Blog, Lifestyle

Como organizar a bolsa para o dia a dia e estar prevenido para assaltos

Escrito por no dia 14/04/2016

A cada dia que passa, estamos mais vulneráveis a assaltos ou roubos, na rua, no transporte público, no carro e até mesmo no trabalho. Passar por uma experiência de furto ou roubo é bem desagradável, por isso vou dar algumas sugestões de como organizar a bolsa para evitar ser vítima desse tipo de crime ou mesmo estar prevenido contra isso.

bags1

1. Reduza a quantidade de itens
Comece revisando os itens de sua bolsa, se possível carregue apenas um cartão de debito ou crédito e pouca quantidade de dinheiro, opte por carregar apenas um documento de identificação oficial com foto, como a carteira de habilitação ou a carteira de identificação (RG), pois no caso de um assalto você não precisará tirar segunda via de tantos documentos e o transtorno será bem menor. Além disso, mantenha em casa uma cópia do seu cartão de crédito em um local seguro como um cofre, para que no caso de um roubo ou assalto, você possa informar a operadora seus dados e cancelar o cartão.

2. Distribua seus pertences
A maioria das bolsas e mochilas tem vários bolsos auxiliares, então distribua seus pertences em diferentes lugares dentro de sua bolsa ou mochila, desta forma se um ladrão tentar abrir sua bolsa, os objetos de valor não estarão todos juntos no mesmo local, além disso, mantenha seus itens pessoais na parte da frente do corpo, mochilas e bolsas deixadas para trás do corpo são elementos que chamam a atenção e representam alvos “fáceis”. Previna roubos e passe uma imagem alerta deixando seus objetos pessoais na parte da frente do corpo.

bag3

3. Cuidado com o celular
A maioria de nós tem costume de andar com o celular na mão, mas que tal carregá-lo no bolso da frente da calça? Faça isso também com o dinheiro e carregue-o sempre que possível nos bolsos da frente da calça.

4. Seja discreto
Existem momentos em que é melhor deixar as jóias e itens chamativos em casa. Evite expor sua carteira, celular, óculos ou outros itens que possam chamar a atenção de ladrões em locais que oferecem pouca segurança. Evite manusear dinheiro em público e sacar grandes quantidades. Muitos roubos acontecem porque seus hábitos mandar a mensagem errada transformando você em uma vítima potencial. Se possível faça todas as suas transações como pagamentos, transferência on-line e minimize o risco.

5. Nunca perca suas coisas de vista
Não confie sua bolsa ou mochila a outras pessoas nem por um minuto. Uma pequena distração pode fazer de você a vítima de um roubo. Também não é recomendável usar bolsas e mochilas que não fecham bem ou que não têm um fechamento adequado.

 

Qual desses cuidados já faz parte do seu dia a dia? Conte pra gente nos comentários.

 

Faça parte também de uma Revista Exclusiva

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 


SOBRE O COLUNISTA

É designer de interiores, especialista em organização, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Fundadora do blogchegadebagunca.com.br onde oferece dicas sobre organização, produtividade e vida prática. Também é colunista para o blog da Leroy Merlin, Mobly e Ponto Pessoal. Currículo completo br.linkedin.com/in/paulafuzeto | contato@paulafuzeto.com

Criado com Area de Membros WP