Blog, Método Ponto Pessoal, Ponto Masculino BR

Como usar tudo preto com estilo

Escrito por no dia 16/04/2017

Tendências vão e voltam e, por isso, a melhor maneira de ficar sempre no estilo é criando e descobrindo o seu. Desse jeito, você vai sempre estar confortável com as roupas que veste e se sentindo bem com as peças escolhidas no seu guarda-roupas.

A tendência monocromática segue por este ano, mas se você acha demais vestir uma cor muito vibrante da cabeça aos pés e não acredita que essa moda combine com o seu estilo, pode experimentar a cor preta. Afinal, ela é simples, elegante e totalmente democrática.

Mas, apesar de parecer fácil combinar peças pretas, algumas dicas devem ser levadas em consideração na hora de criar seu visual. Vamos lá?

 

Formal sem gravata

Um visual completamente preto é bastante sofisticado, mas, se você pretende ir trabalhar, talvez seja uma boa usar uma camisa mais clara para criar uma imagem mais convidativa. O visual completamente preto, apesar de elegante e charmoso, combina mais com festas e eventos corporativos. Então, no escritório, a recomendação é quebrar o visual monocromático com pequenos pontos de cor. Saiba que o preto não precisa ser sem graça: você pode combinar texturas diferentes e até mesclar padrões na própria peça. Por exemplo, quando escolher um blazer todo preto, tente optar por uma lapela texturizada com um desenho diferente do resto da peça, assim você já vai dar outro visual a tudo de diferentes texturas.

 

Formal com gravata

Para eventos que pedem um traje social completo, pode apostar na gravata preta. Para brincar com o visual e mostrar que você entende do seu estilo, escolha uma gravata mais fina ou opte até por uma gravata borboleta. Atualmente, você pode encontrar blazers de vários tipos e confeccionados em tecidos diferentes.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

Experimente outras texturas e transpareça quem você é nas peças de roupa que escolher. Nos pés, você pode optar por calçados mais clássicos, como Oxford, Brogue ou Derby e ter criatividade na hora de escolher o design.

Casual

Para um visual mais casual, você pode seguir a linha da calça jeans preta e da camiseta preta, mas, se não quiser uma imagem caricaturada, a recomendação é que você opte por camisetas mais largas ou com um corte mais moderno e por calças com uma textura diferente. Tente fugir do visual camiseta-preta-justa-por-baixo-do-jeans-com-um-cinto-preto e aposte nas sobreposições. Se quiser, coloque um pouco de cor nos detalhes: jaqueta azul marinho ou camisa de flanela na cor vinho por baixo de um casaco.

Variações

Se você ainda não está confortável com a ideia de usar tudo na mesma cor, pode construir seu estilo aos poucos: opte por peças com a tonalidade semelhante e vai fundo no cinza, do verde escuro e do azul marinho. Esse visual pode parecer perfeito apenas para os dias mais frios e para o inverno, mas você pode criar combinações bem interessantes também no verão, basta ter criatividade para escolher peças que favoreçam o seu corpo e que combinem com o seu estilo e principalmente com sua tonalidade de pele.

Fontes das imagens que compõe este post: Google Imagens.

 

Para não perder um segundo sobre o universo masculino, que faço parte, acompanhe meu Instagram =)

instagram-global-fashion-style-por-deivison-pereira

 

Quer trabalhar seu Marketing Pessoal?

Banner-Texto-Adriano-Tadeu-Barbosa-Marketing-Pessoal-Nao-E-Para-Todos

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal, catarinense, atualmente morando em São Paulo, sou Consultor de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativo, Personal Stylist, Personal Shopper e Influencer responsável pelo Global Fashion Styles. Técnico em Construção Naval pela Universidade do Vale do Itajaí e Técnico em Processos Gerenciais pela Universidade Anhembi Morumbi. Deixei a carreira na indústria metal para dedicar-me exclusivamente a minha paixão pelo universo da construção de imagem através da moda. Especialmente pela Imagem Masculina e o Dress Code. Busquei formação e estou constantemente em aperfeiçoamento. Tenho como referência o profissional docente Alexandre Taleb, que me direcionou diante das necessidades da área e a quem chamo carinhosamente de mestre. Atuo no eixo São Paulo / Santa Catarina e tenho em minha carta de clientes profissionais das mais diversas áreas: executivos, profissionais das artes, da saúde, entre outros. | Instagram: https://www.instagram.com/deivi.pereira/

Criado com Area de Membros WP