Blog, Lifestyle, Método Ponto Pessoal

Dica de livros, séries e filmes sobre carreira, imagem e marketing pessoal

Escrito por no dia 05/05/2017

Não é diferente como aprendemos sempre mais sobre Marketing Pessoal, Carreira e Imagem, basta buscarmos em tudo que fazemos a vontade e querer. Como adoramos filmes, leitura e séries, os alunos do Método Ponto Pessoal construíram uma lista para que possamos aproveitar ainda mais essas dicas e aprender, sempre. Esperamos que goste e se inspire com nossas dicas.

 

Renata Tomagnini Prison Break “Muitos já devem ter assistido e agora depois de anos está passando na Fox a quinta temporada. Porque a indicação? O personagem Michael Scofild sempre está um passo à frente de seus perseguidores. Levando isso para nosso trabalho devemos sempre estar atentos a tudo e um passo à frente dos clientes, concorrência etc. Além de tudo que ele faz é muito bem planejado e sempre tem um plano B. Espero que gostem. Beijo”
prison-break

 

Ana Paola Almeida e Deivi Pereira Suits – Ana “É uma ótima série sobre um escritório de advocacia americano, além do enredo primoroso, ainda temos uma aula de estilo com os personagens.

Suits

 

Renata Tomagnini e Ana Paola Almeida: “A série Scandal também é nessa linha, estilo de Olivia Pope e muitas articulações no maior poder do mundo, a casa branca.”

Deivi Pereira: “Tem muita série relacionada à liderança e modo de se vestir apropriadamente em cada ocasião:
House of cards, Scandal, Suits, White Collar, São nesta linha! São séries que você não pode perder de assistir. São viciantes. São inspirações para saber se vestir! A Olívia Pope mesmo tem até uma coleção de roupas dela. São lindas.”

scandal

 

Roberta Gomes: “Indico demais a série Designated Survivor! Muito, muito boa!!”

Designated-Survivor

 

Neuzi Carreiro: House of Cards – “Seguem o dress code do ambiente de trabalho. Adoro a cena em que Frank Underwood lustra seus próprios oxfords.”

House of Cards

 

Sónia Cristina Paiva: ” Indico o filme a biografia de Yves Saint Laurent, um gênio e ícone da moda de luxo.”

filme a biografia de Yves Saint Laurent

 

Jeanine Kulcheski: “Indico o Livro Competência Social, é muito bom”.

competencia social capa completa:Layout 1

 

Jacqueline Carcereri: “Recomendo estes documentários sobre moda, em especial o que fala sobre Iris Apfel, seu trabalho e exemplo de vitalidade. Nunca na história da humanidade atingiu-se uma longevidade tão grande, são grandes os desafios para atender a este público crescente em todas as áreas de bens e serviço. Um mercado novo a ser explorado!!!! http://stealthelook.com.br/9-documentarios-de-moda-que-voce-pode-assistir-no-netflix

steal the look

 

Lilian Checchia: “minha indicação é o filme O Preço do Amanhã com Justin Timberlake. Sabe aquela máxima tempo é dinheiro? Este é literalmente o que o filme propõe onde a moeda considerada é o tempo. No momento que vivemos onde o tempo está cada vez mais precioso, acho super importante refletir dos sobre nossos valores, para que acumulamos tanto, é realmente será que o nosso tempo vale $$$.
Além disto, o filme nos mostra também parte interessante sobre impacto da imagem em relação a comportamento e linguagem corporal; no filme, as pessoas mais ricas, ou seja, com mais tempo, vivem em zonas separaras das mais pobres, e extremamente vigiadas. Quando o ator principal, que mora na área mais pobre, ganha uma herança e vai para área mais rica é imediatamente identificado como não pertencente aquela área simplesmente pelo seu andar rápido, sua atitude, até mesma na maneira que fala e que come. Muito interessante.”

o preço do amanhã

 

Roberta Betti:
Livro: “Diferente – Quando a exceção dita a regra”
Autora: Youngme Moon
Sinopse
Baseada nas experiências de diversas empresas – entre elas Google e Dove – a autora busca explicar a importância do conceito de ‘diferente’ para conquistar destaque em meio à concorrência de empresas do mesmo setor, apontando o caminho, a fim de utilizar a diferença como fator de destaque.
Como explicar a hegemonia do Google, que em meio aos megaportais de conteúdo se tornou o site número um da internet oferecendo menos benefícios na homepage? E o sucesso da campanha da Dove pela Verdadeira Beleza, em que as estrelas não foram top models e sim mulheres comuns? Essas marcas se tornaram referência na categoria por serem diferentes, e é baseada nelas – e em outras de igual impacto – que Youngme Moon interpreta o fascinante mundo do consumo pelo prisma da diferenciação. Diferente é escrito a partir de um olhar único e preciso, a fim de ensinar a como se destacar em um mercado cada vez mais padronizado, onde todos os produtos que concorrem em uma determinada categoria parecem iguais graças à especialização do marketing.

“Indico esse livro para todos os profissionais, digo todos mesmo, independente da área que atua, é bem esclarecedor, tem uma ótima análise do mercado e suas marcas. Me acrescentou novas ideias de produtos e como observá-los no meio de tantos outros. E me fez pensar que todos nós podemos fazer e ser a diferença no nosso negócio.  Sugiro ler o livro. Muito bom. Faz a diferença!
Adorei esse desafio: Fui ser diferente e emprestei o livro..agora vou fazer diferente também: pedir ele de volta!!”

Diferente-Quando-a-Excecao-Dita-a-Regra-706963

 

Roberta Betti:

Filme: “Vendedor de sonhos”
Sinopse
Não recomendado para menores de 12 anos
Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre” (César Troncoso). Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.

“Me proporcionou reflexões incríveis sobre minha vida, minhas ações e principalmente sobre minhas prioridades. Foi um ensinamento incrível! Não foi só um filme e sim um recado que precisava ouvir!
E hoje eu sei o verdadeiro valor de uma vírgula!”

o vendedor de sonhos

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP