Bem-Estar, Blog

Caminhando sem medo e com menos cabelo

Escrito por no dia 25/03/2015

Um certo dia, decidi que deveria cortar mais o cabelo. Um corte extremamente curto, que eu jamais havia cortado ou imaginado até então. Foram algumas semanas me olhando no espelho e imaginando como ficaria o corte.

Bateu aquele medo, medo de ficar com uma imagem muito masculina, medo de parecer feia (nós mulheres temos essa triste mania de atribuir a nossa beleza aos cabelos), medo de parecer desinteressante ou de me arrepender.

wanessa-rengel-cabelo-novo

Foto: Ricardo Wolpi, Vinícius e Wanessa Rengel.

 

Ainda assim, enfrentei esses medos. Fechei os olhos e disse convicta ao cabeleireiro: pode cortar!

E foi assim, que eu descobri um pouco mais sobre o poder de um corte de cabelo.

Um corte de cabelo não é mágico, não transforma a nossa vida, mas o movimento interno que necessitamos para enfrentar os medos é estimulado pela ação de cortar.

Quando eu enfrentei meus medos e decidi que o meu gosto importava, todos à minha volta começaram a perceber isso em mim.

Eu sempre fui corajosa em muitos momentos da minha vida, mas dessa vez estava estampado na minha cara. Quando alguém se aproximava, o primeiro comentário sobre a minha imagem era: “- Nossa, como você é corajosa! Eu jamais ficaria bem de cabelos curtos.”

Isso me fez pensar no número de mulheres que querem mudar, mudar de atitude, de relacionamento, de profissão, de cabelo, e não o fazem por medo e por insegurança.

 

pontopessoal_site_imagem_revista_pp2

 

 

Maturidade e segurança não vem conosco, a gente precisa praticar. Um passo de cada vez. E cortar o cabelo pode ser um passo desses. Quem sabe o primeiro de muitos.
Então, escolha um corte que te faça mudar (não é necessário radicalizar), o suficiente para colocar um dedo além da zona de conforto e aprecie, pois, como disse Coco Chanel, “uma mulher que corta o cabelo, está prestes a mudar sua vida.”


SOBRE O COLUNISTA

Coach, visagista, formada em Psicologia, palestrante e professora nas áreas que envolvem imagem pessoal, beleza, autoestima e personalização de atendimento no comércio de moda e beleza. Palestrante do Projeto Comércio em Movimento – SESC do Paço, visagista da Barbearia Rei da Barba, professora da Studio de Moda Claudia Alchini (SC) e manager do GBG – Google Business Group – Curitiba. Currículo Completo em http://br.linkedin.com/in/wanessarengel | Contato: wanessarengel@me.com

Criado com Area de Membros WP