Bem-Estar, Blog

A vida acontece por trás dos bastidores – vai lá e faz!

Escrito por no dia 01/05/2017

Tenho frequentemente recebido pessoas angustiadas, ansiosas, tristes com suas próprias vidas, e um dos fatores mais comuns geradores dessa imensa insatisfação consigo é o fato de viverem acompanhando, idealizando e desejando a vida das outras pessoas

Muitas vezes foram mordidas pelo “bichinho” da comparação esquecendo até mesmo de olhar para si, para suas conquistas ou até mesmo se afastando de seus sonhos para observarem a vida alheia, se perdendo dia a dia de sua própria história.

a vida acontece por tras dos bastidores - emanuelle araujo mendes

Fonte: Google Imagens.

Quando a gente compara, alguém perde, e geralmente é quem está fazendo a comparação. Quais são os parâmetros que você tem utilizado para comparar-se aos outros? A comparação é injusta e desnecessária, primeiro porque cada ser é único, cada realidade é exclusiva e cada um sabe a dor e a delícia de ser quem é, sabe das dificuldades que encontrou e encontra pelo caminho para realizar seus sonhos. A grama mais verde é a de quem cuida, você tem cuidado da sua?

Lembre-se, a vida é o que acontece por trás dos bastidores, quando falo sobre isso, refiro-me à realidade, afinal, ela é composta de momentos bons e momentos de dificuldades. De erros, acertos, dúvidas, certezas, perdas e ganhos.

 

É claro que a vida pode ser linda e se observada em sua completude, ela de fato é. Mude sua visão, mude você e tudo mudará.

 

Não utilize como parâmetro as redes sociais, aquele mundo perfeito postado a todo instante na mesma, não é real. Poderia citar inúmeros exemplos, mas você sabe do que estou falando, certo?

Observe e altere o que precisa ser alterado em sua caminhada. Ela é única, é sua.

Quanto tempo você desperdiça se comparando com os outros, acompanhando a vida alheia? Mensure. Nesse tempo você poderia estar cuidando de você, brincando com seu filho, namorando, cuidando da alimentação, conversando com amigos, estudando, praticando atividade física, trabalhando, focando em seus objetivos, ou seja, realizando. Busque o equilíbrio!

Entre mais em contato com a sua essência, com os seus valores, com o que gosta, com o que possui verdadeiro significado para você, ok? Para isso, organize seu tempo levando em consideração todas as áreas da sua vida que precisam de atenção e todos os objetivos que deseja concretizar. É super possível, basta acreditar, se valorizar e fazer acontecer.

 

ponto_pessoal_imagens_site_6edicoes_assine-1

O que diferencia de fato as pessoas que tem sucesso é a capacidade que elas possuem para entrar em ação. Vai lá e faz!

Depois me conte o resultado de ter o domínio de sua vida em suas próprias mãos, isso pode ser libertador, e é.

 

Continue conectado comigo, acompanhe meu Instagram =)

instagram-emanuelle-araujo-mendes

 

Quer trabalhar seu Marketing Pessoal?

Banner-Texto-Adriano-Tadeu-Barbosa-Marketing-Pessoal-Nao-E-Para-Todos

 

 

Para você que quer se especializar, conheça o Método Ponto Pessoal AQUI – primeiro curso de especialização em Marketing Pessoal online no Brasil com um ano de duração, clientes reais e divulgação do seu trabalho.

 

 

capafacebook-adrianotadeubarbosa-red-828x315


SOBRE O COLUNISTA

  • Facebook

Colunista independente Ponto Pessoal. Apoia as pessoas a se conectarem com a sua essência, alinhando vida e carreira, para serem mais felizes sendo quem são. Psicóloga Cognitivo-Comportamental (CRP 08/16784), Hipnoterapeuta, Orientadora Profissional & Coach. Autora, Palestrante e Professora Universitária. Pioneira em Psicologia e Coaching para Mulheres no Brasil. Idealizadora do Programa Essence – Sua Essência em Evidência com o foco em Mulheres reais vivendo vidas reais e do Programa da Essência à Aparência para Mulheres.® Docente do curso de MBA em Gestão do Comportamento Humano e Desenvolvimento Pessoal da UNICURITIBA, do Curso Mercado de Luxo e Empreendedorismo do Centro Europeu. Colunista da Revista Doce Nascer. Membro do Instituto Brasileiro de Coaching e da Associação Brasileira de Orientação Profissional. | Instagram: https://www.instagram.com/emanuellearaujomendes/

Criado com Area de Membros WP