Bem-Estar, Blog

Diferenças entre Treinamento Funcional e Crossfit

Escrito por no dia 22/06/2016

O Treinamento Funcional consiste em exercícios globais, que ajudam o indivíduo a realizar atividades e movimentos da vida diária com autonomia, independência e eficiência. Um dos principais objetivos é preparar e trabalhar nosso corpo para estes determinados movimentos, como um todo, utilizando exercícios variados para membros superiores, inferiores e core (abdômen e região lombar), resgatando ou aprimorando movimentos que usamos em nosso cotidiano, ou seja, movimentos fundamentais como empurrar, puxar, agachar, avançar, levantar, girar, lançar, entre outros.

treinamento-funcional-fernandaguibes

Google Imagens

Existe uma variação muito grande de exercícios durante os treinos, visando trabalhar objetivos e capacidades diferentes, como equilíbrio, resistência muscular, força, resistência cardiorrespiratória, coordenação motora, agilidade, etc. É recomendado para todos os tipos de pessoas, pois seu principal objetivo é a melhora da qualidade de vida. Como consequência, atingem-se vários outros objetivos, dentre eles, emagrecimento, melhora da disposição, definição e tonificação muscular, um corpo mais funcional, proporcionando um envelhecimento muito mais saudável.

Já o Crossfit é uma marca, só pode usá-la quem tem licença e é afiliado. É baseado em 3 pilares de movimento: funcionais, ginásticos e LPO (levantamento de peso olímpico). Caracteriza-se como um programa de treinamento de força e condicionamento físico desenvolvido para melhorar a competência do indivíduo em todas as tarefas físicas.

crossfit-fernandaguibes

Google Imagens

Engana-se quem diz que o Treinamento Funcional não trabalha em alta intensidade, muito pelo contrário, em nosso estúdio, existe uma grande adaptação dos exercícios e movimentos de acordo com o objetivo e nível de cada aluno, buscando sempre o desenvolvimento de movimentos e técnicas eficientes, pois, além da melhora da qualidade de vida e do envelhecimento saudável, muitos buscam o Treinamento Funcional também como complemento para outras atividades (praticantes de surfe, dança, tênis, etc).

 

Além de todas essas vantagens, aqui na Pulse Pilates e Treinamento Funcional utilizamos um sistema de monitoramento durante o treino, o Firstbeat, última tecnologia em fisiologia no mundo e um dos sistemas mais precisos para monitoramento de frequência cardíaca. Com ele, conseguimos identificar se o aluno está atingindo a proposta do treino e assim adaptar o treinamento de acordo com o objetivo e necessidade de cada um.

 

Fernanda de Oliveira Guibes
CREF 022506 – G/PR

 

Pulse Pilates e Treinamento FuncionalPulse Pilates e Treinamento Funcional está situada no bairro do Boa Vista em Curitiba/PR e trabalha com um método personalizado nas modalidades fazendo com que tenha um melhor benefício e resultados, desenvolvendo habilidades como equilíbrio, força, resistência, alongamento e agilidade. Seus contatos estão em seu site www.pulsepilates.com.br

 

 

Faça parte de um Clube Exclusivo

ponto_pessoal_imagens_site2_ONE_SELECT (1)

 


SOBRE O COLUNISTA

Envie seu release para falecom@pontopessoal.com.br , pois ele pode ser divulgado por nossa redação. Seus assuntos devem pertencer ao marketing pessoal e nossas editorias visualizadas em www.pontopessoal.com.br/revista. Obrigado!

Criado com Area de Membros WP