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A profissão blogueiro e entrevista com o #Blindado Guto Köech

Escrito por no dia 20/07/2016
Augusto Köech e Mari Köech

Augusto Köech e Mari Köech

Mais do que apenas “vender” produtos, os acessórios da Guto Koëch sempre contam uma história de amor e fé, seja para qual público for. “Quanto ao público masculino, nós da GK mostramos ao homem que é possível sim usar acessórios, sem perder a masculinidade. Bom gosto e bom senso são fundamentais para que o homem use acessórios, pois cada um tem um estilo e isso precisa ser respeitado”. Na GK, moda, fé, proteção e positividade andam juntos.

Conheça a história desta marca que leva o nome do seu criador e também seus pensamentos e dicas para quem segue (ou quer seguir) a profissão blogueiro.

De maneira natural e despretensiosa, o jornalista e profissional de marketing Augusto Köech criou a grife de terços masculinos Guto Köech. Em menos de três anos, a marca, que começou como uma forma do empresário presentear seus amigos, com terços produzidos por sua mãe, a designer Mari Köech, transformou-se em uma febre em todo o Brasil. Hoje, a Guto Köech conta com uma grande variedade de produtos, e-commerce próprio e revendas nas cidades de Curitiba e São Paulo.

A ideia sempre foi levar proteção e positividade para as pessoas. Eu usava e presenteava amigos com terços feitos pela minha mãe, e aos poucos diversas pessoas começaram a perguntar o que tinham que fazer para ter aqueles produtos. Foi aí que resolvi criar a Guto Köech. Inicialmente era um hobby, que eu me dedicava nas horas vagas. Com o aumento da procura, passei a me dedicar exclusivamente ao universo da grife, profissionalizando todo o processo”, conta Augusto Köech.

Com um forte trabalho nas redes sociais, os produtos da Guto Köech se transformaram em um objeto de desejo. Clientes de todos os cantos do Brasil passaram a comprar os terços, inicialmente por meio das redes sociais da grife, e publicavam suas fotos utilizando produtos da marca sempre acompanhadas da hashtag #blindado. “Começou como uma brincadeira e pegou. A ideia era dizer que, melhor do que estar protegido, é estar blindado. Com isso nossos produtos foram ganhando uma divulgação espontânea em todo o país”, detalha o empresário.

entrevista guto koech (6)

Artistas e suas #Blindagens

A Guto Köech ganhou ainda mais força quando celebridades começaram a admirar as criações da dupla, entre eles Susana Vieira, Luana Piovani, Caio Castro, Lázaro Ramos, Michel Teló, Sorocaba, Luan Santana, Ludmilla, Valesca Popozuda, Claudia Leitte, Naldo, Felipe Titto, Daniele Hypolito, Cafú, Buchecha, Bruno Gagliasso, Henry Castelli, Renan Oliveira, Lucas Lucco, Rodrigão e Jonas Sulzbach. “É gratificante ver os artistas usando nossos amuletos no sua dia a dia, o que mostra que vestiram a camisa da marca e entenderam nossa filosofia do bem”, comemora Augusto.

Desde a estreia da marca no mercado, a criação das peças fica por conta da designer Mari Köech, que trabalha como produtos exclusivos. A grife é voltada para o público masculino, mas após receber diversos pedidos femininos resolveu investir em linhas para mulheres, que trazem, por exemplo, terços femininos, terços para noivas e pulseiras. “Nossos produtos começaram a chamar a atenção das mulheres, até porque muito do que vendemos pode ser unissex. Com o interesse delas, passamos a desenvolver produtos exclusivos”, explica Augusto Köech.

O público alvo da grife, segundo o empresário, são as pessoas que gostam de usar assessórios, que têm fé e que enxergam a vida de forma positiva. “Nosso público é bem amplo. Temos clientes de todos os nichos possíveis, entre eles surfistas, skatistas, modelos, cantores, atores, jogadores de futebol, médicos, advogados e empresários. Ou seja, a nossa gama de produtos atende todos os perfis e personalidades. Isso contribuiu muito para o sucesso da grife”, completa. Atualmente, a Guto Köech comercializa mais de 200 unidades por mês, entre terços e pulseiras masculinos e femininos, nos mais variados canais de venda.

Os produtos da Guto Köech podem ser adquiridos no site oficial www.gutokoech.com ou em revendas físicas nas cidades de Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

 

E ainda tem mais…

1) Porque escolheu seu IG atual e qual o posicionamento esperado de você como marca?

O posicionamento da GK tem em seu DNA a fé, porém associada à positividade, e não apenas ao Catolicismo. Somos apaixonados por fotografia e imagens que, mais do que mostrar produtos – como a maioria dos IGs deste segmento fazem – nossas postagens contam histórias, momentos, emoções.

 

2) Quais são seus principais perfis ou site nas redes sociais? O que tem trabalhado em cada um deles?

Embora sejamos uma marca “male soul”, buscamos diferentes perfis para alcançar diferentes públicos das nossas linhas: colares da fé, pulseiras, terços para noivas e terços para carros. Buscamos sempre as principais referências em cada área com o intuito de dialogar claramente com determinado público.

Nossas principais redes sociais são Facebook (www.facebook.com/gutokoech) e Instagram (www.instagram.com/gutokoech).

 

3) Há um ponto interessante na sua história que queira compartilhar conosco? Ou até mesmo alguma curiosidade?

Um fato curioso foi o contato que recebemos de um italiano de Roma encomendando um terço, exatamente da “cidade típica” deste artigo. Outra feliz coincidência foi o nosso garoto propaganda Renan Oliveira entrar no Big Brother Brasil 16, meses após realizar fotos para a nossa campanha, levando para o programa alguns dos nossos amuletos. Além disso, fomos capa da Globo.com com o ator Enzo Celulari beijando o nosso terço quando a Escola da Samba Beija-Flor foi campeã do Carnaval, escola esta em que a sua mãe (Cláudia Raia) foi um dos destaques.

 

4) A profissão de blogueiro ainda é recente no país, mas com grandes projeções. Como você tem enfrentado as dificuldades da profissão e se destacado dos outros?

Hoje sem dúvida não é uma tarefa fácil se destacar entre tantas pessoas, e tantas competentes e influentes. Acredito que a receita do sucesso seja ser transparente, ou seja, associar o seu nome e a sua marca a apenas marcas em que você acredita, e produtos que você usaria. Além disso, ser criativo e fugir do comum é certamente um dos maiores diferenciais neste meio.

 

5) Sabemos da crise no Brasil e que o mercado do universo masculino ainda é pequeno diante das oportunidades, mas com projeção de em 2019 sermos o principal país consumidor deste universo. Como você vê este crescimento e como tem rentabilizado seus negócios no momento atual, onde a conjuntura político econômica não é favorável?

A crise existe e é uma realidade, cabe a você se adaptar a ela. Como? Sendo criativo. Seja na forma de comunicar, seja na forma de atender, seja na forma de lançar linhas. Na crise as pessoas de fato se controlam mais, mas a partir do momento em que você gera um desejo do cliente consumir seu produto, o fator crise é deixado um pouco de lado. Melhor do que vender apenas produto, é vender histórias.

 

6) Há algo que gostaria de destacar nesta matéria? 

Voltei recentemente do México onde fui convidado a participar do “Fashion Tulum”, badalado evento de moda em Tulum que reúne diversos profissionais da área neste lugar paradisíaco. Esta viagem projetou a GK em âmbito internacional, pois em breve iremos abrir nosso primeiro ponto de venda fora do Brasil, além de lançarmos a nova campanha da marca com o modelo, estilista e apresentador de TV, Fernando Kamana, em fotos realizadas nas praias de Cancun.

 

Para conhecer mais sobre o Guto Köech, o acompanhe em:

instagram-guto-koech

 

Continuaremos a contar histórias de blogueiros e referências como esta, aguarde e acompanhe nossas editorias. São por essas histórias que nos inspiramos a buscar as nossas.

Obrigado e sucesso a todos nós.

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SOBRE O COLUNISTA

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Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

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