Blog, Lifestyle

Destinos desejados em 2015

Escrito por no dia 12/02/2015

As dicas de viagem da Revista digital Ponto Pessoal N.3, de fevereiro de 2015, perguntou aos colunistas quais roteiros eles indicam para este ano. Ninguém se repetiu, imagine abaixo quanto podemos nos inspirar?

ponto_pessoal_imagens_site_assine_revista3

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

Confira todas as indicações das dicas de viagem que aparecem na página 24 da Revista digital Ponto Pessoal.

manaus - prof. marcus

Rio Amazonas – Manaus/AM

 

Professor Marcus Garcia

“Minha viagem inesquecível este ano seria para Manaus-AM na temporada de pesca ao Tucunaré, a partir de 15 de outubro. Um sonho de aventura!”

 

 

 

cuba - juli fank

Havana, Cuba – Relive Dirty Dancing Havana Nights

 

Julie Fank

“Cuba já está na minha bucket list há algum tempo, mas com a retomada de relações diplomáticas, o destino promete sofrer mudanças significativas – a aura de exotismo que envolve o país hoje é por conta do isolamento. Acompanhar este período de transição vai ser muito interessante para quem tiver a oportunidade de ir para lá.”

 

 

republica theca - dani salmoria

Praga, República Theca

Danielle Salmória

“Partir em busca de histórias de minha família na República Tcheca! Esta seria uma viagem inesquecível para 2015, um sonho! Investigar vestígios de meu bisavô Francisco, encontrar os parentes que ainda vivem por lá e descobrir mais sobre esse ser quase mítico para nós. Uma história de guerra, de navios, de chegadas e partidas… peças de um quebra-cabeças que ainda não se encaixam. Enquanto a Europa não está nos planos a curto prazo, começo ainda neste mês a busca por Jaraguá do Sul, aqui na nossa Santa Catarina, que também pode nos revelar alguns mistérios! Aventuras dignas de um Sherlock Holmes!”

 

Rocking on the Acqua alta

Rainy Day, Veneza/Itália

Tatiana Girardi

“Em Maio deste ano sairei de carro de Veneza até Roma e me permitirei desfrutar da linda Toscana e da região da Úmbria para degustar vinhos e contemplar as paisagens desta região. Arrivederci!

Veja mais textos da Tatiana Girardi, clique aqui.

 

 

alemanha - wanessa

Heidelberg, Alemanha.

Wanessa Rengel

“Esse ano eu tenho me interessado pelas histórias de guerra, política, diplomacia e espero passear pela França e Alemanha, palcos de tantas disputas e histórias.
P.S: no entanto, minha viagem inesquecível foi para o Peru. Eu nunca havia experimentado tanta hospitalidade e simpatia. Voltei para casa com lágrimas nos olhos e um baita aperto no coração.”

 

 

china - rogério

Entry Gate, Chengdu, China

Rogério Dellazari

“Neste ano, eu gostaria de ir à China para conhecer construções milenares e uma cultura totalmente diferente da nossa!
P.S: Confesso que me vi tentado a copiar a viagem de pesca do Tucunaré, mencionada pelo Prof. Marcus Garcia.”

Veja mais textos do Rogério Dellazari, clique aqui.

 

 

frança - silmara

Fontaine Place de la Concorde, Paris

Silmara Santos Adad

“Tenho muita vontade de conhecer a França!
O berço das regras de boa convivência em sociedade por meio da Etiqueta e dos ideais da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Lugar cheio de detalhes, bom gosto e repleto de histórias que influenciaram a civilização.”

Veja mais textos da Silmara Adad, clique aqui.

 

 

nepal - Thiago

World Peace Pagoda, Lumbini, Nepal.

Thiago Azeredo

“Neste momento de minha vida escolho uma viagem que possa me tocar emocionalmente e espiritualmente e por isto acredito que o NEPAL seja minha escolha.
Um país de muitos mistérios e conhecido pelo teto do Mundo onde temos uma das civilizações mais antigas e dotada de uma riqueza cultural e religiosa inigualável.”

 

 

 

machu pitchu - camila ferrari

Machu Picchu, Peru.

Camila Ferrari

“Estou em busca de conhecer o máximo de lugares no mundo que sejam patrimônio da UNESCO e Machu Picchu, no Peru, faz parte desta lista. Dizem que a energia do lugar é incrível e eu adoraria viver essa experiência!”

 

 

 

india - jessica avila

Rajasthan, Índia.

Jéssica Ávila

“Trabalhando com casamentos me vejo indo para lugares com culturas bem diferentes da nossa, e um destino que seria inesquecível esse ano seria a Índia! Toda a magia, as cores e as tradições dos casamentos de lá me chamam muito a atenção, e descobrir um pouco mais sobre eles seria incrível!”

 

 

 

itália - emanuelle

Toscana, Itália.

Emanuelle Araújo Mendes

“Que delícia pensar nesse destino…

Para mim, o destino que seria inesquecível este ano seria Itália, para desfrutar do romantismo, boa culinária e apreciar a beleza dessa cidade que me parece muito aconchegante.”

Veja mais textos da Emanuelle Araújo, clique aqui.

 

 

africa - tânia coelho

Sunset in Etosha National Park, Namíbia. África.

Tânia Coelho

“Viajar para mim é conhecer profundamente os lugares, as pessoas e as histórias dos países. Retornar à África e sentir a verdadeira grandeza deste Continente como voluntária em uma reserva selvagem para cuidar de animais órfãos, seria uma experiência inesquecível para 2015.”

Veja mais textos da Tânia Coelho, clique aqui.

 

 

 

Noruega - Gil

Sunset, Lofoten. Noruega.

Gilvanise Gulicz Vial

“Creio que uma viagem para a Noruega seria inesquecível, seja pela magnitude dos fiordes, fortalezas e museus, seja pela beleza do sol da meia noite, ou para conhecer o país mais próspero do mundo…”

 

 

 

 

Luosto - Djoni

Rovaniemi en Cabañas de Madera (Luosto), Finlândia.

Djoni Alexi

“Tive a oportunidade de conhecer tantos lugares, voltaria fácil a São Francisco/EUA para passear de bicicleta pela Golden Gate, à Turquia para passear de Balão de novo pela Capadócia e visitar Éfeso, onde conheci a casa de Maria – mãe de Jesus Cristo, ficar em Roma e fazer parte do projeto de evangelização no Vaticano, ou voltar à Grécia e viver o resto da vida em Santorini!!! Difícil pensar na viagem inesquecível de 2015…

Está na lista de “o que fazer até os 35 anos”, mas a viagem perfeita em 2015 seria:
Desde criança sou apaixonado pelo nosso planeta e seus fenômenos naturais, já visitei vulcões, estive em terremotos e fico horas na janela do meu quarto vendo a beleza dos raios cortando os céus. Gostaria de poder ficar dias em Tromso, na Noruega para ver a Aurora Boreal, ou em Luosto na Finlândia. Isso me faz sentir ainda mais parte do todo, da criação, da perfeição de Deus e de como devemos cuidar de tudo. Mas ainda tem a parte 2, fazer o corredor de tornados nos EUA, como um tornado hunter, e se encontrar uma vaca voando, melhor ainda!!!!”.

Veja mais textos de Djoni Alexi, clique aqui.

 

Canyon - RS - Cristiane Ribas

Canyon Fortaleza, Parque Nacional dos Aparados da Serra, Rio Grande do Sul, Brasil.

Cristiane Ribas

“O Canyon maravilhoso de nosso Rio Grande do Sul/BR! Praia Grande e suas belezas, labirintos de pedra, rios e lagos e grandes subidas ao cume do morro para relaxar na Pousada Morada dos Canyons!
Beleza exuberante, Natureza intocada, uma viagem muito romântica e rústica, bem do jeito que eu adoro!!!

 

 

 

 

dubai - adriano

Wicked – Aquaventure Water Park, Palm Jumeirah, Dubai.

Adriano Tadeu Barbosa

“Para mim, o destino que seria inesquecível este ano seria Dubai, para se encantar com sua arquitetura e cultura.”

Veja mais textos de Adriano Tadeu Barbosa, clique aqui.

 

 

 

 

disney - danubia

Castelo da Cinderela, Disney. Orlando/FL

Danúbia Ravena

“Este ano eu gostaria de viver um pouco do mundo das fantasias, onde tudo pode se tornar realidade. A Disney (Orlando/Flórida) seria realmente um destino mais que marcante para mim! Esquecer da vida real e me entregar ao mundo do encanto.”

 

 

 

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP