Blog, Empreendedorismo

Coworking inova com ambiente segmentado

Escrito por no dia 20/10/2015

A proposta beneficia profissionais da área de criatividade.

Rua das embalagens. Rua dos calçados. Rua dos tecidos. É comum vermos farmácias, revendas de veículos, empresas copiadoras, lojas de eletrodomésticos e vários outros estabelecimentos comerciais reunidos em uma mesma região, muitas vezes, dividindo parede. Por que os empreendimentos comerciais e industriais costumam se aglomerar? Porque apesar da concorrência, esta proximidade pode ser benéfica. Bastante benéfica. Especialmente para os clientes.
E se isso pudesse acontecer em outros espaços de trabalho? Mas esta realidade já existe! No Business Village, ambiente compartilhado de escritórios inteligentes, existe uma proposta direcionada para profissionais autônomos da área da criatividade, como designers e arquitetos.

Camila Dequeche

Arquiteta Camila Dequech Ceschin, à frente do Estúdio DC55

Ambiente privativo temático
A arquiteta Camila Dequech Ceschin, à frente do Estúdio DC55 e compartilhadora deste espaço, explica que a intenção vai além de simplesmente deixar estes profissionais próximos uns dos outros. A proposta é uma sala especializada, com biblioteca direcionada, amostras e catálogos compartilhados – com possibilidades de acabamento, tecnologia e outros.
Mesmo sendo recente, existindo faz apenas um mês, as arquitetas que hoje ocupam este espaço com suas respectivas estagiárias já perceberam bastante benefício na proposta. A troca é mais produtiva, quando comparada a realizada com profissionais de outras áreas, mesmo para um ambiente de coworking, que já apresenta esta possibilidade como vantagem. Além de outras possibilidades, como a participação simultânea de conversas ou reuniões. “Estes dias veio um fornecedor apresentar um material novo. Ele havia agendado com a outra arquiteta, mas como eu já estava por lá, ela me convidou para participar. E o material era excelente. Foi bom para ele, que apresentou para mais profissionais com interesse no assunto, e bom para nós, que pudemos somar com perguntas que às vezes não faríamos, e otimizamos tempo”, exemplifica a arquiteta.

Para participar
Este ambiente funciona em uma grande sala privativa do empreendimento e ainda oferece espaço para mais dois profissionais. Por isso, se você é um profissional que ganharia em participar de um espaço como este ou conhece profissionais destas áreas ou relacionadas, esta oportunidade pode servir para você.
Para isso, basta entrar em contato com o Business Village, que fica muito bem localizado, no bairro Juvevê em Curitiba, próximo a OAB.

 

Jornalista responsável pela matéria, Cristiane Souza.

 

depoimentoBusinessVillage

 

Conheça os serviços oferecidos, convide-se para conhecer o espaço e tomar um café com o time do Business Village. Agende um horário em www.businessvillage.com.br ou pelo telefone 41 3122 2802.


SOBRE O COLUNISTA

Escritora. Editora e idealizadora do Entreciclos. Amante de uma boa conversa e de um bom livro. Acredita na transformação positiva que o autoconhecimento, a espiritualidade e a socialização podem trazer ao mundo. www.cristianesouza.com.br

Criado com Area de Membros WP