Blog, Empreendedorismo

Como posso empreender e me destacar?

Escrito por no dia 14/03/2016

Desde que lancei o curso de Empreendedorismo com o Centro Europeu, aqui em Curitiba/PR, algumas pessoas me perguntam se é possível ensinar a empreender e entre respostas e mais respostas eu digo que…

como posso empreender e me destacar

Claro! Empreendedorismo é uma ciência e já está sendo aplicada em algumas escolas com ensino fundamental, médio, técnico e até faculdades têm colocado a matéria em suas grades. Um grande avanço para um país que para mim é repleto de oportunidades.

Mesmo diante da crise que vivemos atualmente, seja econômica, política ou um pouco das duas, o nosso Brasil ainda é carente por muitas empresas que tragam avanço social, tecnológico, de saúde e econômico. Temos que parar de ser oportunistas e começarmos a ser oportunos.

De 2014 para 2015 a pesquisa GEM – Global Entrepreneurship Monitor (veja completa aqui), no Brasil apoiada pelo SEBRAE e no mundo realizada em mais de 70 países, trouxe que o país atualmente está mais focado em empreender por necessidade e não mais por oportunidade.

Sei que precisamos pagar nossas contas, mas ao invés de somente fazermos o que gostamos como “um bico”, não seria possível profissionalizar e transformar em uma grande oportunidade de mudarmos nossas vidas e as de quem vira nosso cliente?

É aqui um item que talvez você tenha se perguntado quando soube minha opinião se é possível ensinar empreendedorismo. A ciência sim, mas a atitude, não. Nem todos estão preparados para empreender, o que faz com que o próprio SEBRAE traga estatísticas anuais de um número cada vez maior de empresas que fecharam antes mesmo de 2 anos de existência.

Mas o que é preciso para empreender e ter destaque?

Este é o tema de mais um programa Direto ao Ponto que apresentei no Periscope.tv/pontopessoal

Veja abaixo, inspire-se e vamos mudar o país, realizando nossos sonhos e trazendo quem amamos para mais perto, gerando cada vez mais resultados satisfatórios para todos nós. Conto com você?

Reveja o programa com este tema

 

Compartilhe esta matéria, marque pessoas que precisam ser inspiradas. Você viu que mais que uma boa ideia o importante é criar uma rede forte de pessoas ao seu lado. Este é sim um dos segredos do sucesso que você busca. O outro é se capacitar constantemente.

Faça parte também de um Clube Exclusivo

ponto_pessoal_imagens_site2_ONE_SELECT (1)

Está em Curitiba e Ponta Grossa/PR neste dia 17/mar/2016? Participe conosco!
Inscreva-se e participe gratuitamente conosco.

Inscreva-se e participe gratuitamente conosco. Esperamos você com seus parceiros de negócios.


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP