Blog, Marketing Pessoal

Encare a realidade, empreenda e seja feliz com o marketing pessoal

Escrito por no dia 18/03/2015

O perfil dos empreendedores geralmente são mais alegres que os demais, uma, porque focam em seus pontos fortes e outra, porque encaram a realidade.

empreendedor - texto marketing pessoal

Que 2015 não será um ano fácil para a maioria é o que mais lemos e ouvimos nesses últimos dias. Mas para mim, isso não passa de especulações.
2015 é o ano para quem busca a felicidade em sua vida e novos resultados em seu trabalho.
É o ano do empreendedorismo, não só para quem é dono do seu negócio, mas também para os que querem levar o conceito da palavra para suas atividades.

Curso de Empreendedorismo do Centro Europeu, com minha supervisão, em Curitiba/PR, Ponta Grossa/PR e Joinville/SC. Matrículas abertas – Turma acontecendo!

[youtube clip_id=”/watch?v=Dswpd_374x0″]

O empreendedor não se deixa abater pelas dificuldades, mas sim, faz delas suas oportunidades. Ele aprende a reconhecer seus pontos fortes e os das pessoas que trabalham com ele, unindo todos em um time só.
Por mais que 2015 tenha sido esperado por muitos como um ano incerto, quem desenvolver o empreendedorismo com certeza será inconformado com possíveis problemas dessa suposta realidade. É hora de encará-la!

Quando Jack Welch (ex-pesidente da GE e referência em gestão) foi nomeado o gerente do século pela revista Fortune, afirmou que os melhores líderes aprendem a encarar a realidade.
pontopessoal_site_imagem_revista_pp2

 

Tal Bem-Shahar, o professor da alegria da Universidade Harvard, assim reconhecido por suas aulas em um dos cursos mais populares nos Estados Unidos, estuda filosofia e a psicologia positiva e também afirma que a realidade encarada aumenta sua felicidade e melhora seus resultados.

Ele não defende que os erros e os pontos fracos sejam ignorados, mas apenas propõe uma mudança de foco para destacar o que as pessoas têm de melhor através de seus pontos fortes, assim como todo empreendedor. “É como a maior parte de nossas energias devem ser gastas”, afirma.

Assim, o marketing pessoal é útil para comunicar os pontos fortes e trabalhar características dos empreendedores, pois ele comunica o melhor de cada um através de estratégias alinhadas com a felicidade, em um processo não estático e sem fim.

Conheça sobre como um Plano de Marketing Pessoal estruturado por mim pode lhe impulsionar a ter resultados e não deixe de buscar pelo seu sucesso!

pontopessoal_site_mkt_pessoal_melhor_imagem_md

 

Obrigado,


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP