Blog, Marketing Pessoal

Como se promover e ser lembrado

Escrito por no dia 07/12/2015

ponto_pessoal_imagens_site_periscope (1)

Veja a reprise do programa. Clique na imagem acima e saiba como. Nos próximos, espero você ao vivo =)

O quinto programa no Periscope @pontopessoal – Direto ao Ponto falou de um assunto super importante no marketing pessoal: a promoção!

Ela pode facilitar nossos processos, mas também prejudicar se feita de forma errada e em excesso, por isso todo cuidado é pouco.

 

Aos que acompanham o programa  Direto ao Ponto e se cadastrarem na lista para receber as reprises, poderão responder meu e-mail de boas-vindas com as redes sociais que gostariam que eu avaliasse. É só enviar o link de cada uma delas e dizer o porquê gostaria da avaliação.

Vou responder por e-mail as considerações que tenho de suas redes sociais e de forma gratuita!

ponto_pessoal_imagens_site_PlanoMkt_2016

Tudo porque temos que nos preocupar e nos ajudar a construir boas imagens e referências em nossas redes socais.

Uma imagem bem trabalhada gera uma promoção das melhores formas que possa existir: a boca a boca. Não há mídia nenhuma, on ou offline, que supere a reputação que a promoção boca a boca nos proporciona enquanto marca, por isso é tão importante cuidarmos também dos outros pontos que regem o nosso plano de marketing pessoal: objetivos bem definidos, conteúdos que encontramos nas pesquisas que realizamos e muito networking.

Tudo isso já foi pontuado nos outros programas e nos vídeos sobre como construir um Plano de Marketing Pessoal. É só se cadastrar logo no banner acima.

Imagem é 50% das estratégias do marketing pessoal, que por sua vez é promoção, reputação e credibilidade.

 

Por isso é tão importante você se preocupar com sua imagem em qualquer promoção que for realizar de você. Um exemplo clássico é não se dar conta que nossas redes sociais (as pessoais!) também são fundamentais para que possamos construir lembrança nas pessoas.

É o que postamos todos os dias, interagimos, curtimos, que somam valores (individuais) aos olhos de quem nos vê (lê). E o que cada pessoa tem de impressão nossa não é controlado por nós, mas 100% por elas. O que temos controle nessa fase é a qualidade em nossas postagens.

Como se promover e ser lembrado Você pensa duas vezes antes de publicar qualquer comentário ou foto nas suas redes sociais?

Separei alguns pontos para você analisar antes de sair postando:

  1. Rede Social, por mais pessoal que seja, é nossa vitrine;
  2. Cuidados com os excessos – nada de muitas fotos do seu fim de semana maravilhoso – separe algumas que resumam os melhores momentos e poste de uma vez;
  3. Não seja chato ao ponto de postar somente uma coisa, um assunto – Queremos variedade do tema que você aborda (e claro, da sua vida pessoal);
  4. É importante sim postar momentos de confraternização, dos seus valores pessoais e gostos, mas não só isso;
  5. Procure estar somente nas redes sociais que você der conta de atualizar e se alguém comentou ou interagiu, dê atenção;
  6. Busque sempre seu nome no Google para ver o que disseram sobre você que talvez você não saiba;
  7. Por fim, pense que você é uma marca e a mais valiosa do mundo. Como você promove essa marca?

 

A lembrança das pessoas pelo que você faz é dada com o passar do seu relacionamento com elas, das “provas sociais” e de conhecimentos que você deixa em seus contatos, que podem ser pelas redes socais ou até mesmo nos encontros presenciais que acontecem.

Ou você não investe em sair de casa e olhar olho a olho nas pessoas para se promover?

Ao fazer isso, cuide do seu cartão de visitas, roupas, vocabulário, gestos, educação, higiene, assuntos em questão.

Somente divulgamos o que nos é interessante. Pense em quem é interessante para você e se for exemplo, pense em como fazer isso do seu jeito e conquistar a atenção das pessoas em uma promoção sutil, inteligente e verdadeira!

 

Mentira e Promoção não combinam e são ingredientes explosivos!

 

 

Espero seu e-mail ao meu para que eu possa avaliar suas redes sociais, caso este seja seu desejo. Vamos nos fortalecer juntos! Obrigado!

 

Aproveite para entrar na nossa campanha de natal e ajudar o projeto Embeleza a conquistar seus 30.000 reais para se manter em 2016. Com apenas 30 reais por mês nós conseguimos alimentar 2 crianças e ainda levar para elas educação no Quênia. Veja mais sobre como podemos ajudar em http://www.pontopessoal.com.br/seu-presente-de-natal-e-endeleza/

Endeleza Dez 20159

Obrigado e até nosso próximo encontro, aqui, no Periscope, nas redes sociais, presencialmente. Vamos fazer a diferença!


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP