decoração de interiores (1)

É Possível fazer decoração de interiores com baixo custo Sim!

Escrito por Lanisse Andriguetto no dia . Postado em Blog, Lifestyle

A decoração parece que é algo caro ou que está longe das pessoas. Mas isso é um mito?

Nos dia de hoje podemos considerar que sim, pois existem inúmeras maneiras de você contratar um profissional para fazer um projeto de decoração. Darei alguns exemplos, vamos lá?

 

decoração de interiores (7)Fechar um pacote completo

 

Esse projeto compreende em: 1) Imagens em 3D (darão noção real de como ficará o projeto depois de pronto), desenho e detalhamento dos móveis, marmoraria, paginação de piso, verificará qual é a melhor maneira de instalar, de acordo com a situação existente, tamanho da peça de revestimento, especificação de cores, acabamento da mobília, eletrodomésticos, iluminação, forro etc., sempre visando atender a necessidade do cliente. Geralmente são documentadas por meio de projeto técnico, para profissionais afins e capacitados poderem executá-los futuramente.

 

 

Contratar um profissional por hora

Segunda boa opção: você pode contratar profissional por hora ou um pacote de horas, que nós chamamos de assessorias, isso implica em fazer uma boa entrevista com o cliente para captar o que ele almeja de um projeto de interiores. Feito isso, você dará todas as dicas de decoração, assim como fornecedores, materiais, lojas etc.

Geralmente não há projeto técnico (desenhos a serem feitos quando esse serviço é contratado).

Eu acredito que é sempre bom fazer pelo menos as imagens 3D para não haver surpresas indesejáveis. Isso dependera da negociação entre profissional e cliente.

 

Importante

Nos dois casos acima o mais importante é fechar um conceito, ou seja: Formar uma linguagem para que tudo converse entre si. Não tratar cômodos da casa de maneira que não haja nenhuma interação entre elas.

As obras podem ser acompanhadas ou não pelo profissional e isso geralmente é cobrado à parte.

 

Visto como contratar, agora darei umas dicas de como melhorar a decoração da sua casa

A melhor maneira de melhorar a decoração de sua casa é fazer um levantamento do que lhe agrada e o que não lhe agrada, feito isso, você terá a real noção do que deve ou não ficar ou o que falta para compor o local.

 

Quais são os maiores erros que se comete em decoração, sem saber?

Comprar móveis e revestimento sem nenhum critério, proporção ou ergonomia, pois estes são as peças-chave do projeto. Se você mora em um espaço pequeno deve-se saber que existe uma circulação mínima para pessoas transitarem, móveis que ficam exprimidos ou fora do tamanho acabam com qualquer Decoração. Outra coisa que acaba com qualquer projeto muitas vezes são as misturas de estilos, pois elas desalinham qualquer proposta. Você pode em algum momento fazer fusão entre elas, mas nunca à revelia, esse é caminho do fracasso de qualquer ambiente.

 

Como usar objetos que você considera “tranqueira” em seu benefício?

Objetos tranqueira eu considero aqueles que não têm função nenhuma, ocupam espaço e não ajudam a compor em nada. Eu acredito que as tranqueiras devem ser substituídas por algo que faça diferença dentro da sua casa, pois vivemos em um mundo dinâmico, não nos convém perder tempo com algo que não nos acrescente em nada, e isso, hoje em dia, está muito presente no Design porque os projetos devem ter Beleza, Função e Solidez, como dizia Vitruvius (arquiteto romano que viveu no século I A.C).

 

E como tornar a casa chic, sem gastar muito?

Para não se gastar é sempre interessante contratar um profissional da área, pois nós conseguimos pré-visualizar como ficará o ambiente depois de pronto, temos conhecimento e mecanismos para fazer uma decoração de acordo com o bolso de cada cliente, otimizando espaços, definindo conceitos e o mais importante, deixando a casa com a cara de sua.

Eu aposto muito nas cores das tintas, acredito que uma cor bem escolhida pode deixar sua casa com cara de nova.

Aconselho aos clientes nunca chegar a uma casa de tintas e pegar o catálogo e ir comprando logo de cara, deve-se sempre experimentar uma amostra e aplica-la no local desejado. Existem algumas técnicas que devem ser levadas em conta para a escolha da tinta, pois as cores não só têm a capacidade de mudar sensações e sentimentos como também profundidades, proporções, alturas, larguras, luminosidade dentro e fora dos ambientes.

 

Projeto sendo executado por Lanisse Andriguetto

Foto 1 antes, foto 2 projeto 3D

decoração de interiores (6)

Foto 3 Execução real

decoração de interiores (2)

Conheça mais sobre meus artigos que escrevo aqui na Ponto Pessoal. Clique AQUI

Para continuar me acompanhando nas tendências em meu dia a dia, visite meu Instagram =)

 

Instagram Lanisse Andriguetto

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315

Tags: , , , , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Lanisse Andriguetto

Colunista independente Ponto Pessoal, bacharel em Turismo por formação, especializou-se  em Design de Interiores, Cores e Iluminação pelas mais renomadas escolas de Curitiba, São Paulo e Milão na Itália. Desde muito cedo observou que a Arquitetura e Design poderiam trazer muitos benefícios ao nosso dia a dia. Foi proprietária de uma Agência de Turismo e trabalhou para uma companhia Italiana, ambas experiências lhe deram a oportunidade de viajar e conhecer alguns lugares clássicos e exóticos do mundo, que difere seu trabalho hoje como Designer de interiores. | Instagram: https://www.instagram.com/lanisseandriguetto/
Ponto Pessoal 2010-2017