Bem-Estar, Blog, Entrevistas

É uma tendência nos preocuparmos mais com nossa alimentação?

Escrito por no dia 02/09/2016

Usar a nutrição para se buscar um objetivo basta uma direção certa. Terei o maior prazer em ajudar nesta caminhada!” é o convite do nutricionista que vem ganhando destaque em Curitiba pelas especializações que possui e atenção aos seus clientes.

Comemorando o dia do Nutricionista, em 31/ago, entrevistei o Nutricionista esportivo e Especialista em Fisiologia do Exercício, Rafael Gonçalves, que além de atender em várias academias e consultório, ainda faz atendimentos individualizados e nas casas de seus clientes.

 

alimentacao-fimdesemana-3

Fonte Google

Aproveitando que o fim de semana está aí e que talvez nosso pensamento nos leve a querer comer mais (porcarias) do que o normal, vamos pensar como os alimentos nos trazem somente benefícios e hoje virou tendência em cuidados com a alimentação.

 

O começo de uma história: Por que decidiu ser Nutricionista?

Acredito que tenha sido numa situação de curiosidade a respeito do que tratava um outdoor com a propaganda sobre barra de cereal, de uma empresa de Curitiba que se transformou em referência nacional. Ela estava iniciando a comercialização na época, não lembro bem, deveria ter por volta de 12 anos. Lembro que perguntei para minha mãe, que explicou do jeito dela, mas foi o suficiente para despertar a curiosidade. Depois, foi fácil escolher a profissão no vestibular.

 

Quais são suas especializações?

Sou formado para PUCPR, fazendo parte da primeira turma de NUTRIÇÃO. Me especializei em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO pela EPM-UNIFESP, com curso em Nutrição Esportiva pela IFBB – o ADVANCED ESPECILIST NUTRITION. Atualmente curso PRESCRIÇÃO EM FITOTERÁPICOS E SUPLEMENTAÇÃO NUTRICIONISTA pela ESTÁCIO DE SÁ.

 

Porque você é o melhor nutricionista da sua área?

Na verdade, seria presunção me considerar o melhor, prefiro dizer que quando se ama o que faz a colheita em alguma hora chega, através de um esforço diário e prazeroso de ter uma profissão que contribui diretamente com a evolução, a saúde, qualidade de vida e bem-estar das pessoas.

 

Quais os principais casos que trata. Explique ao menos o que mais se repete, como o que causa, porque as pessoas lhe procuram e qual o resultado da nutrição.

A maior parte das pessoas buscam perda de peso, levando em conta o número crescente de sobrepeso / obesidade na população, mas atendo tanto praticantes de atividade física que buscam na alimentação melhorar as condições de preparo físico, mudança em composição corporal, como aumento de massa muscular e até mesmo perda de gordura como havia comentado. E em todas as minhas consultas a ideia é acompanhar cada caso levando em conta as individualidades de cada um e assim elaborar o programa alimentar de forma que atenda o objetivo alinhado com melhoras e mudanças no estilo de vida, gerando resultados como também saúde.

 

Falando sobre esportes, qual a principal preocupação de quem pratica exercícios com a alimentação adequada?

Isso sempre depende da necessidade individual. Há aqueles que querem diminuir percentual de gordura corporal, aqueles que buscam melhora na massa muscular, e os que buscam melhora em rendimento. Para todos esses casos, voltar os cuidados para alimentação é fundamental. A atividade física e nutrição se complementam criando as condições sinérgicas adequadas para mudanças na composição e melhoras na saúde do indivíduo.

 

É uma tendência nos preocuparmos mais com nossa alimentação? Por quê?

Se não é, deveria ser 🙂

De fato, com a oferta de alimentos cada vez mais condimentados, com corantes, estabilizantes, com excesso de sódio e açúcar, além do excesso da farinha branca, as opções naturais, o que chamo de comida de verdade, tem cada vez menos espaço. Além dos fast-foods que muitas vezes associados à falta de tempo de uma vida cheia de compromissos, o sedentarismo, o comodismo da zona de conforto, elevam o quadro de risco da saúde, surgindo cada vez mais cedo e contribuindo para diminuição de qualidade de vida.

 

O nutricionista é para todos? Quais os principais benefícios?

Sim, o profissional Nutricionista tem a capacidade de adequar a rotina, realidade e estado de saúde do indivíduo, independente de condição financeira, idade e objetivos. O papel é uma alimentação que tenha qualidade em nutrientes, e usando de estratégias que possam favorecer a manutenção da saúde, visando sempre o bem-estar.

 

Quais formas de entrar em contato com você?

Nutricionista Rafael Goncalves

 

Bom, são várias opções.

No consultório, pelo telefone (41) 3224-0094, ou pelo whatsapp no (41) 9834-9533, pelo e-mail rafaelmgoncalves@yahoo.com.br e pelas redes sociais. Aguardo você que quer mudar de vida através da nutrição.

 

 

Facebook nutricionista Rafael Morais Gonçalves

Instagram Nutricionista Rafael Morais Gonçalves

 

 

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

Palestras Marketing Pessoal 1


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP