Blog, Ponto Masculino BR

A profissão Blogueiro com o Mister Amapá Bruno Giordan

Escrito por no dia 04/07/2016

“Nossa era é digital, é influenciadora, é do compartilhamento de informações online. Por isso, hoje, mantenho o lifestyle sem exageros e extremos. Não posso compartilhar algo e associar à minha imagem sem ter a certeza que é algo confiável.”

Nesta entrevista com o Mister Amapá Bruno Giordan, também influencer do universo masculino nas redes socais, podemos aprender muito a principalmente como ser um digital influencer e de como lhe dar com as situações econômicas, sociais e pessoais ao se tornar um profissional de destaque e com muita visibilidade.

Um convite direto por Bruno para quem vai começar a ler é que ele só divulga e se associa ao que realmente conhece, confia ou tem credibilidade. Vem com a gente e descubra um pouco mais.

 

Mister Amapá e Blogueiro Bruno Giordan

Mister Amapá e Blogueiro Bruno Giordan

1) Conte-nos um pouco da sua história, quem é você e como (quando) tudo começou no universo online?

Sou Bruno Giordan Isacksson, tenho 26 anos, formado em Direito, porém não exerci a profissão. Após o término da faculdade me tornei Mister Amapá em 2014, após uma intensa mudança física. Através do título, a popularidade local se estendeu para o resto do país quando me tornei uma referência. Meu gosto por moda me trouxe a este mundo, tornando referência na hora de vestir, aliado ao meu engajamento e a oportunidade de trabalhar em diversas lojas voltadas principalmente para a moda masculina. O retorno foi surpreendente e acabei me tornando um consultor de moda e imagem, visual merchandising, e posteriormente stylist e editor de revista. O que me proporcionou também assumir o papel de publisher ao assinar diversas colunas em sites e revistas. Cuidar do corpo e da mente também foi meu foco e nesse sentido a popularidade nas redes sociais também cresceu, quando o ritmo de treinos com profissionais de esportes e academia, de alimentação saudável (aqueles que postam receitas fitness rsrs) e cuidados estéticos passaram a fazer parte do meu dia a dia.

 

2) Porque escolheu seu IG como seu nome e qual o posicionamento esperado de você como marca?

O meu IG era uma rede social pessoal qualquer a princípio, mas aos poucos senti uma necessidade de compartilhar e mostrar meu dia a dia e jeito de um modo simples, sem grandes pretensões. Quando percebi, já estava totalmente envolvido nesse universo online de redes sociais como digital influencer. Então, naturalmente, meu Instagram pessoal @brunogiordan se tornou minha imagem de fato como uma empresa. Marcas e lojas me procuram pra associar seus nomes e produtos à minha imagem como formador de opinião e então assim ganhar a visibilidade que almejam. Tenho grandes planos no papel e sendo postos em prática já, e aos poucos eu vou poder dizer de fato que sou uma marca nacional.

 

3) Quais são seus principais perfis ou site nas redes sociais? O que tem trabalhado em cada um deles?

Atualmente eu tenho 4 redes sociais, sendo que uma é meu tradicional email (brunogiordan@hotmail.com) , onde trato de assuntos profissionais e com pessoas que me propõem algo mais formalizado.

Tenho o Facebook pessoal (facebook.com/brunogiordanoficial), também, onde compartilho informações, opiniões, dicas de moda e comportamento. Expresso meus sentimentos e personalidade de um modo irreverente.

Meu Instagram (@brunogiordan) é o que mantenho mais movimentado, além de momentos pessoais, eu compartilho notícias, músicas, dicas de beleza, de moda, de alimentação e gostos pessoais. Claro, não posso esquecer, que meu IG é minha ferramenta profissional também, e lá eu mostro produtos e marcas, que eu realmente conheço e uso. Não posso compartilhar algo e associar à minha imagem sem ter a certeza que é algo confiável. Não me perdoaria. Além de um negócio, eu prezo pela veracidade e credibilidade que passo.

Meu Snapchat (@bruno.giordan) já é algo mais íntimo e pessoal mesmo, eu faço vídeos do que estou fazendo, dos meus momentos com amigos de diversão, interajo de uma forma mais ampla com os seguidores conhecidos e desconhecidos. Acho uma rede social bem real, que mostra nosso jeito e personalidade de fato, sem filtros!

 

4) Se fosse para convidar os homens a conhecerem sua marca, como seria este convite?

Eu convido sempre as pessoas a conhecerem algo que eu realmente já conheço, confio ou tem credibilidade. É minha única preocupação quando mostro um perfil de algum amigo, um produto, uma marca ou loja. Convidaria a conhecer minhas informações e dicas, adaptando pra quem quer que seja. Cada pessoa tem um interesse e meu convite seria de acordo.

 

5) Há um ponto interessante na sua história que queira compartilhar conosco? Ou até mesmo alguma curiosidade?

Além do Título de Mister Amapá, que foi como me tornei popular nas redes sociais, um ponto a destacar é minha paixão por fotografia. Algo que contou quando decidi me tornar Stylist e trabalhar em revista com colunas voltadas pra o assunto. Eu sou bem perfeccionista e gosto de cuidar de cada detalhe dos editoriais e das diversas fotos que produzo. Minha paixão é antiga e foi maior quando comecei a posar como modelo e mister em diversas oportunidades. Desde aí eu já me comprometia a acompanhar de perto ou mesmo ser o responsável por toda a produção. Esse tipo de trabalho e dedicação também me deram visibilidade para me tornar mais conhecido e influenciador.

 

6) A profissão de blogueiro ainda é recente no país, mas com grandes projeções. Mesmo sabendo da crise no Brasil e que o mercado do universo masculino ainda é pequeno diante das oportunidades, mas com projeção de em 2019 sermos o principal país consumidor deste universo, conte-nos como como você tem enfrentado as dificuldades da profissão e se destacado dos outros e como você vê este crescimento e tem rentabilizado seus negócios e de seus clientes no momento atual, onde a conjuntura político econômica não é favorável.

Ser um blogueiro e tornar isso sua vida profissional é bastante complicado. Tua vida é modificada na realidade. Você tem que saber lidar com situações adversas, como na vida pessoal, na sua intimidade, no equilíbrio mental e espiritual. Pois ser visível a todos tem seu lado bom e seu lado ruim. O assédio, as críticas, as cobranças… tudo é intenso e você tem que saber equilibrar isso tudo pra que esteja em sintonia e nos conformes. Porém, em dado momento, alguma parte acaba se desgastando, afinal somos humanos e temos deslizes e explosões. Já recebi centenas de críticas me difamando, me xingando, me desmotivando, que por vezes até chorei, principalmente quando disputei o Mister Brasil. Mas quando o feedback com seu público e seguidores é algo construtivo ou quando você tem elogios pelo que está fazendo, é muito gratificante. Motiva e dá força de resistir a qualquer coisa.
Ser blogueiro e influenciar alguém deve ter muito cuidado. Parece que é apenas um hobbie ou passatempo, mas não! Não mesmo! É até desgastante e cansativo, pois você tem que amar fazer isso. Você tem que compartilhar da melhor forma pra todos, ter foco em um post, porque tudo influencia no resultado final. O modo de falar, de retribuir, de mostrar o porquê seria uma opção viável de ter e adquirir para si. E apesar de ser um ramo em crescimento, a nossa clientela ainda reluta acreditar que as redes sociais são o melhor marketing nos dias de hoje, em meio aos tropeços de uma crise econômica que nosso país passa, encontrar uma marca que acredite e esteja disposta a este investimento não é fácil. Nesse momento você deve exercer seu poder de persuasão e por em prática seu poder como influenciador. Mostrar os prós/contras e vislumbrar aos seus clientes a abrangência que pactuar com essa mídia é algo rentável e lucrativo.

 

 

Para conhecer mais sobre o Bruno Giordan, o acompanhe em:

instagram-brunogiordan

 

Continuaremos a contar histórias de blogueiros e referências como esta, aguarde e acompanhe nossas editorias. São por essas histórias que nos inspiramos a buscar as nossas.

Obrigado e sucesso a todos nós.

Siga nosso editor no Instagram

Instagram Adriano Tadeu Barbosa

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine

Palestras Marketing Pessoal 1


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e CEO da Ponto Pessoal, primeiro portal, revista e escola digital do Brasil e Portugal especializados em Marketing Pessoal. Especialista em marketing Pessoal desde 2006, professor, palestrante internacional, carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa, onde se especializou em Mercado de Luxo no ISAE Brasil e ISC Paris. Hoje também é Embaixador da marca Exaixo e do Portal Topview do grupo RIC Record PR no sul do Brasil, onde apresenta seu programa semanal na TV TV.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP