Blog, Método Ponto Pessoal, Ponto Masculino BR

Cada ocasião, um perfume masculino

Escrito por no dia 06/07/2017

Um perfume diferente para cada compromisso? Sim, senhor. Não dá para ir a uma entrevista de emprego com a mesma fragrância que você usa para ir à balada. Você pode não saber, mas as pessoas dizem muito do que são pelos perfumes que escolhem.

No trabalho

perfume-deivi-pereira

A família fougere (aromáticos) é ampla, quase exclusivamente masculina, e é sinônimo de frescor, traz a mágica das especiarias. Tanto as opções frescas, amadeiradas ou ambreadas transmitem a ideia de sobriedade e modernidade ao mesmo tempo. A fragrância vai ficando mais suave ao longo do dia e ainda está em você ao fim do expediente, mesmo sem perceber. Portanto, não precisa abusar. Para o trabalho, o ideal é não exagerar e aproveitar a sensação de bem-estar que estas fragrâncias proporcionam.

 

 

Sugestões:
Quasar (O Boticário)
Azzaro Chrome (Azzaro)
Hugo Boss Motion (Hugo Boss)

Conhecer a Sogra

perfume-deivi-pereira 2

A nova sogra vai prestar atenção em tudo, inclusive no perfume. E a primeira impressão é a que fica mesmo. Você não sabe o nível de conhecimento dela sobre perfumes, então é bom não arriscar.
Que tal conquistá-la com uma fragrância amadeirada aromática? As madeiras com toques aromáticos mais frescos são uma boa pedida para deixar uma ótima impressão de seriedade neste momento.

 

 

Sugestões:
Essencial Intenso (Natura)
Zaad (O Boticário)

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

Entrevista de Emprego

perfume-deivi-pereira 3

Um amadeirado cítrico pode ser uma boa opção para uma entrevista por trazer o poder e segurança que o cheiro das madeiras imprime e, ao mesmo tempo, um toque bem refrescante. Segurança é tudo o que você precisa – e tudo o que você precisa mostrar. O futuro chefe vai ser tão crítico quanto sua sogra.

 

 

 

Sugestões:
Armani Code Sport (Giorgio Armani)
Issey Miyake Sport (Issey Miyake)
Dior Homme Sport (Dior)
L’Homme (Yves Saint Laurent)

Jantar Romântico

perfume-deivi-pereira 4
O próprio evento sugere um ambiente mais calmo e intimista. Perfumes amadeirados ambarados e orientais amadeirados são fortes e trazem uma elegância com um toque mais viril, mais sexy, perfeitos para encantar a parceira – que é a ideia, certo?

 

 

Sugestões:

Armani Code (Giorgio Armani)
One Million (Paco Rabanne)
Essencial Exclusivo (Natura)

Balada

perfume-deivi-pereira 5
Para curtir ou para conquistar, os perfumes com especiarias são os melhores para despertar os sentidos. Perfumes amadeirados especiados revelam facetas extremamente elegantes que se entrelaçam com toques mais provocantes, perfeitos para a sedução.

 

 

Sugestões:
Malbec (O Boticário)
L’Instant de Guerlain (Guerlain pour Homme)
Infusion D`Homme (Prada)
One Million (Givenchi)

 

O futuro da Consultoria de Imagem e Marketing Pessoal é uma tendência anunciada, descubra em nosso texto, clique na imagem abaixo e boa leitura

Banner-Site-Adriano-Barbosa-mktpessoal

 

Academia

perfume-deivi-pereira 6

Não é porque você vai treinar que precisa cheirar a suor – isso você sabe. Mas não precisa depender das opções de antitranspirantes perfumados disponíveis no mercado. Você pode escolher um desodorante sem cheiro, para não confrontar com o perfume, ou até mesmo o desodorante da mesma linha do seu perfume (muitos já têm!).

A família Citrus e Fougere Citrus é extremamente refrescante e perfeita para o movimento. Mas cuidado: Na academia, o ideal é não exagerar e apostar em notas frescas e mais leves, para não deixar você enjoado e também não incomodar ninguém.

 

 

Sugestões:
Arbo (O Boticário)
Acqua di Gio (Giorgio Armani)
L’Eau par Kenzo (Kenzo)
Kaiak Aventura (Natura)
015 (Avon)

Fontes das imagens que compõe este post: Google Imagens.

 

Para não perder um segundo sobre o universo masculino, que faço parte, acompanhe meus perfis no Instagram =)

instagram-deivi-pereira-maio2017

 

instagram-global-fashionstyles-deivipereira-maio2017

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal, catarinense, atualmente morando em São Paulo, sou Consultor de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativo, Personal Stylist, Personal Shopper e Influencer responsável pelo Global Fashion Styles. Técnico em Construção Naval pela Universidade do Vale do Itajaí e Técnico em Processos Gerenciais pela Universidade Anhembi Morumbi. Deixei a carreira na indústria metal para dedicar-me exclusivamente a minha paixão pelo universo da construção de imagem através da moda. Especialmente pela Imagem Masculina e o Dress Code. Busquei formação e estou constantemente em aperfeiçoamento. Tenho como referência o profissional docente Alexandre Taleb, que me direcionou diante das necessidades da área e a quem chamo carinhosamente de mestre. Atuo no eixo São Paulo / Santa Catarina e tenho em minha carta de clientes profissionais das mais diversas áreas: executivos, profissionais das artes, da saúde, entre outros. | Instagram: https://www.instagram.com/deivi.pereira/

Criado com Area de Membros WP