Blog, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal

Autoconhecimento, passo 01 do plano de Marketing Pessoal

Escrito por no dia 09/07/2018

No fim de Maio/2018 criamos um grupo de WhatsApp para trabalhar em conjunto um Plano de Marketing Pessoal dos integrantes, de forma gratuita, e hoje, 09 de julho/2018, começamos  segundo grupo – veja mais sobre nossa iniciativa AQUI

 

O texto abaixo é informativo e longo, por isso a importância de você ler até o final

 

Nossa proposta é você, integrante do grupo, preencher o formulário disponibilizado em cada uma das semanas (e que está abaixo) para que ao final das semanas você possa receber por e-mail seu plano preenchido, diretamente pela equipe da Ponto Pessoal.

Portanto, preencha corretamente suas informações e certifique-se de que esteja recebendo nossos e-mails de confirmações semanais. Uma dica é você olhar na sua caixa de SPAM e autorizar o e-mail falecom@pontopessoal.com.br para que ele caia diretamente na sua caixa postal.

Durante esta semana podemos também discutir o assunto em nosso grupo de WhatsApp, intensificando a importância de cada passo, trazendo mais informações e proporcionando o Plano de Marketing Pessoal que prometemos.

Tudo de forma gratuita, como forma de mostrar ao nosso público o potencial que temos em nossas mãos se soubermos utilizar de forma correta o nosso marketing pessoal.

 

Vamos lá?

Lembre-se: Um plano de marketing pessoal é algo fácil de ser implantado. Na verdade, trata-se de um conjunto de ações e ferramentas que, se utilizados em conjunto, ajudam a promover a carreira e a imagem de um profissional.

ETAPA 1 – semana 01 de 09 a 16 de julho

Leia o texto sobre o assunto, faça o teste sugerido e preencha o formulário no link abaixo para que você comece a dar formato no seu plano e para que o receba em seu e-mail ao fim dos 5 passos.

Autoconhecimento

É a busca das competências pessoais do profissional, aqueles atributos que fazem parte do comportamento, e que podem ter um impacto positivo na atuação. Qualidades como automotivação, liderança, criatividade, bom humor, capacidade de produzir conhecimentos, relacionamento interpessoal e capacidade de sonhar são os atributos essenciais que precisam ser desenvolvidos e incorporados à carreira profissional.
Você já pensou quais características lhe destacam como profissional e pessoa?
O autoconhecimento destaca os pontos fortes e faz com que o profissional consiga chegar a um objetivo, primeiro passo para a construção do seu Plano de Marketing Pessoal.
Trabalhar o CHA – conhecimento, habilidade e atitude, é a melhor estratégia para se desenvolver o autoconhecimento e atingir os objetivos traçados.

CHA

 

O autoconhecimento é uma das etapas mais importantes para construir um plano de Marketing Pessoal. Sem ele não é possível transmitir de forma clara sua verdadeira identidade e essência. Podemos considerá-lo como o alicerce para que o profissional associe seus atributos e competências pessoais e profissionais, respectivamente, para produzir resultados.

É nele que você define seus objetivos, primordiais para que qualquer estratégia de marketing seja válida. Você tem seus objetivos claros?

Outro ponto importante a considerar nessa etapa é descrever sua missão, visão e valores. Essas informações precisam ser claras e bem definidas tanto para você como ao público que deseja atrair.

Aqui, outro pilar necessário a estar definido, para que você possa saber como se guiar daqui para frente, é seu público-alvo.

Não adianta dizer que o que você faz hoje é válido para todo mundo, de todas as idades, homens e mulheres, de todas as cidades e países, porque o que você faz é único, inexistente, só você faz. MENTIRA. E desculpe-nos sermos assim tão diretos.

Mas é a mais pura verdade falando de marketing, de suas características e do mercado em que você atua.

Defina claramente, dentro do seu autoconhecimento, a direção. Quais pontos fortes fazem parte da sua marca pessoal; em sua trajetória o que realmente fez sentido e trouxe resultados; você já estudou o quê, trabalhou onde, morou em que lugar, brincava de que quando criança?

Todas as perguntas acima compõe seu passado e somente ele é que define seu presente, faz você se autoconhecer, impulsiona você ao futuro que deseja.

No formulário abaixo todas essas perguntas deverão ser respondidas por você, e um pouco mais, fazendo com que essa reflexão lhe traga ainda mais valor do que você já considera que tem. Fazendo com que você se fortaleça de resultados para que possa ter o que comunicar daqui para frente e dizer a quem quer atingir que alguém forte está dizendo o que se diz e que se promete, cumpre, pois já fez muito no passado que o trouxe até o presente, em seu plano de marketing pessoal.

Agora tudo isso parece fácil, sim?

Talvez até mesmo você já tenha parado para fazer isso várias vezes. Se sim ou se não, aproveite que estamos em um momento como esse e recomece, esforce-se para seguir até o fim, prometa para você mesmo, porque por mais que estejamos ao lado de profissionais como você está aqui na Ponto Pessoal, qualificados e com anos de experiência em Marketing Pessoal, somente você será capaz de atingir o que realmente quer, desde que comece por se conhecer.

O primeiro e grande obstáculo para a maioria é a ideia de se ver e divulgar como marca. Para muitos, ainda soa como uma autopromoção ou egocentrismo. Mas, ao associar-se como um produto – a marca é você, e isso vai ajudá-lo a moldar
estrategicamente sua imagem a percepção que deseja que sejam percebidos.

Preencha o formulário abaixo, faça o teste sugerido e aguarde até que a próxima semana chegue com mais um passo.

Até lá, tire suas dúvidas no grupo de Whatsapp e reflita, continuando conosco.

 

FORMULÁRIO 01 – PLANO DE MARKETING PESSOAL – AUTOCONHECIMENTO

 

TESTE SUGERIDO PARA QUE VOCÊ SE CONHEÇA AINDA MAIS, A COMEÇAR PELO SEU ESTILO

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280

 

Todo suporte e dúvidas poderão ser tiradas por nossa equipe de Curitiba/PR, São Paulo/SP e Porto/Portugal

 

Nas próximas semanas falaremos sobre:

ETAPA 2 “Pesquisas” – de 16 a 23 de julho

ETAPA 3 “Networking” – de 23 a 30 de julho

ETAPA 4 “Promoção” – de 30 de julho a 6 de agosto

ETAPA 5 “Atendimento” – de 6 a 13 de agosto

 

Iremos disponibilizar textos inéditos sobre os assuntos e um link para você preencha e continue a dar formato no seu plano. Até lá, participe das discussões sobre os temas em nosso grupo de WhatsAPP.

 

 

Identifique-se com o melhor de você mesmo!

Os passos descritos aqui são orientações para que você desenvolva seu potencial competitivo, através de estratégias de marketing pessoal.
O que foi exposto acima faz-se necessário para a construção de uma identidade pessoal, pois, além de conceitos, remete à prática e à orientação de como fazer.
Agora depende de você e do quanto você está disposto a se dedicar na aplicação deste Plano.
Comece desde já. Siga os passos e escreva em cada um deles quais seus objetivos e ações.

Caso precise de mais orientações ou queira sanar dúvidas que possam surgir no decorrer do Plano, sinta-se à vontade para entrar em contato com os profissionais que compõe a Ponto Pessoal.

 

Saiba mais sobre o nosso Plano de Marketing Pessoal, CLIQUE AQUI

 

Permaneça sempre conectado com o melhor de você mesmo!

 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

Cris Correa

  • Facebook

Palestrante, Especialista em Marketing Pessoal, Consultora de Imagem e Franqueada São Paulo na Ponto Pessoal.

Gestão de Imagem Pessoal e Corporativa, Personal Stylist que atua em serviços especializados de gerenciamento de imagem, apresentação pessoal e empresarial, com foco em marketing pessoal.

Formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Qualidade e Produtividade pela FGV-RJ. Formada pela Escola de Estilo Dany Padilla-RJ, Produção de Moda e Styling – Sigbol-SP, Especialização em Marketing Pessoal na Ponto Pessoal. Curso de Etiqueta Contemporânea e Comportamento com Silmara Santos Adad.

Seus projetos são altamente personalizados de acordo com a identidade, carreira e objetivos de cada cliente.

Criado com Area de Membros WP