Blog, Lifestyle

Depois de um longo dia de trabalho, tenha sua casa mais aconchegante e harmoniosa

Escrito por no dia 20/02/2017

A casa, para muitos, é local de refúgio e descanso, onde se passam horas com pessoas queridas e onde recarregamos nossas energias. É justo que ela tenha também um tratamento em relação à sua harmonia e que esteja bonita e organizada. Afinal, quanto mais agradável aos olhos está um ambiente, melhor nos sentiremos dentro dele.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas, depois de um longo dia de trabalho, para encontrar sua casa mais aconchegante e harmoniosa, em estreia da nossa coluna aqui na Ponto Pessoal.

 

Une Arq Design o que você faz quando chega em casa depois de um longo dia de trabalho

A casa antes da montagem dos detalhes que vão trazer vida e aconchego.

 

CORES E TEXTURAS
As cores influenciam nossa percepção e as sensações dentro de um ambiente. Para sensação de acolhimento, cores neutras e mais tons quentes são uma boa pedida. Para tranquilidade e calma, tons de azul vão muito bem. Para quem gosta de ambientes mais modernos, tons de cinza e preto! Além das tintas, podemos utilizar papel de parede ou revestimentos de volume diferenciados, como este escolhido nesta sala. É importante levar em conta o estilo pessoal de cada um e as dimensões dos móveis e objetos presentes no local, para que a estampa, volume ou tom escolhido não fiquem cansativos.

 

ILUMINAÇÃO
A iluminação é fundamental para criar um ambiente mais interessante e acolhedor. É importante escolher as lâmpadas e a intensidade correta e que os pontos de luz sejam bem distribuídos pelo ambiente. A iluminação indireta é a mais apropriada para um espaço aconchegante. Para quem não tem o forro rebaixado, uma boa dica é utilizar abajures de mesa ou de chão. Outro ponto importante é a cor das lâmpadas escolhidas. Tons de branco neutro ou levemente amarelados são os ideais.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

 

TAPETES
Tapetes vestem a casa e, especialmente nos dias mais frios e sobre os pisos cerâmicos ou frios, proporcionam conforto visual instantâneo. Para aquecer o ambiente, o ideal é optar pelos mais felpudos ou de pele sintética. Podem ser de cor neutra dependendo do resto da mobília ou bem coloridos se os móveis forem mais básicos.

 

CORTINAS
As cortinas também fazem o cômodo mais acolhedor. Para escolher o modelo e o tecido, leve em conta qual a intensidade de luz natural desejada e a composição do ambiente como um todo. A sensação de aconchego pode vir com um tecido mais encorpado, como o veludo ou linho, ou até mesmo um voil, se a ideia for trazer mais leveza e transparência

 

ACESSÓRIOS
A composição dos acessórios ficará mais harmônica sempre que um objeto combinar com outros dois ou três, seja na cor, textura ou estilo. Almofadas em tecidos macios e peles sintéticas criam sensações agradáveis. Mantas e velas aromatizadas também podem contribuir para uma atmosfera acolhedora. Quadros apoiados são uma tendência bacana, pois podem ser reorganizados com facilidade, criando um novo visual.

 

seleção de objetos

Seleção de objetos para o projeto

 

FLORES E PLANTAS
Flores e plantas naturais tornam o espaço mais agradável ao olhar e ao olfato. Uma boa dica é escolher espécies mais adaptadas ao clima do momento e às condições de luz do cômodo. Para quem tem dificuldade com a manutenção, recomendamos as artificiais, que também trazem cor ao ambiente. Para os vasos, opte por modelos neutros ou que conversem com os demais objetos do ambiente.

 

SEU TOQUE PESSOAL
Essa é a melhor maneira de conseguir um espaço verdadeiramente agradável. Escolha peças de valor sentimental, objetos antigos ou porta-retratos com imagens da família e momentos especiais para compor os detalhes do ambiente. Assim você garante seu estilo refletido na casa e se sentirá bem e acolhido por ela!

 

Estar projetado e ambientado pelo UNE ARQUITETURA+DESIGN

Espaço projetado e ambientado pelo UNE ARQUITETURA+DESIGN

 

Estar projetado e ambientado pelo UNE ARQUITETURA+DESIGN

Espaço projetado e ambientado pelo UNE ARQUITETURA+DESIGN

 

O que achou do antes e depois?

Continue acompanhando as dicas em nosso Instagram =)

instagram - une design

 

Quer trabalhar seu Marketing Pessoal?

Banner-Texto-Adriano-Tadeu-Barbosa-Marketing-Pessoal-Nao-E-Para-Todos

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

Colunista independente Ponto Pessoal. O UNE ARQUITETURA+DESIGN é formado pela designer Ana Letícia Andrade e a arquiteta Carolina Falavinha. É especializado em projetos de interiores inteligentes, acolhedores, práticos e modernos, sempre atendendo o estilo pessoal do cliente. | Site: www.unearqdesign.com.br | Instagram: https://www.instagram.com/unearqdesign/

Criado com Area de Membros WP