Blog, Empreendedorismo

Empreendedorismo Rosa

Escrito por no dia 17/12/2014

Você é mulher e gosta de empreender? Já conheceu o portal Empreendedorismo Rosa?

Entrevistei Lênia Luz, CEO do Empreendedorismo Rosa. Ela contou um pouco de como é o seu trabalho nesta rede que liga mulheres empreendedoras, e que sou colunista desde agosto deste ano.

A sua visão em construir este portal é ser referência na área do Empreendedorismo Feminino, além de um exemplo de inspiração, inovação e empreendedorismo. Conheça um pouco mais do trabalho que ela desenvolve:

Empreendedora, fundadora e CEO do Empreendedorismo Rosa. Diretora executiva da Aurélio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; Especialista em comunicação humana, em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID, em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Women”. Certificada pela IFA. Criadora dos blogs “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “ Mulheres Empreendedoras” da PEGN, “Portal Webnews”, “Alma do Negócio”, Bolsa de Mulher”, “Canal do Empreendedor”,“Mulheres no Poder” , “ Administradores – O Portal da Administração”, “Revista + Mulher” , “ IP Imagem Pessoal” , “It Mãe” e “Tendência de Mulher”.

Lênia Luz é Empreendedora, fundadora e CEO do Empreendedorismo Rosa. Diretora executiva da Aurélio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; Especialista em comunicação humana, em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID, em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Women”. Certificada pela IFA. Criadora dos blogs “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “ Mulheres Empreendedoras” da PEGN, “Portal Webnews”, “Alma do Negócio”, Bolsa de Mulher”, “Canal do Empreendedor”,“Mulheres no Poder” , “ Administradores – O Portal da Administração”, “Revista + Mulher” , “ IP Imagem Pessoal” , “It Mãe” e “Tendência de Mulher”.

1- Conte-nos um pouco mais sobre o seu trabalho.

Hoje atuo em duas frentes, na consultoria de franquias à frente da Aurélio Luz Franchising & Varejo e no Empreendedorismo Rosa. Para a empresa Aurélio Luz Franchising & Varejo a minha atuação é direcionada para quem quer tornar sua empresa uma franquia, comprar uma franquia ou expandir sua rede de franquias, atuamos em todas estas 3 frentes.

2- Porque o nome do seu portal (site) é Empreendedorismo Rosa?

Nosso lema é: Inspire, Realize, Empreenda.
O objetivo da nossa marca é divulgar o empreender feminino, englobando sua essência e mudanças ao longo do tempo. A junção da palavra “Rosa” ao “Empreendedorismo” visa atrair o nosso público, uma vez que é uma cor culturalmente associada ao universo feminino.
O símbolo do Empreendedorismo Rosa é uma Árvore. Ela representa o novo conhecimento feminino, em que se planta inspiração para colher realizações empreendedoras. Os galhos evidentes, o tronco forte sustenta os bons frutos ao longo do tempo, e traz para as mulheres envolvidas em nossas ações, crescimento pessoal e profissional.
O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, da delicadeza, da beleza, do companheirismo e da suavidade. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro. O marrom representa a disciplina, constância e sobriedade. Significa maturidade, consciência e responsabilidade. Transmite sensatez, conforto, organização, estabilidade, confiança e simplicidade, já que remete à cor da Terra. Sendo o Rosa um símbolo de feminilidade e o marrom associado à Mãe Terra, atrelamos os mesmos ao estilo de liderança feminina. Exaltamos através desta terminologia a história de mulheres influentes, mulheres que despontam, mulheres que se dirigem para novos horizontes, convictas de sua força e valores, mulheres que fazem a diferença no mundo.

3- O que é o seu trabalho?

No Empreendedorismo Rosa a atuação são em encontros que proporcionam network e muita boa pROSA entre mulheres que empreendem e desejam empreender e abrimos este ano um espaço de formações direcionadas para o universo feminino, sempre com no máximo 15 mulheres, visando melhorar a gestão de seus empreendimentos ou prepará-las para entrarem no mundo do empreendedorismo.

4- Indique para nosso leitor, dois lugares que traduzem o seu trabalho.

Qualquer lugar que possa sentar e ter uma boa pROSA inspiradora e que surja boas ideias e claro, bons negócios, pois é a partir daí que meu trabalho se desenvolve.

Conheça mais do Empreendedorismo Rosa em http://empreendedorismorosa.com.br/

Entre em contato com Lênia Luz em lenia@empreendedorismorosa.com.br


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP