Dicas para um guarda roupas ideal

Dicas para um guarda-roupas ideal

Escrito por Renata Tomagnini no dia . Postado em Blog, Lifestyle, Método Ponto Pessoal

Você já parou para pensar sobre qual o seu ideal de um guarda-roupa perfeito? Para mim, um guarda-roupa, considerado perfeito, deve ser elegante, indispensável, flexível, onde não faltam nem sobram peças. Um sonho não é? Mas quem disse que sonhos não podem se tornar realidade?

Dicas para um guarda roupas ideal
Quando falo sobre o guarda-roupa dos sonhos, não falo sobre aqueles closets enormes, com peças super caras e com grifes mega famosas. Hoje em dia muitos conceitos mudaram e o guarda roupa dos sonhos também. Hoje não precisamos de quantidade de peças caras e famosas, mas sim de peças funcionais e de qualidade que atendam nossas necessidades e gosto, bem como realcem nosso estilo e tipo físico.

Mesmo que você tenha todo espaço do mundo e todas as roupas a seu dispor, nada substitui umas poucas e boas peças básicas, sem contar que nada facilita tanto a vida e evita escorregões na elegância quanto um armário “enxuto”. Para montar o seu armário dos sonhos você precisa cortar os supérfluos, definir o que não pode faltar e investir nos básicos que não possui.

Dicas para um guarda roupas ideal2

Para isso, faça um check-up do seu guarda roupa e, não tenha medo, elimine tudo que é excessivo, tudo o que não usa há mais de seis meses ou um ano, pois há 99% de chances de você não usá-las mais. Às vezes é difícil dizer adeus até para peças de roupas, mas siga em frente. Doe, venda, não importa, o que você precisa é se livrar dos excessos.

Prove todas as peças, tire as que não servem mais, não cabem bem, estão puídas, manchadas e até aquelas que não fazem mais parte do seu momento de vida.

Uma roupa de cor, modelagem ou estilo que não combina mais com você ou com as outras roupas de seu guarda-roupa.

Com relação aos sapatos e bolsas, faça uma triagem como as peças de roupas, leve para o concerto as que necessitam e valem a pena e dispense as que não estão mais em bom estado. Foque nos acessórios que você pode combinar com as roupas de seu guarda-roupa.

As peças separadas para concerto devem ser levadas assim que possível, com no máximo uma ou duas semanas após a arrumação. Se passar muito disso, provavelmente ficarão mais um ano à espera.

Dicas para um guarda roupas ideal3

Após esta faxina, veja as peças que faltam e faça uma lista. Anote o que realmente não possui e que realmente faz falta em seu guarda-roupa. Só vá às compras com uma lista na mão e não caia na tentação de comprar nada além do anotado. Vá sozinha para ter mais foco, ou com uma consultora, pois nós podemos dar sugestões baseadas em dados e não apenas suposições.

Lembre-se de que as peças básicas podem ser usadas por muitos anos e os complementos podem dar o ar de atualidade nas produções.

 

Feito isso, você já pode começar a ter um guarda-roupa dos sonhos onde o mínimo é o máximo.

 

Convido você para me acompanhar, veja meu Instagram =)

Instagram renata tomagnini

 

Fonte imagens Google.

 

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Curso-Linkedin-960x280

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315

Tags: , , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Renata Tomagnini

Colunista independente Ponto Pessoal, consultora de Imagem e Estilo, Blogueira de moda e comportamento. Sou formada em História pela PUC MG e especialista em Liquidações Extrajudiciais junto ao Banco Central do Brasil, onde atuei por 15 anos na liquidação de grandes empresas do sistema financeiro. A vida inteira, paralelo aos trabalhos de liquidação de empresas fiz diversos cursos na área de modelagem, desenho de moda e confecção, mas foi em 2012 que me apaixonei pela Consultoria de Imagem. Desde então procuro aperfeiçoar meus conhecimentos com especialistas da área, como: Alexandre Taleb, Studio Immagine by Luciana Ulrich, Consultoria de Imagem pela Estilo Consultoria e UFMG na escola de Belas Artes e Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa. Como Consultora de Imagem auxilio as pessoas no alinhamento da imagem e objetivo. | Instagram: https://www.instagram.com/renatatomagnini/
Ponto Pessoal 2010-2017