Bem-Estar, Blog, Entrevistas, Lifestyle

entrevista alexandre

Escrito por no dia 08/09/2017

oi

1)Vamos falar do que você sugeriu, do atual terrorismo nutricional e o aproveitamento da indústria sobre estratégias pra vender.. sem glúten. Sem lactose. Etc.
Qual sua opinião desta área?
R- Nunca se falou tanto de nutrição, nunca se falou tanto de dieta e nunca teve tantos problemas de peso e tanto mal-estar com a comida
Acredito que a população vem sendo bombardeada pela mídia através de propagandas diversas, principalmente por meio das redes sociais, quase sempre utilizando personalidades formadoras de opnião. Notícias sobre supostos produtos que engordam, emagrecem, garantem a longevidade, ou o corpo perfeito. Com esse excesso de informações, as pessoas estão confusas em relação ao que incluir ou retirar da rotina alimentar. Essa idéia de que os alimentos devem ser divididos entre “vilões” ou “heróis” não deve existir.
Apenas a indústria lucrará com isso.

2) Não precisamos evitar o glúten ou lactose como se “vende” por aí?
R- Existe uma pequena parte da população que realmente precisa evitá-los. No entanto, a restrição do glúten ou lactose apenas deve ser feita após avaliação e diagnóstico do profissional especialista. Sou contra tirá-los da alimentação só por acreditar que eles engordam! Não se deve tomar decisões de restrição tão drástica por simples modismo ou por relacionar estratégia ao sonhado corpo escultural.

3) O que perdemos ou ganhamos por tirar ou deixar estes itens no nosso dia a dia?
Estamos em uma era do culto ao corpo sem medir as consequências dos métodos para atingi-lo, e sabemos que a alimentação é fundamental por isso. O que você tem a dizer para deixar de alerta a todos nós?
(respondi as duas perguntas conjuntamente)
R- Nenhum alimento, por si só, faz engordar ou emagrecer. O conjunto de ações positivas ou negativas na sua vida que fará a diferença. Atividade física, alimentação diversificada e equilibrada, paz de espírito, estilo de vida favorável ( evitar fumo, bebida alcoólica, dormir pouco), tudo isso influência.
O hábito de focar de forma isolada no nutriente ou substância , faz nos desconectarmos da comida e seu próprio sabor e assim esquecemos da natureza do ato de se alimentar. Os momentos diários de comer, que deveriam ser associados ao prazer, viraram algo estressante e carregado de culpa. É crescente o número de pacientes que vem desenvolvendo distúrbios psiquiátricos relacionados a transtornos alimentares / insatisfação com imagem corporal

4) Suplementos somente sob consulta com um nutricionista, correto? Por que?
R –
Correto,
Caso você esteja com problema no dente, vai procurar um dentista para resolver o problema ou prefere buscar dicas com quem tem o dente mais bonito e branco? É fundamental consultar o profissional especializado na área. Afinal o organismo humano é muito complexo, e o princípio da individualidade deve ser respeitado, é preciso avaliar os estudos científicos a cerca dos suplementos e a real necessidade de utilizá los , a quantidade a ser ingerida, o melhor momento. E nunca se esqueça: As metas do vendedor são em “prol da empresa” e não “ de você”

5) Não vamos falar do atendimento online, mas vamos ressaltar a importância da consulta presencial. Quais os benefícios temos com quem faz este tipo de acompanhamento?
R- O Código de Ética do Nutricionista, definido pela resolução CFN nº334/ 04, veda, no artigo 7º, inciso XVII, a conduta. O texto: é vedado “realizar consultas e diagnósticos nutricionais, bem como prescrição dietética, através da internet ou qualquer outro meio de comunicação que configure atendimento não presencial”. (opcional se não quiser citar o texto acima)
O Sucesso do tratamento depende da apuração do maior numero de informações possíveis. Dados clínicos, exames bioquímicos , avaliação física, bem como conhecer o contexto em que o paciente está inserido. Só a partir da interpretação de todos pontos deverá ser emitido
o diagnóstico nutricional e elaborado um planejamento estratégico.

6) Complete, por favor, cuidar da alimentação É…. mais do que preocupar com a ingestão de nutrientes. A alimentação envolve combinações de sabores e prazeres, dimensões sociais e culturais do ato de comer , e todos esses aspectos influenciam a saúde e o bem-estar . Valorizar a perfeita sintonia do corpo. Aprenda ouvi lo, de alguma forma ele sempre se comunica como você!

7) Como é seu atendimento? Você é um pessoa reconhecida pelo trabalho na cidade, qual seu diferencial?
Meu atendimento é focado em reeducação alimentar, sempre respeitando os aspectos da individualidade de cada paciente. Pessoas são diferentes de máquinas. Do meu ponto de vista, não devem ser forçadas a atingir uma meta numeral (ex: peso a ser batido). Mas sim estimuladas a introduzirem novos hábitos , e os resultados alcançados serão a consequencia. Meu diferencial é auxiliar as pessoas a regarem essas novas sementes para conseguir colher frutos. O resultado será justamente a melhora na composição corporal (reduzir gordura corporal, aumentar a massa magra), importante salientar que a balança não sabe distinguir essas mudanças. Outros aspectos almejados são: A melhora do desempenho físico e cognitivo, o equilibro do organismo e consequente bem estar .

Qual sua formação e histórico profissional? Quais seus trabalhos/projetos hoje?
Hoje estou com onze anos de experiência, sou Formado em Nutrição (UNIVAS), com especializações e aperfeiçoamentos em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva (UNIFOA), Nutrição no Exercício, Obesidade e Diabetes (UNICAMP) e Hipertrofia e Emagrecimento pelo Instituto de Ciências de São Paulo.
Já fui professor de cursos de extensão na UNIFENAS, e também na pós graduação da UNINCOR
Atualmente trabalho como palestrante em congressos, sou professor do curso de pós-graduação da FEPI (Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá)
Alem da atuação acadêmica também dedico grande parte do meu tempo ao consultório de nutrição clínica e esportiva localizado na Slim Clinic
Onde auxilio vários pacientes a melhorarem a composição corporal, recuperar auto estima e a saúde . Além de fazer parte da equipe de preparação de vários atletas profissionais

Como podemos fazer para entrar em contato com você?
Telefone da Clínica: (35)3423 0160
Whatsapp para agendamentos: (35) 9 921706707
Instagram: @alexandremchaves
fanpage: Alexandre Chaves Sport Nutrition

 

Convido você para me acompanhar, veja meu Linkedin =)

Linkedin andre negozzeki

 

 

 Leia mais artigos de empreendedorismo AQUI

empreendedor - texto marketing pessoal

 

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Curso-Linkedin-960x280

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP