Blog, Ponto Masculino BR

A profissão blogueiro com Vinycius Limeres, do Instagram LSFashionmen_

Escrito por no dia 13/07/2016

Apelidado de “Jogadelo” pelos seus amigos, uma mistura de jogador de futebol e modelo, por posar para fotos no seu perfil de moda masculina no Instagram @LSFashionmen_ ,  Vinycius Limeres nos traz sua versão de como tudo começou como blogueiro e de como administra mais de 100 mil seguidores nas redes em que atua.

Tudo acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

Vinycius Limeres, blogueiro no LSFashionmen_

Vinycius Limeres, blogueiro no LSFashionmen_

1) Conte-nos um pouco da sua história, quem é você e como (quando) tudo começou no universo online?

Me chamo Vinycius Limeres, tenho 19 anos, sou atleta profissional de futebol e claro, um bom amante da moda e lifestyle masculino. Estou neste meio de comunicação digital desde os 17 anos. Comecei tudo pelo Instagram, como peça chave para o meu crescimento, tanto profissional como pessoal. Tudo começou como um hobby, sempre curti andar na moda e me vestir bem e às vezes quase sempre ser o diferencial no meio da turma. Com isso tudo, acabou virando algo sério, foi aí que criei meu blog, comecei em setembro do ano passado (2015), mas engrenou em janeiro deste ano. Meus amigos sempre me perguntavam onde eu comprava minhas roupas, quais as marcas, como rasgava uma calça e tudo mais. Foi aí que nasceu esse lado meu em compartilhar estilo pra galera.

 

2) Porque escolheu seu IG atual e qual o posicionamento esperado de você como marca?

Bom, sempre me chamou atenção nomes estrangeiros. Ex: Men Style, Fashionismo, ItBoy, etc. Busquei mudar, coloquei “Fashion Men” mas em frente decidi colocar minhas ‘iniciais’ do (L)imere(S), porque acho que sou mais conhecido, é um bom nome artístico e que chama atenção por ser diferente (pelo menos eu acho rs). Acho muito bacana o quê o LS se tornou hoje, muita gente, às vezes, me pergunta “Pow, você que é o dono do Fashion Men?” meus próprios amigos já me chamam de “Fashion Men”. Fico muito feliz por ter ‘pego’ este nome, mas tem um porém… Irei mudar o nome, irei colocar algo que me identifique mais, uma coisa mais fácil da galera pronunciar, pesquisar e tudo mais. Querem me ajudar com sugestões? =)

 

3) Quais são seus principais perfis ou site nas redes sociais? O que tem trabalhado em cada um deles?

O meu principal foco, como eu disse, é o Instagram, onde procuro interagir bastante com meus seguidores e ter um feed diferente do resto da galera que trabalha com este mesmo assunto. Mas tenho twitter, facebook, snapchat, tumblr, pinterest.

 

4) Se fosse para convidar os homens a conhecerem sua marca, como seria este convite?

Um convite?! Bom, primeiro: Mandava um bom vale cerveja; Segundo: Um kit para barbear; Terceiro: Um par de pilhas para assistir o Futebolzão na TV (hahaha). Nosso lema aqui é “Tudo o que o homem moderno gosta. Nós homens também podemos viver na moda”.

 

5) Há um ponto interessante na sua história que queira compartilhar conosco? Ou até mesmo alguma curiosidade?

Bom, como sou jogador de futebol, é meio novo nesse meio né?! Um jogador de futebol, que gosta, procura entender a fundo sobre moda e compartilha isso sendo um blogueiro. Meus amigos me chamam também de “Jogadelo”. Mistura de Jogador com modelo rs

 

6) A profissão de blogueiro ainda é recente no país, mas com grandes projeções. Como você tem enfrentado as dificuldades da profissão e se destacado dos outros?

Isso é fato. O mercado de moda masculina só tem a crescer durante os próximos anos, mas ainda não são todos que nos valorizam. Vejo muito mais lojas gringas fazendo publicidade com a galera daqui, do que as próprias lojas nacionais. Mas isso é o tempo e tenho certeza que vão nos olhar com outros olhos daqui pra frente. Procuro fazer o meu, buscar inspirações (é claro), mas sempre com meu toque. Ser diferente na grande maioria e sempre melhor, estudar e entender as novidades e tendências seja da moda como da vida virtual.

 

7) Sabemos da crise no Brasil e que o mercado do universo masculino ainda é pequeno diante das oportunidades, mas com projeção de em 2019 sermos o principal país consumidor deste universo. Como você vê este crescimento e como tem rentabilizado seus negócios e de seus clientes no momento atual, onde a conjuntura político econômica não é favorável?

Como eu disse, as lojas gringas fazem mais parcerias do que as lojas nacionais, que são as da casa né?! Mas isso é questão de tempo, Brasil está passando por uma crise financeira, aumento de dólar, de euro e desvalorização do real, creio, como os estudos, que em 2019 essa profissão seja mais respeitada, pois ainda há muito preconceito das pessoas em relação a este assunto. Exemplos: “Só fica em frente do computador”; “É blogueira(o) por que é rica(o)”; “Ganha muito dinheiro e não faz nada”. Mas nos unindo, isso mudará para melhor e muito mais rápido.

 

8) Há algo que gostaria de destacar nesta matéria?

Acho muito bacana essa união da galera da moda masculina, podemos ser mais e melhores sempre. Seja você, ande no estilo e se cuide sempre. O nosso sorriso é nosso cartão de visitas!!

 

Para conhecer mais sobre o Vinycius Limeres, o acompanhe em:

Lsfashionmen_

 

E veja mais de suas fotos e trabalhos em seu site www.lsfashionmen.com

 

Continuaremos a contar histórias de blogueiros e referências como esta, aguarde e acompanhe nossas editorias. São por essas histórias que nos inspiramos a buscar as nossas.

Obrigado e sucesso a todos nós.

Siga nosso editor no Instagram

Instagram Adriano Tadeu Barbosa

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

Palestras Marketing Pessoal 1


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP