Blog, LinkedIn, Tecnologia

Como atualizar a página da empresa no LinkedIn

Escrito por no dia 29/07/2014

Como na outra rede social, nossa empresa também deve ter uma página no LinkedIn, já que esta rede é voltada 100% ao ambiente profissional, e não um perfil, como ainda muitas pessoas fazem. O perfil é voltado para a interação entre pessoas e deve ser usado somente assim. As páginas no LinkedIn têm a intenção de criar seguidores e fazer com que eles interajam com a empresa, através de postagens colocadas diariamente pela sua equipe de comunicação.

Company page Ponto Pessoal

Conheça e siga nossa página em www.linkedin.com/company/ponto-pessoal 

Escrevo abaixo algumas dicas para que possamos atualizar nossas páginas empresariais no LinkedIn:

Todos ganham
As páginas também servem para que todos os seus funcionários, ou ex, tenham possibilidade de em seus perfis criarem um link para a empresa que fazem parte, ou que fizeram, em suas experiências profissionais. Isso faz com que, aos funcionários tenham interação com o atual ou o que passou em seus currículos, e às empresas, possam ligar grandes profissionais ao seu quadro de pessoas, fazendo com que muitas outras, que interajam com eles, possam também conhecer o trabalho institucional que sua equipe de comunicação publica na página da empresa no LinkedIn, do jeito certo.

A descrição da página
A primeira preocupação que deve ter o gestor da página no LinkedIn é com o conteúdo institucional da página inicial, que traz um parágrafo sobre o histórico da empresa e seu posicionamento, e especializações, que são os produtos e serviços oferecidos. Além das informações, outra questão primordial é a imagem destaque que leva a página antes mesmo das descrições. Qualidade e tamanho ideais são fundamentais para uma excelente impressão do trabalho. Não esqueça de também personalizar o endereço da sua página em configurações, como fizemos com a nossa, abaixo da imagem deste post.

O movimento
Logo depois das primeiras informações, o movimento e vida da página se dá pelas postagens que são colocadas todos os dias. Há de se ressaltar a importância que o dia a dia tem no posicionamento da empresa, por isso, tudo que for compartilhado deve ser pensado e deve também incentivar o seguidor da empresa para interagir com o conteúdo, trazendo assim o sucesso buscado.

Inclua imagens personalizadas em suas atualizações
Quando você publicar uma atualização de empresa que contém um link, você agora pode fazer o upload de qualquer imagem que desejar. Basta clicar no ícone no canto superior direito da visualização para carregar sua imagem. Imagens têm mais chances de interação, já que nós somos muito visuais. Escolha as imagens certas para o seu negócio.

Compartilhe com todos e depois segmente
Ao contrário da sua empresa já ter conquistado muitos seguidores que dê para colocá-los em segmentos variados, compartilhe suas atualizações com todos no começo do seu trabalho. É o momento de interação com o seu negócio e de crescimento da base de seguidores. Depois, com o aumento da base, segmente as postagens, direcionamento bem o que for compartilhado.

Empreenda-se no LinkedIn e faça com que sua empresa seja referência na área de atuação. Destaque-se diante dos concorrentes e saia na frente!

 

Preocupe-se em desenvolver seu Marketing Pessoal com estratégias de empreendedorismo no LinkedIn. Aproveite o curso online Você no LinkedIn, que também é voltado para seus negócios, pois não bastam somente postagens de conteúdo na página da sua empresa, é preciso que todos saibam dela. Conhecimentos adquiridos no curso online.

Destaque agora mesmo seus negócios  e marca pessoal no LinKedin. Conheça um pouco mais do meu curso online pelo vídeo abaixo ou pelo link aqui no site www.pontopessoal.com.br/voce-no-linkedin

Obrigado e sucesso!

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP