Blog, Comunicação, Marketing Pessoal, Método Ponto Pessoal, Tecnologia

Aproximação das Redes Sociais

Escrito por no dia 16/05/2017

As mídias sociais têm evoluindo constantemente trazendo uma grande contribuição para a sociedade e até mesmo reinventando a forma com que as empresas se comunicam com os seus clientes e em como se posicionam com relação as vendas online. Existe uma constante necessidade de pensar “fora da caixa” e acaba sendo um desafio diário para o mundo dos negócios. Como se relacionar com esse consumidor que vive no universo online e é bombardeado de informações em tempo real?

Fonte: Google Imagens

Tivemos a experiência com redes sociais como o ICQ, Messenger e Orkut, que viveram um ciclo curto e logo surgiram outras que vivem seu tempo e seu nicho, algumas mais populares que outras, o interessante é vermos os jovens que não sabem se comunicar via celular senão for por WhatsApp e quando falamos de redes sociais para eles o SUPER é o Snapchat, porque no Facebook, já nem passam por lá.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

 

Percebe-se uma tendência natural onde boa parte dos usuários que utilizam das redes sociais em busca de atualização e informação está cada vez menos assídua e cada vez mais propício a diminuir sua participação nas redes ou até mesmo tornando-as de uso apenas profissional. Lógico que o mundo online adianta muito nossas vidas, como combinar as reuniões, antecipar algumas pautas, tomadas de decisão rápidas e estratégicas nos grupos da empresa, são ações que não temos mais como voltar atrás, no entanto, o momento é retomarmos a relação “olho no olho”, voltarmos a velha ideia que o encontro presencial ainda é o mais eficiente e o que gera mais resultado. Por isso vamos incentivar nossos grupos a promoverem encontros presenciais para a troca de experiências e unirmos o conhecimento, as experiências e a exploração em conjunto de objetivo comum, porque com certeza agregaremos muito valor intelectual e humano nas pessoas que nos cercam.

Simplesmente porque juntos sempre iremos mais longe.

Leia mais: Vitrine Virtual – A importância da boa apresentação da sua marca nas redes sociais

 

Continue conectado comigo, acompanhe meu Instagram =)

instagram - ana wippel

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

Colunista independente Ponto Pessoal e especialista em marketing, que após 10 anos no mercado imobiliário, hoje se reinventa e segue desenvolvendo projetos diferenciados para diversos segmentos e descobre uma nova paixão: unir pessoas, marcas e experiências de maneira natural, trabalhando o melhor de cada um | Instagram: https://www.instagram.com/awippel/

Criado com Area de Membros WP