Blog, Empreendedorismo

Empreendedorismo digital na consultoria de imagem e estilo

Escrito por no dia 23/01/2018

Não é de hoje que você já pensou em empreender no ambiente digital, certo? Veja alguns pontos que a empreendedora digital em Consultoria de Imagem, Lilian Jordão, traz sobre sua experiência sendo uma das referências na área

 

Olá! Tudo bem?

Você já ouviu falar em empreendedorismo digital?

Empreendedorismo digital é o desenvolvimento de um modelo de negócio para oferecer um produto/serviço diferenciado
através de um meio digital (como a Internet) e obter lucro. Com a Internet (principalmente a Banda Larga) cada vez mais acessível, mais pessoas têm acesso ao mundo virtual e, com isso, cresce também o empreendedorismo digital.

Na Consultoria de Imagem e Estilo já somos empreendedoras, pois oferecemos e vendemos nossos serviços constantemente para os clientes que nos procuram. Com o boom das redes sociais, oferecer e vender nossos serviços pela Internet ficou mais fácil e muitos clientes, inclusive, buscam o serviço de Consultoria de Imagem e Estilo primeiro no meio virtual.

Portanto é muito importante que saibamos um pouco sobre empreendedorismo digital para atrair mais clientes de forma eficiente e assertiva.

 

Vamos a alguns passos importantes para começar a empreender no mundo digital:

DEFINIR UM NICHO DE MERCADO

É essencial definir um nicho de atuação para poder planejar como atingir o seu público-alvo em cheio. Quanto mais bem definido estiver o seu nicho de mercado, mais fácil será para você saber quais as necessidades e desejos que esse público têm para oferecer o que eles precisam para poder ir além.

O OBJETIVO PRINCIPAL NÃO É GANHAR DINHEIRO

O objetivo principal do marketing digital deveria ser oferecer um conteúdo de qualidade, visando conquistar e fidelizar leitores para, consequentemente, firmar sua marca pessoal/seu produto no mercado. Quem oferece um bom conteúdo tem maiores chances de ser “preferida” na hora do cliente escolher com quem ele quer trabalhar.

MUITO ESTUDO E DEDICAÇÃO

Engana-se quem pensa que o mercado da Internet é simples e que se ganha dinheiro fácil. Quem tem um site, blog ou loja virtual bem sucedido sabe o quanto é difícil alcançar o sucesso. É preciso muito estudo e dedicação para conseguir, aos poucos, firmar-se nesse mercado e conquistar clientes.

REDES SOCIAIS

As redes sociais têm sido um dos meios mais utilizados pelas Consultoras para divulgarem seus serviços, mas é preciso muito cuidado, pois é justamente nas redes sociais que o conteúdo é mais importante do que qualquer outra coisa. As pessoas procuram serviços nas redes sociais sim, mas também é através das redes sociais que elas “investigam” se esses serviços atendem suas necessidades, se são bem recomendados e se quem os oferece tem um conteúdo de qualidade que valorize seu produto.

Reveja aqui uma palestra sobre Marketing Pessoal nas (novas) Redes Sociais

CONHECER O MERCADO

Ter uma boa noção do mercado em que você pretende atuar e referências de outros negócios é um bom começo. No caso da Consultoria, procure e siga pessoas que já estão bem estabelecidas no mercado há algum tempo, Consultoras conhecidas e renomadas, e veja como são suas páginas, conteúdos, etc. Não é copiar, mas inspirar-se naqueles que já têm produto e marca pessoal conhecidos e reconhecidos no mercado.

CONTEÚDO DIGITAL

Muitos sites, páginas e pessoas na Internet falam sobre empreendedorismo digital e você pode seguir dicas dadas por grandes especialistas no assunto. Alguns oferecem cursos, cartilhas, e-book, vídeo-aulas, etc. Dá pra ficar bem informada e começar a entrar no mercado digital com mais segurança. O SEBRAE, por exemplo, oferece uma cartilha digital sobre empreendedorismo digital. É só acessar o site deles (www.sebrae.com.br) e pesquisar por “empreendedorismo digital” que tem bastante conteúdo.

Tire todas as suas dúvidas com especialistas no assunto antes de se aventurar no mundo do
empreendedorismo digital. Quem se prepara tem maiores chances de ter sucesso!

Até a próxima!

 

 Seja um especialista em Marketing Pessoal

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal, idealizadora do Conastyle – Congresso Nacional de Estilo. Um evento inovador e pioneiro no Brasil. É formada em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo em São Paulo e Image Consulting no Fashion Institute Of Technology (FIT) em New York. Como Consultora de Imagem & Estilo pessoal, atende, ministra palestras e cursos presenciais e online por todo o Brasil. Além de dedicar-se a inúmeros projetos online, como cursos e treinamentos. No seu canal “CONSTRUA SEU ESTILO” no YouTube, leva a moda e estilo de uma maneira diferente e fácil ao maior número de pessoas possíveis.

Criado com Area de Membros WP