas histórias. Aquele dia em que tudo deu errado, aquele problema que parecia não ter solução, aquela oportunidade de ouro que você perdeu e que não foi possível recuperar. Que características você desenvolveu diante das dificuldades que lhe foram apresentadas na vida?

 

Dias de Glória


“Hoje estou feliz, acordei com o pé direito
E vou fazer de novo, vou fazer muito bem feito”

Pare um pouco e pense nas suas histórias de vida em que se sentiu vitorioso(a). Não precisam ser aquelas em que ganhou uma medalha, pode ser aquele dia em que você superou aquela vergonha de falar em público e conseguiu dar sua opinião na reunião, ou que enfrentou o medo e decidiu viajar somente com sua companhia, ou aquele obstáculo complicado que você conseguiu superar.

Já experimentou compartilhar suas histórias? Quanto mais você comunicar suas histórias da forma adequada mais você vai agregar valor percebido entre as pessoas e obter um melhor posicionamento. Tudo isso é Marketing Pessoal.

 

Que produto é você?

A nível de conhecimento, que produto é você? É um produto constantemente atualizado, que se reinventa, que se conecta com as pessoas de uma maneira simpática e receptiva? É um produto acessível e flexível? É um produto que traz diferenciais no mercado?

A nível de embalagem, como você está como produto? É uma embalagem amassada, com um pouco de ferrugem, sem muita graça, que passa despercebida? Ou é uma embalagem chamativa, que dá vontade de comprar só pelo rótulo? Uma embalagem luxuosa, criativa, elegante?

Que produto é você? Daqueles que dá vontade de comprar tanto pelo conteúdo que tem por dentro como o que tem por fora? Ou daqueles esquecidos que ninguém faz questão de comentar? Que características você tem para oferecer no mercado em que você está?

Se após ler este artigo você está se sentindo como um produto que passou da validade, convido você a rever seu passado, suas histórias e procurar nelas motivos para se reinventar, dar uma repaginada, virar o jogo.

Se ao contrário, está se sentindo o item mais desejado da prateleira, te convido a celebrar e também mergulhar em suas histórias em busca de mais motivos para ir adiante e vencer os obstáculos.

 

Você pode ser o melhor produto do mercado!

Lembre-se: sua unicidade é intrínseca à você. Celebre suas histórias!

 

Saiba mais, venha saber do Passo 01 do Plano de Marketing Pessoal: Autoconhecimento

 

Deixo vocês com o vídeo do Charlie Brown Jr. para quem quiser curtir a música na íntegra

Imagens: CC0 Creative Commons

 

 

Saiba mais sobre o nosso Plano de Marketing Pessoal, CLIQUE AQUI

 

Permaneça sempre conectado com o melhor de você mesmo!

 

Conheça também:


Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

Mickaella Queiroz

  • Linkedin
  • Facebook

Embaixadora Ponto Pessoal Fortaleza/CE. Graduada em Ciências da Computação com especialização em Engenharia de Software. Analista de Tecnologia da Informação em uma empresa pública, com mais de 10 anos de experiência, onde atua no desenvolvimento de aplicações para o Governo Federal. Em 2016, descobriu sua nova vocação na Consultoria de Imagem & Estilo e com isso a importância da autoestima e do empoderamento. Consultora de Imagem & Estilo de Sucesso pela Viver Consulting e Personal Stylist pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Especializada em Coloração Pessoal: Método Sazonal Expandido pelo Studio Immagine by Luciana Ulrich. Palestrante com participação em eventos como Byte Girl 2017, o maior evento de tecnologia com foco no público feminino do Nordeste, em sua terceira edição. No momento, está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Seu propósito é orientar pessoas a transmitir a imagem de sucesso que elas têm ou desejam ter.

Criado com Area de Membros WP