Bem-Estar, Blog, Lifestyle, Método Ponto Pessoal, Ponto Masculino BR

Casa Cor SP 2017 também é masculina

Escrito por no dia 14/07/2017

Oi, pessoal, tudo bem?

Hoje trago um assunto muito interessante pra vocês. Estes dias atrás fui na Casa Cor de São Paulo, que está acontecendo nos dias 23 de maio a 23 de julho, e fiquei maravilhado com os ambientes mais brutos em termos de acabamento e em alguns uma sutileza magnífica que me lembraram muito a Moda Masculina. Por isso vou aqui falar um pouco de alguns ambientes que mais tem a ver com o público masculino.

O tema do evento em 2017 é “Foco no Essencial”. O objetivo é apresentar o que é mais essencial para viver bem em espaços tão diversos quanto os profissionais e os visitantes.

São realmente de se inspirar… vamos conferindo e eu vou falando ok, com a ajuda das infos oficiais sobre os espaços =P

casa cor sp 1

Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz – Estúdio com Pórtico: O desenho do forro, que se estende às paredes, ressalta a atmosfera tecnológica do loft urbano que mais parece um office moderno daqueles do Google, sabe? Os destaques são os grafismos nas paredes e muito jogo de iluminação de LED. A intervenção do artista plástico Walter Nomura, conhecido como Tinho, aborda a relação entre homem e metrópole.

 

O futuro da Consultoria de Imagem e Marketing Pessoal é uma tendência anunciada, descubra em nosso texto, clique na imagem abaixo e boa leitura

Banner-Site-Adriano-Barbosa-mktpessoal

 

Marina Linhares – Casa da Praia: Branco e matizes de azul trazem um quê de mar e de verão, em uma conversa perfeita com o tom natural da madeira e da palhinha. Móveis de junco, como os utilizados nas colônias inglesas no Caribe, foram desenhados pela Armando Cerello. Na cozinha, armários Ornare com estilo industrial dialogam com revestimentos cerâmicos da Decortiles, em estilo anos 1970. É ou não é um ambiente maravilhoso para ficar com os amigos e curtir o verão hein! Nossa! Ambiente que agrada a todos do público masculino, com o azul que traz tranquilidade e o mar. =D

 

casa cor sp 4

Gustavo Neves – Suíte Black: Sem artifícios, o preto comanda o ambiente nada comum. A alma é de metrópole, que o digam o estuque aparente e as paredes descascadas. Peças exclusivas dão personalidade, como a cama desenhada pelo próprio Gustavo, executada em madeira com tratamento de carbonização. O piso pintado e chamuscado com lixa dá o toque mais rústico ao ambiente personalizado, ambiente bem masculino e com linhas mais geométricas. Curti demais. =D

 

casa cor sp 6

Moacir Junior e Salvio Junior – Living Bar: É possível transitar entre jantar, estar, bar e office, no ambiente bem masculino que guarda a tranquilidade dos tons neutros. Com cara de casa, recebe marcenaria filetada produzida à mão, que garante unidade entre os espaços. Linhas retas predominam marcando bem o público masculino que é mais prático, mas há espaço para a bela poltrona Chifruda, de Sérgio Rodrigues.

 

casa cor sp 8

Très Arquitetura – Ateliê: No projeto de Fernanda Moraes, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, a estante em L abraça o espaço, como um livro aberto. Ela também é ponto de partida para a cartela de tons terrosos, em tecidos naturais e na mesa de apoio de tronco. Para um toque de delicadeza, pendente levíssimo com peças douradas e tapete na cor uva. O ambiente dá a sensação de que está sendo abraçado pelos livros e dá um ar de aconchego.

 

casa cor sp 9

Patrícia Hagobian – Lounge dos Amigos: Sala de estar, bar e sala de leitura valorizam a convivência e se interligam, uma espécie de república. Não há barreiras visuais, além de sutis biombos translúcidos. A parede principal, com 20 metros de extensão, recebe o painel ripado em madeira, acentuado pela iluminação.

 

casa cor sp 10

René Fernandes – Estúdio de Leitura e Degustação: O pé-direito baixo favoreceu a criação de uma caverna em tons de azul, perfeita para ler ou degustar um vinho sem pressa. A mesa-escrivaninha Cavour tem assinatura do italiano Carlo Mollino, inserida no cenário formado pelas estantes preenchidas com livros e objetos.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

casa cor sp 12

Zina Arquitetura – WC Unissex: O ambiente é neutro, com paredes revestidas em jeans – o tecido mais democrático de todos. Os grafites confirmam o espaço receptivo à diversidade.

 

Gostaram dos ambientes que aqui coloquei como destaque?
Vejo que cada vez mais na Casa Cor podemos mesclar entre a Moda Masculina e a Arquitetura e aprender cada vez mais.

Fotos: (RENATO NAVARRO/CASACOR)

 

Para não perder um segundo sobre o universo masculino, que faço parte, acompanhe meus perfis no Instagram =)

instagram-deivi-pereira-maio2017

 

instagram-global-fashionstyles-deivipereira-maio2017

 

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal, catarinense, atualmente morando em São Paulo, sou Consultor de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativo, Personal Stylist, Personal Shopper e Influencer responsável pelo Global Fashion Styles. Técnico em Construção Naval pela Universidade do Vale do Itajaí e Técnico em Processos Gerenciais pela Universidade Anhembi Morumbi. Deixei a carreira na indústria metal para dedicar-me exclusivamente a minha paixão pelo universo da construção de imagem através da moda. Especialmente pela Imagem Masculina e o Dress Code. Busquei formação e estou constantemente em aperfeiçoamento. Tenho como referência o profissional docente Alexandre Taleb, que me direcionou diante das necessidades da área e a quem chamo carinhosamente de mestre. Atuo no eixo São Paulo / Santa Catarina e tenho em minha carta de clientes profissionais das mais diversas áreas: executivos, profissionais das artes, da saúde, entre outros. | Instagram: https://www.instagram.com/deivi.pereira/

Criado com Area de Membros WP