Bem-Estar, Blog, Entrevistas

A pele perfeita existe, com Dr Gustavo Saczk

Escrito por no dia 16/10/2016

Chegar a uma pele perfeita é um investimento, e com certeza, diferencial para todos. Dr. Gustavo Saczk traz que a pele perfeita vem da conversa e da descoberta das expectativas que o próprio paciente tem.

Conheça um pouco mais do médico especialista que também mantém um site no ar com a intenção de lhe ensinar um pouco mais sobre cuidados com a pele, através de “Um minuto de Pele“. E saiba escolher o profissional ideal.

 

1) Quem é o médico especialista Dr. Gustavo Saczk?

Dr. Gustavo Saczk

Dr. Gustavo Saczk

Sou médico graduado pela Universidade Federal do Paraná. Trabalho na área há 5 anos e desde a época da faculdade sou apaixonado pela pele. Sempre que um paciente entra em meu consultório penso em como posso ajudar para que ele fique mais contente com sua imagem. Seja tratando uma doença ou realizando um procedimento estético, acho crucial minha função na melhora da qualidade de vida de meu paciente.

 

 

2) Como sua paixão por pele aconteceu?

Quando estava na faculdade, soube instantaneamente qual ramo da medicina queria desbravar. Desde lá fiz diversos cursos sobre os mais variados assuntos. Cada vez mais descobria como era importante melhorar a imagem de meu paciente. É um instinto. Olhar, imaginar e concretizar possibilidades de melhora.

 

3) Em seu site www.minutodepele.com.br você comenta sobre a Pele Perfeita. Existe? O que é?

A pele perfeita é algo extremamente pessoal. Nunca quero deixar meus pacientes como bonecos ambulantes. Para uma pessoa, as rugas podem ser marcas de uma vida toda que ela não quer esconder. Para outra, podem ser uma dificuldade ao olhar no espelho. A pele perfeita vem da conversa e da descoberta das expectativas que o próprio paciente tem. E esse é meu objetivo com o site. Trazer novidades para todos os tipos de pacientes que buscam a sua pele perfeita.

 

4) Muitos profissionais se dizem especialistas em pele. No que os pacientes devem se preocupar ao procurar um profissional especializado?

Atualmente o mercado está complicado para o paciente, em minha visão. Muitos profissionais despreparados e bombardeios de publicidade para chamar a atenção do paciente que procura principalmente por estética. Nesse sentido, acredito em alguns pontos cardeais na procura do seu médico: primeiramente, a educação é algo a se ver. Sou graduado por uma das melhores faculdades do país e desde que me formei não paro de estudar. Este é o profissional atualizado. Além disso, sou preceptor em estética no ISMD em São Paulo e compartilhar conhecimento com meus alunos é algo fantástico. Segundo, um profissional que ouça seus desejos e que não queira projetar suas expectativas no paciente é crucial. Sempre espero saber o que a pessoa tem a falar para depois dar a minha opinião. Assim chegamos juntos em uma conclusão que agrade ambas as partes. E finalizando, não procure preço, procure qualidade. Não sou à favor de preços exorbitantes, mas não faço leilão. O profissional bom cobrará um preço justo pelos seus trabalhos e entregará um resultado esperado. Sempre tenha confiança em seu médico.

 

5) As peles masculinas e femininas são muito diferentes? Existe um cuidado único para os dois tipos de peles?

A pele muda um pouco de paciente para paciente. Mas o homem e a mulher são, na maioria das vezes, extremamente diferentes no cuidado com sua pele. O homem é mais prático e, geralmente, quer tratar um problema. A mulher prefere um tratamento mais completo e está focada na prevenção. Independente do tipo de paciente, como já comentei, a conversa é sempre o melhor caminho, pois exceções acontecem diariamente. O cuidado com a pele tem que agradar o paciente, pois o ritual será diário em frente ao espelho. Paciente feliz com o esquema de tratamento se transforma em tratamento realizado conforme a indicação. É como sempre digo, o creme no armário não vai fazer nenhum milagre. É na pele do paciente que ele trabalha, então tenho que fazer o meu melhor para que o tratamento seja usado diariamente.

Peeling de Fenol

Peeling de Fenol – Clique para saber mais

 

 

Conheça mais e entre em contato em:

CONTATO@MINUTODEPELE.COM.BR
CLÍNICA: +55 41 3079-1553

instagram-gustavosaczk

 

 

dr-gustavo-saczk-minuto-de-pele

 

ponto_pessoal_imagens_site_5edicoes_assine


SOBRE O COLUNISTA

  • Linkedin
  • Facebook

Fundador e Publisher na Ponto Pessoal – primeiro Portal, Revista digital e Escola sobre Mkt Pessoal do país, no ar desde 2010, Palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. 11 anos em 2017 com experiência em Marketing Pessoal. Carreira pautada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo, pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. Colunista convidado na Revista Terapia do Luxo.
Currículo completo em www.adrianotadeubarbosa.com | Contato: adriano@pontopessoal.com.br

Criado com Area de Membros WP