Blog, Empregabilidade, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Como cumprir as promessas de ano novo com Marketing Pessoal

Escrito por no dia 13/12/2017

Quer saber o porquê a maioria das promessas de final de ano não são cumpridas e ter a chance de fazer o próximo ano ser diferente com muito Marketing Pessoal?

 

Então é natal….. para algumas pessoas o sentimento que predomina nesta época do ano é a frustração. Frustração por ter passado mais um ano sem ter realizado nada que os fizessem realmente felizes e realizados profissionalmente.

 

E você? Cumpriu todas as suas promessas para 2017?

 

Ahhh o natal, réveillon, novas promessas…

Quando chega o final de ano é bastante comum as pessoas refletirem sobre suas vidas. Tem aquelas que olham para trás e dizem que o ano passou tão rápido que quando se deram conta já era Dezembro e não realizaram nada das promessas feitas no início do ano. Nem atividades físicas, um curso de especialização, a viagem tão sonhada, NADA! Ao perceber que os dias e meses se passaram e o máximo que fizeram foi perder tempo em redes sociais ou em frente à TV essas pessoas sentem uma frustração enorme! E isso se repete ano após ano! Sentem-se como se estivessem no modo ”automático”, sem ter um trabalho ou uma vida que realmente faça sentido e seja feliz ou desafiadora.

Caso você se sinta assim, já imaginou o quanto a sua imagem profissional pode ficar prejudicada quando você diz que vai fazer algo por você e sua carreira e por diversos motivos não consegue cumprir? Homenageando a cantora Simone, eu lhe pergunto: “Então é Natal, e o que você fez?” afinal, “O ano termina e nasce outra vez”…

 

Faça uma lista de todas as suas conquistas deste ano. Se você aprendeu algo novo, mudou hábitos, percebeu sua evolução pessoal ou profissional. E seus sonhos?

 

A sua marca pessoal está coerente com aquilo que você sempre quis para sua carreira? A sua postura, comportamentos e atitudes estão alinhados e te levando a conquistar seus objetivos?

 

A satisfação profissional não está ligada apenas se você está contente com a sua remuneração. Se sentir feliz e realizado também está relacionado com o sentimento de ser produtivo, de contribuir com algo e saber da importância do seu trabalho para a empresa, sociedade, pessoas, etc.

Para você estar realmente engajado em algo é preciso muito mais do que apenas envolvimento, mas também dedicação a uma causa, enxergar propósito e sentido naquilo que está sendo desenvolvido. E é isso que vai fazer com que você se levante todos os dias para ir ao trabalho, cumprir suas metas e objetivos sem que seja um peso em sua vida. É através desse engajamento que seu trabalho flui com mais naturalidade de modo a te deixar feliz e satisfeito, conquistando suas metas com muito esforço e dedicação, mas sem sofrimento.

 

Leia também meu outro artigo: A falta de autoconhecimento e a dificuldade de se recolocar no mercado e trabalho

 

Voltando ao início do texto, pode ser que a dificuldade de cumprir suas promessas de final de ano seja devido a falta de engajamento e entendimento de que aquilo era realmente o que você precisava para a sua vida. Ou talvez tenha faltado transformar essas promessas em objetivos com metas atingíveis, com prazos e medições. Ao entender a importância e os benefícios que cada promessa de ano novo vai trazer para sua vida, cumpri-las será uma consequência natural.

Um dos objetivos do Marketing Pessoal é justamente alinhar seus objetivos com a felicidade no trabalho, realização pessoal, propósitos e que tudo isso seja visto pelo mercado em que você atua, diretamente refletido em sua carreira e imagem.

Por isso desejo que seu 2018 seja muito mais do que feliz, mas que tenha muito marketing pessoal =)

 

Convido você para me acompanhar, veja meu Linkedin =)

Linkedin Ana Carolina Pereira

 

 Conheça também:

 

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal. Graduada em Psicologia com especialização em Gestão de Pessoas. Formação em Coaching e Orientação e Planejamento de carreira. Pelo Instituto Franklin Covey, cursou “Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes”. Atualmente está fazendo especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal. Atua como especialista em RH e coaching de carreira visando à realização e satisfação profissional de seus clientes através de estratégias e planos de ação que impactem positivamente suas carreiras e tragam mais felicidade e equilíbrio em suas vidas. Possui know-how em recolocação profissional, empregabilidade, desenvolvimento de liderança e gerenciamento de carreiras.

Criado com Area de Membros WP