Blog, Lifestyle

ANIMALESCA, sucesso de público no Festival de Teatro de Curitiba

Escrito por no dia 12/04/2018

Publipost Ponto Pessoal, por Livien Ullmann

Quando uma trupe teatral fracassada decide ‘virar o jogo’, o resultado final é a comédia “A Animalesca Fortunada Aventura de Reconto de Amor e Morte”

O espetáculo estreou na mostra de musicais do Fringe, na 27ª edição do Festival de Teatro de Curitibano 2018.

Com sucesso de público, foi extremamente notável e admirável seu apelo estético, inspirado no Mambembe.

O design visto através da Maquiagem, Figurino, Adereços, Cenário, Iluminação e Arte Gráfica são peças fundamentais para dar uma maior vida ao espetáculo. Todas estas linguagens precisam conversar, e manter um mesmo apelo estético, para que uma valorize a outra, dando suporte e agregando às escolhas feitas pelo artista criador, e ao ator compositor.

A Maquiagem, como de praxe a esta linguagem, poderia ser apenas um rosto branco, com bochechas vermelhas e lábios destacados, porém, Livien Ullmann, designer, atriz e maquiadora do espetáculo, buscou diferentes referências no universo definido pelo diretor, ficando como se cada ator/personagem já vestisse a sua própria máscara, denotando e intensificando suas expressões. O cabelo de cada personagem foi escolhido e definido com um design majestoso e elaboral, destacando e valorizando a maquiagem.

O Figurino, concebido por Luísa Wolff, e confeccionado por Fátima Teixeira, reforça ainda mais esta linguagem mambembe de teatro de rua e trupe viajante. Foi optado por uma palheta de cores envelhecidas, tons pastéis, tecidos pesados, rústicos e com volume, remetendo à corte com vestidos longos, calças curtas, camisas e casacos. A ideia principal é pensar que esta trupe não desfrutava de muito dinheiro, e por consequência disto, já há muito tempo eles possuem o mesmo figurino/roupa.

 

 

O Cenário e Adereços foram desenvolvidos por Eliza Jung, a qual contou com o apoio do cenotécnico Guilherme Stuermer. Composto por quatro barris, um baú e uma escada, que se transformam durante o espetáculo, tomando forma de carroça, torre de castelo, cochia, apoio para instrumentos e até mesmo bancos. Um design simples e funcional, leve e de fácil locomoção para longas temporadas. Nele, a cenógrafa colou diferentes postais para remeter que a trupe já viajou muito, com até mesmo um ratinho colado no baú.

A Iluminação, criada e executada por Everson Silva, valorizou o trabalho dos demais técnicos e atores, sendo extremamente bem pensado nas cores e focos de luz contribuindo ainda mais para o espetáculo que utiliza o metateatro.

O Cartaz, desenvolvido pelo designer e ator do espetáculo Luciano Maccio, foi realizado através de uma ilustração criada pelo artista, o qual buscou evidenciar diferentes símbolos do espetáculo, como a cartola do diretor e a época em que o mesmo acontece.

 

 

A peça “Animalesca” conta e canta a divertida história de uma trupe de teatro, que guiada por um estranho diretor, resolve montar um “grande espetáculo”. Com humor, a trama se desenvolve num clima de desconfiança sobre o ineditismo de tal “obra prima”. As ‘esdrúxulas’ encenações passam por dramaturgias que vão de Shakespeare aos contos de fadas.

Devido ao grande sucesso, voltará em cartaz no mês de Maio ainda em Curitiba! Você pode ficar de olho e acompanhar mais novidades seguindo a página da companhia:

 

Conheça também:

Banner-Adriano-Tadeu-Barbosa-Teste-de-Estilo-960x280


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Envie seu release/matéria para falecom@pontopessoal.com.br para ser analisado por nossa redação. Seus assuntos devem pertencer ao marketing pessoal e nossas editorias, visualizadas em logo abaixo.

Podemos ser impactados em nossa redação ou colocaremos no ar seu texto como PUBLIPOST.

Aguardo seu contato. Muito Obrigado =)

Criado com Area de Membros WP