Bem-Estar, Blog

Como você tem utilizado seu tempo?

Escrito por no dia 19/11/2014

Você já parou para pensar em tudo que vive adiando por “falta de tempo”?

Por não conseguir definir prioridades ou até mesmo por não ter um direcionamento mínimo em suas ações?

Tenho me deparado cada vez mais com pessoas que deixam sempre para amanhã o que poderiam fazer hoje, se houvesse planejamento, estruturação e muito mais satisfação.
Quando você não faz por “falta de tempo”, as sensações de impotência, insegurança e frustração só vão aumentando e esse “acúmulo” gera sempre o sentimento (real) de que não se consegue obter resultados ou utilizar o tempo com mais qualidade para sua vida.

Tempo
Para minimizar esses impactos, aumentar os resultados que deseja em sua vida e conseguir estruturar um planejamento para o curto, médio ou longo prazo, seleciono algumas dicas:

Comece fazendo um planejamento diário.Quais são suas as demandas no cotidiano? No trabalho, em casa, com cuidados pessoais? Esse planejamento precisa ser feito por escrito: você pode utilizar a agenda de papel, a agenda do celular ou a agenda do Google(que permite uma sincronização e garante acesso online às informações), não importa. Escolha o jeito que mais tem a ver com seu estilo de vida e, principalmente, lembre-se que a ideia é facilitar sua ação.
Você pode fazer esse planejamento diariamente, por exemplo, no final do dia, quando estiver mais tranquilo. Liste as atividades para o dia seguinte, analise o que conseguiu realizar no dia, reflita sobre as suas atividades e se existir alguma que não tenha sido cumprida, passe para o próximo e comprometa-se.

Defina seu tempo de acordo com aquilo que é importante para você, realize e seja feliz!

Abraços,

Emanuelle Araújo Mendes


SOBRE O COLUNISTA

  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal. Apoia as pessoas a se conectarem com a sua essência, alinhando vida e carreira, para serem mais felizes sendo quem são. Psicóloga Cognitivo-Comportamental (CRP 08/16784), Hipnoterapeuta, Orientadora Profissional & Coach. Autora, Palestrante e Professora Universitária. Pioneira em Psicologia e Coaching para Mulheres no Brasil. Idealizadora do Programa Essence – Sua Essência em Evidência com o foco em Mulheres reais vivendo vidas reais e do Programa da Essência à Aparência para Mulheres.® Docente do curso de MBA em Gestão do Comportamento Humano e Desenvolvimento Pessoal da UNICURITIBA, do Curso Mercado de Luxo e Empreendedorismo do Centro Europeu. Colunista da Revista Doce Nascer. Membro do Instituto Brasileiro de Coaching e da Associação Brasileira de Orientação Profissional. | Instagram: https://www.instagram.com/emanuellearaujomendes/

Criado com Area de Membros WP