Blog, Empreendedorismo

Duo Flashes

Escrito por no dia 12/02/2015

A matéria “O que é consultoria de imagem?” da Revista digital Ponto Pessoal N.3, de fevereiro de 2015, além de nos falar sobre o conceito deste serviço totalmente customizado à nossa imagem, trouxe uma parceria de sucesso entre a Consultora de Imagem Natália Cavi e a DUO Flashes.

Confira a matéria exclusiva na Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados semanalmente e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_3edicoes_assine

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

Confira o complemento da matéria que tem início na página 25 da Revista digital Ponto Pessoal N.03.

Ponto Pessoal – Como iniciaram seu negócio?
Inez Machowsky –Depois do processo universitário em Publicidade e Propaganda em Curitiba, ainda achava que algo não estava completo, foi quando mudei radicalmente, inclusive mudei de país. 7 anos anos vivendo na Espanha, entre Madrid, Marbella e Palma de Mallorca, tendo viajado por mais de 20 países, retornei a Curitiba com a melhor das minhas conquistas, meu “filho”, que é a cereja do meu bolo.
Mesmo atuando em outras áreas que me proporcionam estabilidade econômica, ainda não me sentia 100% realizada, foi quando eu permiti que a fotografia começasse a fazer parte mais direta na minha vida, ja que, indiretamente, ela sempre se fez presente. Foi quando no curso de fotografia conheci a Larissa e a vontade de trabalhar juntas permitiu realizar 2 sonhos: o meu e o dela.

Larissa Grabowski – Eu particularmente sempre planejei muito minha vida – ser mãe sempre esteve no topo das minhas listas. Juntamente com meu marido, decidimos que iríamos participar mais ativamente do crescimento das nossas filhas. Fui procurar um plano B. Fiz um curso de pós-graduação sobre Planejamento e Gestão de Negócios em 2012, estudando, pesquisando e ao mesmo tempo focando no autoconhecimento e nas minhas habilidade. Descobri que minha paixão por registrar momentos poderia tornar-se minha profissão. Na verdade, a fotografia sempre fez parte da minha vida de uma forma bem informal, quando passei a olhar como uma profissão nossa foi um grande presente. Mas ao mesmo tempo bateu muita insegurança.
Então procurei um curso de formação e comecei a analisar o que eu gostaria que acontecesse quando contratasse um fotógrafo. Sim, tenho um perfil de tímida e posar para um estranho com certeza nunca foi meu forte, tinha que conhecer a pessoa e me sentir segura, alegre e disposta para deixar ser focada e registrada.
Cheguei finalmente e aqui estou feliz realizada, clicando e me divertindo ao também fazer muitos amigos.

 

Ponto Pessoal – Por que escolheram trabalhar com isso?
Inez Machowsky – Considero que a fotografia oferece um retorno único e singular, que acaba sendo uma herança sua, nem o próprio fotografado sabe o quanto ele deixa dele em uma sessão fotográfica.
Não são somente fotos, são momento vividos, momentos compartilhados que não existe explicação para tamanha satisfação após uma sessão fotográfica, o que faz você sempre querer mais e mais.
E por ter em mim a inquietude latente da publicidade, consegui juntar o útil ao agradável criando ensaios imaginários e depois colocando-os em prática, ajudando meus cliente no processo de construção do roteiro. Com a fotografia, preenchi espaços, fiz novos amigos, aumentei meus horizontes e passei a ver beleza na mais simples gota de chuva.

Larissa Grabowski – Juntamente com a Inez, mãe, com a mesmo perfil de vida e idade, resolvemos que gostaríamos de fotografar pessoas normais, mulheres trabalhadoras, mães, educadoras, administradoras, médicas, donas de casa, secretárias, enfermeiras e durante este processo de entrega temos como principal missão trazer sua beleza para o mundo. Fazer desta sessão um processo de autoconhecimento e valorização do seu EU. Pois tenho uma convicção: todos temos beleza para sermos fotografadas e admiradas. A prova disso é o desenvolvimento tecnológico e a quantidade de pessoas que tem acesso a imagem através dos aparelhos de telefonia com câmera.
Passamos a chamar este projeto de Selfie, e tem sido uma grande realização pessoal a execução deste trabalho.

Também seguindo esta linha de sentimento e emoção trabalhamos com as Gestantes fazendo o acompanhamento da gestação e até o nascimento do bebê e suas primeiras fotos com até 15 dias. Um trabalho que acaba não parando por aí, pois criamos afinidades e vínculos e seguimos o crescimento deste bebê em suas festinhas de aniversário e nos momentos que esta família nos chama para registrar suas alegrias, compartilhamento e muito amor.

 

Ponto Pessoal – Qual o diferencial deste trabalho?
Inez Machowsky – Acho que o fato de termos começado um trabalho em conjunto foi como uma gestação, pai e mãe, mãe e filho. A possibilidade de erro sempre foi suportada pela outra, a cumplicidade que temos uma com a outra, a bagagem que já temos faz hoje o nosso trabalho muito mais efetivo e divertido. Outro diferencial muito importante nos nossos projetos é que nunca fazemos um ensaio posado forçado (sente aqui/olhe aqui/sorria), fazemos algo mais natural, e elas acabam sorrindo, sentando, mas sem sentir esse medo da câmera, deixamos nossas clientes tranquilos ao buscarmos os melhores ângulos sem que elas perceberem, nós vamos captando a essência que tanto buscamos. Também nunca limitamos nossas sessões com tempo, sempre deixamos nossos clientes à vontade ou até elas se sentirem exaustas.

Larissa Grabowski – Com certeza é a relação que criamos desde o momento que tomamos um café juntas para nos conhecermos melhor e pessoalmente, mostrando nossos álbuns, dividindo nossas experiências, nossa forma de registrar sua personalidade, seu momento, ou seu evento. Claro que usamos muito a tecnologia, redes sociais, mas prezamos muito por este encontro pessoal. Assim a história começa a ser contada da forma mais lúdica e personalizada, pois a essência de cada pessoa vai ser retratada em nossos cliques, com certeza.

 

 Clique no banner abaixo e conheça mais do trabalho da Duo Flashes.Anúncio-DUO-Fotografia---falta-colocar-logoDUO

Serviço:
www.duoflashes.com.br
contato@duoflashes.com.br
Fone: 41 9922-1814


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP