Blog, Clipping, Empreendedorismo

Empreendedorismo por necessidade

Escrito por no dia 07/03/2016

Todo ano, o Sebrae aqui no Brasil e mais de 70 países pelo mundo estudam o empreendedorismo através de uma pesquisa, que no último resultado trouxe que nosso empreendedorismo é por necessidade.

A crise econômica brasileira dos últimos anos aumentou o número de pessoas que abrem seus negócios por necessidade, segundo dados da nova pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2015. De acordo com o estudo, isso se deve, principalmente, ao fato dos brasileiros estarem com dificuldades para conseguir renda.

Este matéria foi citada em um artigo escrito por mim como supervisor do curso de empreendedorismo do Centro Europeu em alguns veículos de comunicação e você pode ler a matéria inteira e opinar logo mais.

Por mais necessidades que possamos ter agora, a hora é de transformar todas elas em oportunidades e fazer com que possamos continuar com os negócios abertos neste momento.

 

Veja a matéria na íntegra nos links abaixo:

Jornal Empresas e Negócios

NotiSul

Revista Dedução

Site Gente e Mercado

Gazeta do Povo

Ponto de Vista

 

 

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP