Bem-Estar, Blog

#DicadaNutri sobre proteína vegetal

Escrito por no dia 11/05/2016

Na última semana estreiamos uma temporada fitness com o post Tendência Fitness Inverno 2016, entre a consultora de imagem Fernanda Delgobo e o espaço Pulse Pilates e Treinamento Funcional. RELEIA AQUI.

O sucesso foi tanto, que ampliamos o assunto e buscamos também associar nossa marca a uma boa alimentação.

Nossa alimentação é exatamente o que nos sustenta em toda construção de marca pessoal, porque somos o que nos alimentamos. E um momento em que substituir os alimentos pode ser fatal para qualquer estratégia, desde que feito de forma errada, buscamos mais orientações certeiras para você.

 

Convidamos os profissionais do AtletaVEG, que se lança em Curitiba com atendimentos individuais ou em grupos (também realizados online) para assessoria vegana a atletas que fazem deste estilo de vida suas marcas, em parceria com a Pulse Pilates e Treinamento Funcional, um espaço situado no bairro do Boa Vista em Curitiba/PR, a escrever artigos e dicas que nos levam a (re)pensar o quão valioso é para nós mesmos os exercícios do dia a dia e o quanto eles interferem diretamente em nossa saúde e marca pessoal.

 

E a partir de hoje, iremos relacionar nossas estratégias de marca pessoal à alimentação saudável e vegana, fazendo exercícios regularmente e trabalhando de forma estratégica nosso marketing pessoal.

O convite também é para você: envie-nos sugestões de temas, dúvidas, e logo elas poderão se tornar respostas, aqui, na Revista digital Ponto Pessoal.

 

Quero enviar sugestões

 

post proteinas vegetais atletaveg e pulse ponto pessoal O primeiro tema fala sobre a proteína vegetal em substituição à animal e como podemos melhor metabolizar.

 

A nutricionista Karelin Cavallari fala sobre #proteinavegetal: ?? “Já contei que adoro explicar? Tenho plena convicção de que é mais fácil mudar determinado hábito quando temos um bom motivo. Por isso, pensei em começar minha participação explicando sobre os grupos alimentares. Vai ser útil para as pessoas que estão no começo dessa jornada de amor! ?

Vamos falar de proteínas?
A principal dificuldade no início do processo de retirar os produtos de origem animal é encontrar substitutos com #densidadenutritiva. Infelizmente, muitas pessoas substituem esses alimentos ricos em proteínas por alimentos ricos em carboidratos (batata, arroz), o que pode acarretar em perda de massa muscular e ganho de tecido adiposo. ? Especialmente para praticantes de atividade física ou atletas, a necessidade proteica é maior, portanto, preste atenção nas suas escolhas!

A necessidade proteica é individual, variando de acordo com o peso, metabolização e objetivos. Mas calma, não se assuste!!! Em geral, nosso corpo consegue metabolizar de forma efetiva aproximadamente 20g de proteína por vez, portanto, planeje o consumo de forma fracionada, variada e cuidadosa!! ?

? ?Para atingir 20g de proteína (100g carne bovina), você pode pensar:
❤ Feijão carioca, rosinha ou rajado (cozido): 400g (4 cumbucas)
❤ Feijão jalo cozido ou lentilhas (cozido): 330g (3 cumbucas)
❤ Grão de Bico (cozido): pouco mais de 1 e 1/2 de xícaras
❤ Tofu: 300g (embalagem padrão – 250g)
❤ Cogumelos crus desidratados: 100g
❤ Castanhas (cruas): 140-150g (1,5 xícaras)
❤ Quinoa (cozida ou em flocos): 200g (1,5 conchas)

Ficou mais fácil se programar assim, né?
Compartilhe com aquele seu amigo que você acha que também vai gostar de saber ?
Até nosso próximo encontro vegano.

 

Logo AtletaVEg AtletaVEG é a primeira equipe multidisciplinar de assessoria esportiva do Brasil. O objetivo é capacitar você para uma alta performance e desempenho no esporte, dando todo o suporte necessário para o seu desenvolvimento. Para isso, conta com uma equipe muito bem estruturada que você pode conhecer em www.atletaveg.com.br

 

 

Pulse Pilates e Treinamento FuncionalPulse Pilates e Treinamento Funcional está situada no bairro do Boa Vista em Curitiba/PR e trabalha com um método personalizado nas modalidades fazendo com que tenha um melhor benefício e resultados, desenvolvendo habilidades como equilíbrio, força, resistência, alongamento e agilidade. Seus contatos estão em seu site www.pulsepilates.com.br

 

Arrisque-se, ouse, mostre sua autenticidade, cuide da sua alimentação e faça exercícios regularmente. Até nosso próximo post.

 

 

 

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SOBRE O COLUNISTA

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Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

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