Blog, Lifestyle

A simples arquitetura de Leandro Garcia

Escrito por no dia 12/02/2015

A matéria “A simples arquitetura de Leandro Garcia” da Revista digital Ponto Pessoal N.3, de fevereiro de 2015, fala da  arquitetura sem superficialidade, com conteúdo, pelo arquiteto Leandro Garcia.

Confira a matéria exclusiva na Primeira Revista no país especializada em Comunicação e Marketing Pessoal. Acesse, conheça os 12 temas abordados semanalmente e assine gratuitamente.

ponto_pessoal_imagens_site_3edicoes_assine

Assinatura Gratuita em www.pontopessoal.com.br/revista

 

Confira o complemento da matéria que tem início na página 9 da Revista digital Ponto Pessoal N.03.

A simples arquitetura de Leandro Garcia, entrevista realizada por Adriano Tadeu Barbosa:

O Escritório de Leandro Garcia

Na contramão de uma tendência geral de produção em grande escala e homogeneização, o escritório procura desenvolver projetos singulares e exclusivos. O processo criativo sustenta-se em soluções racionais e funcionais, que exploram a essência das formas na concepção do objeto e/ou do espaço. “Buscamos desenvolver uma estética atemporal, que se traduz no descarte dos excessos e na exploração de questões espaciais fundamentais, tais como proporção, luz e sombra, materiais e texturas”, destaca o arquiteto.

Por sua atuação abranger diversos campos da arquitetura, Leandro Garcia desenvolve soluções focadas em exclusividade para seus clientes. Elas são sempre inspiradas em cada perfil, o que dá identidade aos projetos. A equipe, altamente qualificada, garante uma estreita relação com o cliente, que tem a possibilidade de acompanhar todas as etapas dos projetos.

A personalização total

Descrita pela revista The Economist, a Terceira Revolução Industrial, que começou nos anos 2000, marca a capacidade de personalização dos produtos, graças a novas tecnologias, insumos e processos.

FETICHE-DESIGN-BANNER

Paulo Biacchi ao lado da sua esposa Carolina Armellini, da Fetiche Design para Casa.

 

Para contextualizar o assunto, perguntamos ao designer reconhecido internacionalmente pela Fetiche Design para Casa (www.fetichedesign.com.br), Paulo Biacchi, como é possível continuar tendo grande escala de produção mesmo fazendo produtos customizados:

“A mesma forma que a IDEA ZARVOS encontrou de entregar essa exclusividade para seus clientes, a indústria também vai ter que encontrar. Isso tem um custo maior de planejamento e investimento em projeto. Também existirá um maior investimento em logística, já que os produtos de um lote necessariamente não serão todos iguais. A moda já acordou pra isso”, considera Biacchi.

 

Conheça os projetos da Fetiche Design para Casa em www.fetichedesign.com.br

Conheça os projetos da Fetiche Design para Casa em www.fetichedesign.com.br

 

Ele destaca que o Fast Fashion chegou forte ao Brasil para cobrir a demanda latente: “As pessoas não querem ter as mesmas coisas que outras, querem exclusividade, querem ser originais, autênticas. E não estamos falando somente da Classe A, todos querem ser originais hoje em dia. O Fast Fashion no Brasil mostra isso claramente, coleções rápidas, que se esgotam rápido das prateleiras e já são abastecidas por outra coleção. O que vai sobreviver em escala é o básico, seja na indústria da moda ou na moveleira.” 

 

 

Os Projetos de Leandro Garcia

O detalhamento é considerado essencial, estando diretamente ligado à concepção dos projetos. Criar com sofisticação e simplicidade é a missão do escritório Leandro Garcia Arquitetura e Design.

Com um estilo bem moderno e decidido, ele nos contou que busca a conexão com seus clientes no dia a dia e no estilo de vida de cada um: “Quem trabalha com este conceito sabe que a qualidade entre os profissionais é importante e que cada projeto é único. Vou lá no fundo para captar a essência e o desejo dos clientes, que às vezes acham que sabem como querem os projetos, mas nas entrelinhas e conversas, acabam captando o resultado final somente depois de verem os primeiros esboços, com as sugestões customizadas”, comenta o arquiteto.

Na idealização dos projetos, as pessoas costumam vir com pedidos e referências muito normais. Por exemplo: um escritório para elas é um escritório – com mesas, cadeiras e armários, uma estrutura normal. Um closet contem somente armários. Mas quando se fala em detalhes para a equipe de Leandro, o projeto é realmente focado nos detalhes. “Quantos livros o cliente tem? Quantos sapatos? O projeto é desenhado diante da personalidade e identidade de cada um. É a cara do cliente”, destaca Leandro.

Arquiteto Leandro Garcia

Arquiteto Leandro Garcia

 

 

 

“A simplicidade do luxo é chegar naquilo que realmente é importante, sem superficialidade, com conteúdo, com pouco.”

 

 

Projeto GAYA BEM-ESTAR

Autor: Arq. Leandro Garcia | Área: 392,60m2 | Localização: Curitiba, Brasil | Ano: 2014 | Fotos: Fran Parente (www.franparente.com) – http://www.gayabemestar.com.br

 

Projeto Apartamento Água Verde

Autor: Arq. Leandro Garcia | Área: 30m2 | Localização: Curitiba, Brasil | Ano: 2013 | Fotos: Fran Parente (www.franparente.com)

 

 


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP