Blog, Fizeram parte, por Cesar Franco

Cris Daros na Mostra Artefacto 2015

Escrito por no dia 27/08/2015

MESCLA DE ARTE E URBANIDADE NO PROJETO DE CRIS DAROS FAZ SUCESSO ENTRE VISITANTES DA MOSTRA ARTEFACTO 2015

Oficialmente inaugurada durante evento na noite de 20 de agosto, a edição 2015 da Mostra Artefacto Curitiba convidou seus visitantes a passear por inúmeras vertentes das artes plásticas. No espaço da arquiteta Cris Daros, denominado Loft Urbano, ficou evidente a bem sucedida composição entre arte e arquitetura. O projeto, muito cumprimentado pelos convidados do evento, explora a dinâmica da vida urbana com muito aconchego, cores neutras, iluminação agradável, brilho de espelhos e desenho suave do papel de parede.

Como homenageados, Cris escolheu os dois jovens irmãos e empresários Meila e Kim Gurtensten Fabri, além do artista plástico curitibano Juan Parada. “Nosso país vive um momento em que é grande a sede por ousadia, novas ações e renovação de pensamentos. Meila e Kim representam exatamente o perfil de jovens que têm este poder de questionar e reinventar, pois têm energia, disposição e boa formação”, analisa Cris. Já o artista plástico Juan Parada, marca presença no ambiente com sua obra profunda e conceitual. “Ele está ganhando cada vez mais reconhecimento por trabalhar com a arte simbiótica. Além das telas, Juan desenvolve esculturas que mesclam cerâmica e elementos orgânicos, e que trazem ao projeto um frescor necessário e providencial”, coloca Cris.

As obras de Juan fizeram sucesso no espaço e o artista atribui este encantamento à sua original linha de pesquisa. “Trata-se de um trabalho que explora a cerâmica e elemento vivo, aos quais ainda se soma a situação de flutuação em que se encontram estas obras. Elas têm grande elasticidade euma linguagem poética que dialoga muito bem com a arquitetura de interiores”, avalia Juan.

A edição 2015 da Mostra Artefacto Curitiba ficará em cartaz pelos próximos 11 meses. A visitação está aberta de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 22h, na Rua Comendador Araújo, 672 – Batel.

Crédito das imagens: Kraw Penas

Cris Daros, Kim Gurtensten Fabri, Sabrina Peretti Gurtensten e Meila Gurtensten Fabri

Cris Daros, Kim Gurtensten Fabri, Sabrina Peretti Gurtensten e Meila Gurtensten Fabri

Cris Daros e Juan Parada

Cris Daros e Juan Parada

 

Informações para a imprensa:
MCOMM Comunicação Dirigida
Fone/fax: (41) 3343-9800
Marcus Contin DRT/PR 3838
Carolina Furquim DRT/PR 8311 (41) 9635-5368
e-mail: marcus@mcommdigital.com.br
carolina@mcommdigital.com.br

 

REVISTA DIGITAL PONTO PESSOAL – A Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 


SOBRE O COLUNISTA

Dono de uma ótima rede de relacionamentos, utiliza essa ferramenta para ajudar empresas e profissionais liberais a atingir seus objetivos – aumento de vendas, promoção pessoal, consolidação de imagem de produto ou serviço no mercado. CV completo e contato http://br.linkedin.com/in/cesarrfranco

Criado com Area de Membros WP