Blog, Empreendedorismo

Dá certo realizar eventos em coworkings?

Escrito por no dia 22/01/2016
Priscilla Cruz por Angelita Muxfeldt

Priscilla Cruz clicada por Angelita Muxfeldt

Priscilla Cruz acredita que dá mais do que certo! Formada em Processamento de Dados ou Tecnologia da Informação, como o curso é reconhecido hoje, Priscilla sempre trabalhou com internet, e esse ano, observando o cenário de crise, percebeu muitos pequenos empresários optando por cuidarem eles próprios das redes sociais e com dificuldades para encontrar capacitação completa para as novas mídias. Para atender essa demanda ela criou o workshop “Instagram para Pequenas Empresas e Autônomos.” O conteúdo ela dominava, agora era preciso organizar o evento.

A escolha do local
Priscilla trabalha em home office e faz uso do coworking do Business Village escritórios inteligentes para receber clientes e alguns outros serviços. Foi aí que surgiu a possibilidade de escolher não apenas o espaço e a estrutura, mas a parceria. “A experiência foi maravilhosa. Tanto para mim como para os alunos que elogiaram muito o espaço. Toda a equipe quanto a estrutura foram perfeitos!”, comenta.

Contando com o apoio e divulgação do espaço foram necessários apenas 15 dias para promover e fechar a turma para o workshop. Priscilla explica que o grupo foi formado com pessoas interessantes, cada uma de um nicho diferente de mercado, o que deixou o conteúdo ainda mais rico. “No intervalo, o BV nos preparou um coffee break delicioso, servido em uma área super aconchegante, onde rolou muito networking”, elogia a empreendedora, que vê essa como outra vantagem quando se frequenta um espaço de coworking.

O que vem por aí
A parceria com o Business Village deu tão certo que o segundo workshop da Priscilla já está no forno! O tema será “Organização Digital“. Ela explica que os detalhes serão divulgados no site e redes sociais #tagueando (Instagram, facebook, twitter, linkedin, google plus, periscope, pinterest, blab, tsu) e anunciando estas várias plataformas ela aproveita para deixar uma dica aos leitores da Ponto Pessoal: “Nunca coloque todos os ovos numa mesma cesta!”.

Priscilla acompanhou o processo de profissionalização dos sites e o surgimento das primeiras agencias digitais. Em agosto de 2013 fundou a #tagueando por perceber a mesma situação nas mídias sociais. Hoje, atua com gestão de redes sociais e curadoria de conteúdo e acredita que gerenciar perfis de uma empresa nas redes sociais é coisa séria! E enfatiza que para haver resultado é preciso estratégia, planejamento e conteúdo de muita qualidade. “Hoje, as pequenas empresas estão se conscientizando que não dá mais para deixar essa função com “quem não está fazendo nada” dentro do escritório :)”, observa ela, com muito bom humor.

Quer Taguear?
Site www.tagueando.com.br
Fb www.facebook.com/tagueando
Instagram @tagueando
Whatsapp +55 41 96465000

“Achei o curso fantástico, conheci muitas ferramentas do Instagram que não tinha a menor ideia que existiam. Pretendo participar de outros.” Jana Morcelle, aluna.

“Eu adorei! Facilitou muito meu dia a dia e acredito que meus posts ficaram bem mais apropriados.” Renata Bonardi, aluna.

“Adorei o curso! Já fiz a conta do meu instagram!” Claudia, aluna.

“Curso excelente! Já apliquei várias das super dicas nas contas dos clientes e o resultado foi impressionante! Recomendo!” Paulo F., aluno.

Ler estes depoimentos nos deixa com aquele gostinho de também quero participar, não é mesmo?! Acompanhe o Business Village e o #tagueando. Esta pode ser a oportunidade para você se capacitar e já conhecer o espaço, vai que você também está na procura de um parceiro para realizar seus eventos?

 

depoimentoBusinessVillage

 

Conheça os serviços oferecidos, convide-se para conhecer o espaço e tomar um café com o time do Business Village. Agende um horário em www.businessvillage.com.br ou pelo telefone 41 3122 2802.

 

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2

 


SOBRE O COLUNISTA

Escritora. Editora e idealizadora do Entreciclos. Amante de uma boa conversa e de um bom livro. Acredita na transformação positiva que o autoconhecimento, a espiritualidade e a socialização podem trazer ao mundo. www.cristianesouza.com.br

Criado com Area de Membros WP