Blog, Empreendedorismo

Coworking ou homeoffice?

Escrito por no dia 16/11/2015

ponto_pessoal_imagens_site_PlanoMkt_2016

Karime Caroline

Psicóloga Karine Carolina Reginato Schneider

Karine Carolina Reginato Schneider é psicóloga, consteladora sistêmica e mediadora judicial no fórum cívil pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Por 2 anos ela trabalhou no modelo homeoffice. Mãe de duas crianças, uma de 9 anos e outra de 9 meses, ela explica que o objetivo era estar mais próxima das crianças, mas que a realidade pode ser um pouco diferente da planejada.

 

Escritório doméstico
O homeoffice é uma prática que oferece vários atrativos para profissionais que têm o perfil de Karine, como economia de gastos e a proximidade dos filhos. Mas mesmo com estes benefícios, este modelo de trabalho exige bastante disciplina, porque o ambiente doméstico costuma ser propício a distrações ou desânimo, exigindo ainda mais disciplina.
Karine explica que ela organizou em casa um ambiente totalmente separado e preparado para trabalhar, mas que mesmo sabendo que a filha mais nova, que ainda fica em tempo integral em casa, estava sendo bem assistida por uma profissional de sua confiança, bastava ouvir um “a” para que ela se distraísse e, muitas vezes, desse uma pausa no trabalho.
Apesar da queda de produtividade, trabalhar em casa é uma opção com muitos atrativos e alguns benefícios, por isso, a decisão de sair do homeoffice não é, exatamente, uma decisão fácil. A mediadora, por exemplo, explica que ficou por meses “cozinhando” a ideia. “A razão pela qual escolhi trabalhar de casa eram as minhas filhas. Mas também foi

Psicóloga Karine Carolina e filhos, em sua casa.

Psicóloga Karine Carolina e filhos, em sua casa.

por elas que decidi sair”, comenta. Para a escolha, Karine estima que passou por aproximados quatro meses de reflexão e pesquisa, ou seja, quase meio ano.

 

 

 

 

 

Escritório compartilhado
Como já imaginava, a mudança para um coworking resultou num salto na produtividade de Karine. A profissional comenta que, no seu caso, quatro horas de trabalho neste ambiente equivalem a oito horas de trabalho em homeoffice.
Mas este não foi o principal benefício. Segundo ela, que está trabalhando num projeto de qualidade de vida, o maior ganho foi no âmbito pessoal. A mediadora explica que quando se está em casa, o tempo que é dedicado ao trabalho e ao lar fica um pouco confuso, mesmo que exista um espaço físico bem determinado, o espaço mental parece se confundir entre casa e trabalho. Segundo ela, a execução deste projeto voltado à qualidade de vida, por exemplo, só está sendo possível por causa da saída do homeoffice.
Para ela, as despesas que surgiram com o novo formato não são exatamente despesas, pois acredita que muito em breve retornará este investimento, além de um coworking oferecer a ela um espaço com toda a estrutura necessária sem as preocupações com manutenção típicas de um escritório tradicional.

A escolha do local
Antes de tomar sua decisão, Karine pesquisou e visitou vários ambientes de coworking e optou pelo Business Village escritórios inteligentes. Para ela, pesaram na decisão a decoração do local, bonita, com espaços bem aproveitados e ergonômicos, a qualidade da prestação de serviços e a maior adequação ao perfil do seu público. Ela precisava de um espaço que causasse uma boa primeira impressão, com credibilidade, e ao mesmo tempo transmitisse conforto. Segundo Karine, logo que chegou ao local ela sentiu uma boa energia.

 

Saiba mais do projeto da psicóloga Karine Carolina em http://www.jusconstela.com/

 

depoimentoBusinessVillage

 

Conheça os serviços oferecidos, convide-se para conhecer o espaço e tomar um café com o time do Business Village. Agende um horário em www.businessvillage.com.br ou pelo telefone 41 3122 2802.

 

ponto_pessoal_imagens_site_4edicoes_assine-2

 


SOBRE O COLUNISTA

Escritora. Editora e idealizadora do Entreciclos. Amante de uma boa conversa e de um bom livro. Acredita na transformação positiva que o autoconhecimento, a espiritualidade e a socialização podem trazer ao mundo. www.cristianesouza.com.br

Criado com Area de Membros WP