Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Código de vestir no marketing pessoal

Escrito por no dia 05/02/2018

Já pensou na imagem que você transmite para o seu cliente? Passou pela experiência em ter uma primeira impressão de alguém, baseada apenas na sua imagem?

 

Com certeza, muitas vezes, não é mesmo? E, de repente ao conhecê-la melhor, surpreendeu-se positivamente. Pois é! Podemos eliminar essa primeira má impressão investindo na imagem.

Pense: O que eu quero transmitir? O que posso transmitir através da minha imagem? Quando alinhamos nossa imagem com o que somos nossos objetivos em termos de comunicação ficam mais assertivos. É nela que fortalecemos características que precisamos revelar, pontos fortes que se descobertos e evidenciados melhoram nossa visibilidade com o cliente.

Pensando em seus pontos fortes? Isso mesmo, vamos resgatá-los! Como traduzir tudo isso em imagem? Nas escolhas do vestuário, das cores, dos tecidos, no cabelo e na postura, e tudo sem deixar de lado quem você é, apenas revelando seu próprio potencial e autenticidade através da Imagem e do Estilo.

Quando falamos em vestir para o trabalho devemos pensar no nosso conforto e no conforto das pessoas com as quais nos relacionamos. O mais interessante é se valorizar e valorizar seu trabalho, direção certeira para todo dress code.

O vestir tem códigos, significados e isso informa através dessa comunicação não verbal o que desejo transmitir.

Importante pensar:

  • No dress code da empresa, entender o que ela pede como código de vestir. Seja discreto, ser notado pelo excesso não é muito inteligente.
  • Se houver informalidade no código de vestir da empresa, não esqueça que você está trabalhando e isso exige postura diferenciada de um momento de lazer.
  • Vestir-se corretamente não significa abandonar se estilo pessoal, saiba identificar quais peças darão uma imagem profissional de competência e credibilidade.

 

 

Para entender mais, convidamos você a ler nosso artigo completo sobre “Imagem corporativa e marketing pessoal”. Clique aqui ou na imagem abaixo.

 

 Seja um especialista em Marketing Pessoal

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 


SOBRE O COLUNISTA

Elisa Kohl

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal. Consultora de Imagem e Pedagoga com 12 anos na área de educação.
No ambiente corporativo atua com treinamentos e recrutamento de funcionários com foco em contratações mais assertivas.
Atua como professora do Curso de Gestão em Consultoria de Imagem do Centro Europeu em Curitiba/PR e ministra Palestras e Workshops de Estilo e Imagem profissional.
Seu atendimento individual é personalizado para consultoria de imagem, sendo membro da AICI Brasil, Formada em Consultoria e Imagem pelo Senac PR, especialista em Coloração Pessoal pelo Studio Immagine SP, Reciclagem e Mentoria em Consultoria de Imagem pela Luciana Ulrich (Studio Immagine), Coaching Personal Stylist Titta Aguiar, curso de consultoria para Noivas Senac PR, Fashion Styling com Dionne Occhipinti e especialização em Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa, através do Método Ponto Pessoal.

Criado com Area de Membros WP